PC fazendo som altíssimo de fan depois de acordar do sleep, barulho some depois de 1, 2 minutos

andreim

Well-Known Member
Registrado
De uma semana pra cá, toda vez que meu computador acordar do sleep (depois de passar horas desligado), ao ligar ele apresenta esse barulho

O barulho dura 1, 2 minutos e depois para. Se eu colocar em sleep e acordá-lo agora, não vai ter o barulho, é só depois de horas desligado, então imagino que tenha a ver com a refrigeração do sistema.

Não acredito que sejam os fans do gabinete pois não são fortes o suficiente nem tem rotações o suficiente que indiquem que o problema possa ser deles.

To entre GPU e PSU, mas não descarto o Cooler da CPU. GPU já tem uns 2 anos de uso, PSU e o Scythe tem 2 e 1 mês respectivamente.

Alguém sabe o que pode ser, ou como posso descobrir de onde é o barulho? Já ajuda como posso fazer o troubleshooting (desligar totalmente fan da GPU e da PSU - se possível), mas se alguém souber a solução agradeço.
 
alguns dos seus ventiladores está roncando, é facil voce descobrir qual é
quando ligar o computador, coloque o dedo sobre o motor do mesmo, cuidado para não pegar nas pás dele, apenas no centro do motor
vai fazendo isso de um em um até achar o roncador.
 
Isso pode ser Coil Whine e não necessariamente os fans. Tem que descobrir da onde ta vindo o barulho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo