[DÚVIDA] PC Gamer de entrada/intermediário.

Marcos T.D.C

New Member
Registrado
Bom dia, estou querendo aproveitar o fim de ano e montar um PC novo, algo razoável que consiga rodar a maioria dos jogos atuais no médio/alto na casa dos 50~60fps, vou usar somente pra jogar e ver filmes umas 15-20hrs por semana(é o que me sobra).



Pensei em pegar um Ryzen 3 1200 por 305,00 e uma A320 mais barata, mas vi que ele fica bem limitado em alguns jogos e como eu gostaria de algo que durasse entre 3-5 anos sem problemas(meu i5 2500 ta fazendo 5anos), achei melhor descartar essa opção, então montei uma configuração:



Ryzen 5 1400 (450~500,00)

B350 (400-450,00)

1x8GB DDR4 2400 (500,00)

Fonte Coisar ou Evga 450~550w (175~200,00)

Gabinete (150~200,00)



Total: 1.850,00 "Golpes" (no máximo)


Já tenho uma RX460 4GB Red Dragon nova que comprei a mais de um ano pra colocar no pc atual, mas o slot estava queimado...então pretendo usa-la, sei que uma placa de entrada e que vai me limitar em alguns jogos, mas futuramente pretendo troca-la por uma GTX 1070 no minimo, então gostaria de uma fonte que aguentasse uma GTX 1070 sem problemas no futuro.

Meu monitor é um philips full hd 21,5''....pretendo trocá-lo somente no futuro, quando investir na 1070.

Agora tenho mais algumas duvidas:

01-Tenho um HD Sata 2 de 750gb, não tenho problema com a capacidade dele, o que me preocupa é a velocidade, a diferença é muito grande pra um Sata 3, valeria a pena a troca só por isso?



02-Gostaria de uma B350 de qualidade, alguma que não vá me limitar no futuro caso eu queira migrar pro um Ryzen 2, me indicam alguma placa em especifico?


03-Outra duvida, o cooler box do R5 1400 é o suficiente, onde eu moro costuma ser bem quente quase o ano todo (28~38º), tive muita dor de cabeça com o cooler box da intel, então não gostaria de ter uma surpresa desagradável novamente.


04-Essa configuração que montei é uma boa?


Meu orçamento máximo é de 2.000,00 Golpes á vista(sem placa de vídeo).



Desde já, obrigado.
 
Respondendo por tópicos:

1- Depende qual é o HD, mas até os SATA 3 7200 RPM 64MB Cache já gargalam praticamente qualquer sistema, é o único componente mecânico do PC que daqui poucos anos irá desaparecer.
2- Com esse valor que colocou pra gastar é meio complicado, a Gigabyte AB350 Gaming 3 ou ASUS Prime B350 Plus são boas opções intermediárias.
3- É suficiente sim, a CPU é bem fria, aqui jogando em dias de bastante calor (30 ºC +), chega em 65 ºC, em dias mais frescos fica em torno de 61 ºC jogando. Isso usando o cooler box em modo Normal, caso precisar aí você pode configurar uma curva mais agressiva ou até usar em Full Speed, porque o cooler é silencioso.
4- Sim, é uma configuração com bom Custo x Benefício, e longevidade. Mais pra frente só trocar de VGA e adicionar +8GB de RAM.
 
Respondendo por tópicos:

1- Depende qual é o HD, mas até os SATA 3 7200 RPM 64MB Cache já gargalam praticamente qualquer sistema, é o único componente mecânico do PC que daqui poucos anos irá desaparecer.
2- Com esse valor que colocou pra gastar é meio complicado, a Gigabyte AB350 Gaming 3 ou ASUS Prime B350 Plus são boas opções intermediárias.
3- É suficiente sim, a CPU é bem fria, aqui jogando em dias de bastante calor (30 ºC +), chega em 65 ºC, em dias mais frescos fica em torno de 61 ºC jogando. Isso usando o cooler box em modo Normal, caso precisar aí você pode configurar uma curva mais agressiva ou até usar em Full Speed, porque o cooler é silencioso.
4- Sim, é uma configuração com bom Custo x Benefício, e longevidade. Mais pra frente só trocar de VGA e adicionar +8GB de RAM.

Muito obrigado pela resposta.

1- Meu HD atual, seria esse; https://www.walmart.com.br/hd-interno-seagate-sata-ii-750gb-barracuda-es-st3750640ns/5489688/pr

Valeria a pena trocar pra um Sata 3 de 1TB só pela velocidade, ou mantenho o meu e invisto em um SSD de 120-240gb?

2- Não me importaria de investir um pouco mais na mobo pra que talvez no futuro possa mante-la e trocar o processador....a Asus B350 Tuf seria uma boa? A alguns dias tinha uma msi x370 sli plus a menos de 600,00, a esse preço seria melhor que qualquer B350?

Poderia me indicar um gabinete com muito espaço e bem ventilado na faixa dos 200-250?

E a potencia da fonte, uma 550w seguraria uma gtx 1070 futuramente?

Obrigado.
 
Muito obrigado pela resposta.

1- Meu HD atual, seria esse; https://www.walmart.com.br/hd-interno-seagate-sata-ii-750gb-barracuda-es-st3750640ns/5489688/pr

Valeria a pena trocar pra um Sata 3 de 1TB só pela velocidade, ou mantenho o meu e invisto em um SSD de 120-240gb?

2- Não me importaria de investir um pouco mais na mobo pra que talvez no futuro possa mante-la e trocar o processador....a Asus B350 Tuf seria uma boa? A alguns dias tinha uma msi x370 sli plus a menos de 600,00, a esse preço seria melhor que qualquer B350?

Poderia me indicar um gabinete com muito espaço e bem ventilado na faixa dos 200-250?

E a potencia da fonte, uma 550w seguraria uma gtx 1070 futuramente?

Obrigado.
Compensa bem mais investir no SSD, use o HD apenas para armazenamento mais pesado, e o SSD pras coisas que você usa no dia-a-dia. Quanto a placa mãe, se conseguir essa da MSI vale a pena, é uma boa placa e ainda com 3 anos de garantia, e por esse preço está ótimo, quanto a TUF também é boa, porém vi uns casos que a placa de vídeo não encaixava por causa do dissipador enorme dela, então acredito que não seja uma boa opção...

Os gabinetes tem essas opções com bom CxB, mas aí tem que ver se gosta da estética deles:

https://www.kabum.com.br/produto/85...r-aero-500-window-preto-en55576/?tag=aero 500

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91627

Quanto a fonte, pode ir na CX550 mesmo que é fonte pra longos anos, 80 Plus Bronze, 5 anos de garantia, e potência até para uma 1080 Ti na sua configuração (Lembrando que a tendência é sempre o consumo diminuir).
 
Algumas considerações:

1 - Impossível dizer quais placas de hoje vão servir no Rizen 2. Mesmo as mais caras 370 não dá pra garantir nada. É certo que o socket será o mesmo, mas nada foi dito ainda sobre o chipset e toque que dizem é que vai depender da boa vontade das fabricantes atualizarem a bios (caso o chipset possa ser utilizado). Pensando nisso, a Gigabyte não tem um histórico bom de bios para modelos antigos, diferente da Asus por exemplo.

2 - 8GB para jogos hoje funciona bem, mas isso deve mudar em um curto tempo, terá que adicionar mais 8GB em breve (1-2 anos).

3 - Não compensa HD sata 3 em relação ao seu, o que compensa é um SSD, mas atualmente estão muito caros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo