• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Gamer - Monto um novo, faço upgrade ou aguardo um pouco?

Wilbur

Hungry Member
Registrado
Opa!!

Estou, como sugere o título, na dúvida se monto um PC todo novo, faço upgrade ou aguardo um tempo para ver as novas placas de vídeo...

Primeiramente, a intenção de uso é 90% jogos/filmes e, às vezes, editar alguns videos 1080p.


Meu computador atual foi montado em março de 2012, com a seguinte configuração:

Placa Mãe - Asus P8Z68-V/GEN3 (LGA 1155) HDMI Intel Z68
Processador - Intel Core i7 2600K 3.4GHz (3.8GHz Turbo Boost, LGA 1155, 8MB Cache) 95W
Placa de Vídeo - eVGA NVIDIA GeForce GTX 570 SuperClocked 1280MB GDDR5 320-bit PCI-E 2.0 x16
Memória - 2x4GB G Skill F3-17000CL11 DDR3-1600 (800 MHz)
Fonte - Corsair 850W TX Enthusiast Series ATX12V v2.31/EPS12V v2.92 CMPSU-850TXV2 (Acabei comprando uma nova fonte (CoolerMaster ATX GX-750W RS750-ACAAD3-L3), pois começou a desligar automaticamente o computador e dava sinal de altas voltagens pelo AI SUITE II. Depois vi que fiz besteira, q era "alarme falso" .... mantive a coolermaster e deixei guardada a Corsair)
SSD - Kingston HyperX Series 120GB SATA III SH100S3
Gabinete - Cooler Master HAF 932 (RC-932)



Algumas Obs:
1 - O gabinete está com 2 coolers estragados, acabei deixando ele com lateral aberta. Vale a pena comprar cooler ou pegar um novo?
2 - Gostaria de ter 16gb de RAM... vale a pena comprar mais 8gb dessa ddr3 1600 800mhz ou pegar algum pack de 16gb mais rapido?
3 - Esse processador atrapalharia em algo nos jogos? (tenho interesse em pegar uma 970gtx)

Da para salvar algo dessa conf. atual??? :hmm:



Caso entendam que tem muita peça ultrapassa e que não vale fazer um up, tenho orçamento para PC novo até uns 7 mil reais no máx... :megusta:


Muito obrigado, pessoal :vish:
 
Sua configuraçao tem a mesma idade da minha, e pelo menos no meu caso eu ainda consigo rodar tranquilo varios jogos aqui.

Se eu fosse vc comprava uma GTX 970 e voltava a usar a Corsair TX 850. Só colocaria mais memoria se sentisse necessidade, leia-se programas que demandam memoria, já que pra jogos 8GB dá e sobra.




vlwzxx..
 
Esse i7 vai aguentar um bom tempo ainda, talvez trocar a placa de video e pegar uma GTX970
 
Eu tenho uma configuração muito parecida com a a sua, só a VGA que eu tenho uma 780ti, e não penso em trocar nada tão cedo.
 
Vou na mesma ideia, só troca a VGA. Venda a VGA + Fonte e junta mais uma graninha e pega uma 980. Mais uns anos de boa ainda com esta configuração.
 
Só há necessidade de uma VGA nova... Aguarde até Junho que vem duas AMD novas e uma possível resposta por parte da Nvidia.
Não há necessidade de uma memória mais rápida, compre outro kit 2x4GB e GG.
Processador não vai segurar em nada, pode empurrar ele até sair o Skylake e o preço da DDR4 der uma aliviada.
 
Boa noite, pessoal.

Agradeço a todos pelas sugestões...:joia::joia:

Vejo que é unânime; montar um PC todo novo seria futilidade.

Trocarei, realmente, só a placa de video.

Já que gastarei apenas com a vga, posso abrir um pouco a mão e pegar a 980, se valer a pena...:megusta:

O que acham deste modelo?
http://www.kabum.com.br/produto/592...4k-ready-pci-express-3-0-gv-n980g1-gaming-4gd

a diferença de 1.100 para a 970 de msm marca vale o investimento? :hmm::hmm:

Mt obrigado! :muchwin:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo