PC Gamer "novo" - Upgrades? [+Periféricos]

Akraid

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, sou novo aqui na Adrenaline! Adorei o fórum e o feedback do pessoal! :)
Enfim, comprei um computador faz menos de um mês com a seguinte config:

Bulldozer 8150 3.6ghz
M5A97 PRO
16gb memória 1333 (Kingston 4 pentes de 4)
MSi R6850
Fonte Corsair 650w
Gabinete Thermaltake v4 Black
HD Sata II 1TB

Porém pedi as peças separadas pois iria montar e colocar minha placa de rede em casa mesmo. Me deram montado, tentei pedir para desmontarem, não rolou...vi que ia dar dor de cabeça, fui pra casa feliz sem stress. Cheguei, botaram a porra do lacre de garantia no parafuso para abrir o PC, liguei e perguntei se eles abririam para colocar a minha placa de rede, falaram que NÃO! Aí no mais, fui abri e coloquei. Enfim, o PC funcionou que é uma beleza apesar de não ter conseguido "configurar" direito a VGA ou sei lá o que...a performance não tava tão boa quanto eu esperava (é ruim essa R6850?). Deu uma semana, o PC desligou e já elvis...tentei de tudo não ia (troquei todas as peças nela e nada funcionava), troquei a placa mãe, peguei uma M5A88-M e tentei...não ligava tbm o_O...tirei o FX8150 (processador) e a maquina liga...ou seja, dancei 2x! Sem garantia pq abri o lacre, não ia comprar outro...estou MUITO emputecido com a loja, mas eu fui burro creio eu. Fazer o que! Mesclei o meu PC antigo com esse e ficou da seguinte forma:

Phenom II (Quad) 965 - 3.4ghz
M5A88-M
16gb memória 1333 (Kingston 4 pentes de 4)
MSi R6850
Fonte Corsair 650w
Gabinete Thermaltake v4 Black
HD Sata II 1TB

Devo mexer mais? Se sim, o que devo trocar? O meu processador atual é muito ruim? A placa de vídeo realmente valeu apena ou é melhor trocar também? Mega desanimado, alguém me dá uma luz?

Em relação aos periféricos, eu jogo basicamente só MMORPG / RTS! Pensei em pegar a seguinte config:

Logitech G600 (Acho que sai por uns 400 reais)
SteelSeries QCK Heavy (No máximo 100 reais)
Fone e teclado ainda não sei quais pegar por um preço acessivel...queria gastar 1000 ou estourando 1200 em periférico...já tive um G35 (fone) e amei, mas quebrei bem rápido...ñ vou mentir. Queria algo que tivesse durabilidade, qualidade, e um visual bonito pelo menos. Alguém me dá uma luz nisso também? :p

Desculpa pelo wall text, e valeu desde já a quem puder me ajudar ou pelo menos der uma atenção ao tópico!
Abraços!
 
Sem querer ser pucha saco da Tt sport's
mais é que é mt bom man :megusta:

Entao recomendo:

Teclado Thermaltake E-Sports Challenger PRO - Nota 10
Mouse Thermaltake E-Sports Black Element - Nota 10
Mouse Pad Thermaltake E-Sports Dasher - Nota 10
Headset: Thermaltake E-sports Shock - Nota 10

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
 
Sem querer ser pucha saco da Tt sport's
mais é que é mt bom man :megusta:

Entao recomendo:

Teclado Thermaltake E-Sports Challenger PRO - Nota 10
Mouse Thermaltake E-Sports Black Element - Nota 10
Mouse Pad Thermaltake E-Sports Dasher - Nota 10
Headset: Thermaltake E-sports Shock - Nota 10

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Sério?! Bom saber...eu sempre tive pé atrás com a TT! Nunca tinha utilizado nenhum periférico deles, e nem conhecia ninguém que tenha usado também...e é relativamente mais barato que uma Razer da vida e tudo mais...irei dar uma pesquisada! Obrigadão viu? :)
 
Sério?! Bom saber...eu sempre tive pé atrás com a TT! Nunca tinha utilizado nenhum periférico deles, e nem conhecia ninguém que tenha usado também...e é relativamente mais barato que uma Razer da vida e tudo mais...irei dar uma pesquisada! Obrigadão viu? :)

De nada man,
mais os Tt são um dos mais vendedidos hoje em dia pela qualidade e preço baixo.

Por exemplo mouse razer tem muito nome e os preço sobe, porem o black element da Tt é feito com material de melhor qualidade do que da razer e é mais barato :awesome: Até agora só alegria aqui com meu black element :megusta:

abçs
 
Última edição:
Sério?! Bom saber...eu sempre tive pé atrás com a TT! Nunca tinha utilizado nenhum periférico deles, e nem conhecia ninguém que tenha usado também...e é relativamente mais barato que uma Razer da vida e tudo mais...irei dar uma pesquisada! Obrigadão viu? :)

Olha, não aconselho a pegar o Challenger PRO porquê tem teclado mecânico (Ozone Strike, Cooler Master QuickFire Rapid e QuickFire Pro) na mesma faixa de preço dele, se for pegar o TT Challenger pega a primeira versão que custa 150 reais e tem um CxB muito melhor que esse PRO de 300 (só pq é iluminado)
Mouse, existem muitas opções no mercado hoje, SteelSeries Kinzu, Kinzu v2, Xai, Razer Deathadder, Corsair M60 e ai vai..
Mouse pad eu aconselho o Goliathus da razer..
E Shock da TT é overpriced como qualquer outro fone gamer aqui no Brasil, então na faixa do Shock aconselho o Ozone Strike Evo 5.1...


E sobre sua config, fuja da AMD, pegue Intel.. i5 já está de bom tamanho, mesmo que você tenha que usar o investimendo de periféricos para deixar com i5, e outra.. 8Gb de memória está de bom tamanho.
 
Última edição:
Olha, não aconselho a pegar o Challenger PRO porquê tem teclado mecânico (Ozone Strike, Cooler Master QuickFire Rapid e QuickFire Pro) na mesma faixa de preço dele, se for pegar o TT Challenger pega a primeira versão que custa 150 reais e tem um CxB muito melhor que esse PRO de 300 (só pq é iluminado)
Mouse, existem muitas opções no mercado hoje, SteelSeries Kinzu, Kinzu v2, Xai, Razer Deathadder, Corsair M60 e ai vai..
Mouse pad eu aconselho o Goliathus da razer..
E Shock da TT é overpriced como qualquer outro fone gamer aqui no Brasil, então na faixa do Shock aconselho o Ozone Strike Evo 5.1...

Hmm, eu acho que ai depende da preferencia e necessidade do usuario, o challenger pro é tecla lisa e tem gente que nao gosta de tecla alta como a maioria dos mecanicos (eu por exemplo rs) a tecla lisa para jogos como Grand Chase, da level up games, ajuda muito para fazer Dasher com os personagens. Pode ser caro e ser iluminados mais mano é indiscritivel teclar nele vale os 300 reais pagos!, e dependendo pra que vai ser usado como digitação, MMORPG e FPS é perfect responde muito rapido!.. que teclado macio e silencioso. ja os mecanicos é uma barulheira rs, mais depende de gosto. eu pessoalmente adoro neon, led, não quero um PC só potente mais tambem um PC estiloso. mais ai tambem vai do gosto e verba que cada um tem.

abraços amigo
 
Última edição:
Olha, não aconselho a pegar o Challenger PRO porquê tem teclado mecânico (Ozone Strike, Cooler Master QuickFire Rapid e QuickFire Pro) na mesma faixa de preço dele, se for pegar o TT Challenger pega a primeira versão que custa 150 reais e tem um CxB muito melhor que esse PRO de 300 (só pq é iluminado)
Mouse, existem muitas opções no mercado hoje, SteelSeries Kinzu, Kinzu v2, Xai, Razer Deathadder, Corsair M60 e ai vai..
Mouse pad eu aconselho o Goliathus da razer..
E Shock da TT é overpriced como qualquer outro fone gamer aqui no Brasil, então na faixa do Shock aconselho o Ozone Strike Evo 5.1...


E sobre sua config, fuja da AMD, pegue Intel.. i5 já está de bom tamanho, mesmo que você tenha que usar o investimendo de periféricos para deixar com i5, e outra.. 8Gb de memória está de bom tamanho.

Nunca ouvi falar dessa marca do fone (Ozone), é boa? Dei uma olhada no fone e ainda não me convenceu muito...é resistente? Confortável? Qualidade de audio boa?
 
Nunca ouvi falar dessa marca do fone (Ozone), é boa? Dei uma olhada no fone e ainda não me convenceu muito...é resistente? Confortável? Qualidade de audio boa?

Claro, ela fabrica o Strato Evo em cima do Somic E-95 V2010. Depois que você joga BF3 com esse fone e o Sub entra em ação você nunca mais vai querer outro kkk nessa faixa de preço acho a melhor opção. O Wetto (user aqui do fórum) sabe muito sobre fones também.

E sobre as teclas dos TT Challengers, muitos não gostam por esse fato de ser baixa e bem juntas.. sem tirar que o tempo de resposta dos teclados mecânicos são bem mais precisos que os de membrana (e existem 4 tipos de switchs..blue, black, red e brown) eu aconselho o Brown, tem um tópico que você pode tirar todas as dúvidas: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6788-guia-do-teclado-mecanico-3g-warning.html E também você pode "tunar" as teclas e colocar umas auréolas para deixar elas mais silenciosas, um colega aqui do fórum pagou 17 reais em 100 kkkk.

Olha, mouse tem o Sensei [RAW] Mouse SteelSeries Sensei RAW Glossy 5.700 CPI - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada Preço muito bom!!
 
Claro, ela fabrica o Strato Evo em cima do Somic E-95 V2010. Depois que você joga BF3 com esse fone e o Sub entra em ação você nunca mais vai querer outro kkk nessa faixa de preço acho a melhor opção. O Wetto (user aqui do fórum) sabe muito sobre fones também.

E sobre as teclas dos TT Challengers, muitos não gostam por esse fato de ser baixa e bem juntas.. sem tirar que o tempo de resposta dos teclados mecânicos são bem mais precisos que os de membrana (e existem 4 tipos de switchs..blue, black, red e brown) eu aconselho o Brown, tem um tópico que você pode tirar todas as dúvidas: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6788-guia-do-teclado-mecanico-3g-warning.html E também você pode "tunar" as teclas e colocar umas auréolas para deixar elas mais silenciosas, um colega aqui do fórum pagou 17 reais em 100 kkkk.

Olha, mouse tem o Sensei [RAW] Mouse SteelSeries Sensei RAW Glossy 5.700 CPI - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada Preço muito bom!!

Interessante, vou pesquisar mais sobre esse fone! Está com um preço bom! E esse Sensei, muita gente fala bem...é realmente bom assim? Uso mouse como claw grip, é viável para mim? E o que é essa sigla, "RAW"? Btw, ele é lindo!
------------
*Double*

Então, em relação aos periféricos...estou em dúvida entre os seguintes:

Logitech G600 e M60 - Sempre babei em Logitech, eu vi esse mouse e babei! Porém sou claw grip e não sei como me daria com esse mouse, tenho mão grande e pesada então tenho medo de ficar apertando os botões do lado sem querer, e o M60 uma opção que parece ser muito boa para claw e o preço está ótimo fora que ele é super bonito!

CM Storm Sirus 5.1 e Ozone Strato Evo 5.1 - Bom...o preço do Strato é bem mais baixo que um Sirus, ele parece ser mais resistente também, porém eu vi o fio...não é "encapado" com nylon nem nada e isso me assusta, fora que o microfone parece ser bem frágil! Já o Sirus é mais caro, mas...parece ser resistenta também, acho mais bonito, o microfone parece ser bem resistente porém tem o preço mais salgado (acho que por vir com uma placa de som).

SteelSeries QCK Heavy ou Razer Vespula (amo a idéia de almofadinha, meu pulso é bem machucado por eu sempre estar com ele forçando contra a mesa).

E teclado, não consigo escolher a idéia é pegar um Cherry Brown com bastante atalho e se der com LED...meu orçamento para o teclado vai até uns 500 reais.

Enfim, o meu orçamento total para periféricos é 1.500 reais...não sei o que fazer :(
Queria comprar tudo de qualidade, com muita durabilidade.
 
Em relação aos periféricos, eu jogo basicamente só MMORPG / RTS! Pensei em pegar a seguinte config:

Logitech G600 (Acho que sai por uns 400 reais)
SteelSeries QCK Heavy (No máximo 100 reais)

Boa escolha, na verdade nem precisa trocar o mouse e mousepad, ambos seriam ótimos já que o uso é MMORPG.

EVITE FAZER COMBOS. Nem todas as marcas são tops em tudo o que fazem, a Logitech faz webcams, mouses e joysticks tops, mas na questão de teclados e headsets, é longe de ser a melhor. Se você fazer uma salada de fruta, você acaba pegando o melhor para você e tem o melhor CxB do que investir tudo na mesma marca.

Fone e teclado ainda não sei quais pegar por um preço acessivel...queria gastar 1000 ou estourando 1200 em periférico...já tive um G35 (fone) e amei, mas quebrei bem rápido...ñ vou mentir. Queria algo que tivesse durabilidade, qualidade, e um visual bonito pelo menos. Alguém me dá uma luz nisso também? :p

Quanto ao fone, eu mesmo tendo um AKG K240 e uma Auzentech Forte, gosto bastante dos Ozone Strato Evo/Somic E-95 v2010, por serem fones gamers sem um preço abusivo e que entregam mais do que maioria acreditaria que eles entregam. De sério, é um fone que você coloca e se surpreende, mesmo sabendo que 99.9% dos fones gamers não valem o preço pago, principalmente os fones da Razer e Logitech.

Mas também dá pra comprar uma placa de som e um fone profissional mesmo. Dá pra comprar uma Asus Xonar DGX (R$ 200 aqui mesmo no BR) e um Superlux HD 681 (R$ 90) ou outro fone importando que você estaria muito bem servido e é bem melhor para fazer upgrades depois, mas o custo é mais elevado mesmo.

Mas enfim, quanto ao teclado... Você dá preferência ao ABNT? Quer macros? Quer iluminação? É meio dificil recomendar o teclado certo sem saber o que você realmente quer.

EDIT:
Hmm, pode importar? No que você quer, o Cooler Master Quickfire Trigger se encaixa bem, mas se é pra ser pra MMORPG, eu acho que o Thermaltake Meka G-Unit ainda é melhor.

Quanto aos comentários do Thermaltake Challenger Pro, se a própria Thermaltake achasse isso uma besteria, ela não teria 3 teclados mecânicos disponíveis para a venda, inclusive com ABNT no caso do Meka e Meka G1. De sério, teclado mecânico é outra coisa mesmo.



Quanto ao mousepad... Olha cara, pra MMORPG a almofadinha até que vai e é muito confortavel, mas FPS ela não presta... Ela é destacavel, mas se você joga mais FPS do que MMORPG, tá pegando o mousepad errado...
 
Última edição:
Boa escolha, na verdade nem precisa trocar o mouse e mousepad, ambos seriam ótimos já que o uso é MMORPG.

EVITE FAZER COMBOS. Nem todas as marcas são tops em tudo o que fazem, a Logitech faz webcams, mouses e joysticks tops, mas na questão de teclados e headsets, é longe de ser a melhor. Se você fazer uma salada de fruta, você acaba pegando o melhor para você e tem o melhor CxB do que investir tudo na mesma marca.



Quanto ao fone, eu mesmo tendo um AKG K240 e uma Auzentech Forte, gosto bastante dos Ozone Strato Evo/Somic E-95 v2010, por serem fones gamers sem um preço abusivo e que entregam mais do que maioria acreditaria que eles entregam. De sério, é um fone que você coloca e se surpreende, mesmo sabendo que 99.9% dos fones gamers não valem o preço pago, principalmente os fones da Razer e Logitech.

Mas também dá pra comprar uma placa de som e um fone profissional mesmo. Dá pra comprar uma Asus Xonar DGX (R$ 200 aqui mesmo no BR) e um Superlux HD 681 (R$ 90) ou outro fone importando que você estaria muito bem servido e é bem melhor para fazer upgrades depois, mas o custo é mais elevado mesmo.

Mas enfim, quanto ao teclado... Você dá preferência ao ABNT? Quer macros? Quer iluminação? É meio dificil recomendar o teclado certo sem saber o que você realmente quer.

EDIT:
Hmm, pode importar? No que você quer, o Cooler Master Quickfire Trigger se encaixa bem, mas se é pra ser pra MMORPG, eu acho que o Thermaltake Meka G-Unit ainda é melhor.

Quanto aos comentários do Thermaltake Challenger Pro, se a própria Thermaltake achasse isso uma besteria, ela não teria 3 teclados mecânicos disponíveis para a venda, inclusive com ABNT no caso do Meka e Meka G1. De sério, teclado mecânico é outra coisa mesmo.



Quanto ao mousepad... Olha cara, pra MMORPG a almofadinha até que vai e é muito confortavel, mas FPS ela não presta... Ela é destacavel, mas se você joga mais FPS do que MMORPG, tá pegando o mousepad errado...

Em relação ao fone, acho que não me expliquei direito também...no caso faço questão de ser um headset (fone+microfone), sempre estou usando o skype e tal. E pelo que vi o Superlux não tem né? Ou tô errado? Em relação ao teclado não tenho preferência em relação a ser ABNT, macros seriam muito bons e não vou negar...eu adoro leds, luzinhas e o que for. Mas não me importaria em pegar um teclado sem led e tal, tanto que atualmente uso um da dell aqui, sem luz, sem nada xD
O mousepad acho que vou pegar o QCK Heavy mesmo, tenho ele aqui já...mas tá velhinho, então comprarei outro. O mouse, sei lá...tô morrendo de amores por esse G600 (R$399,00 no ML), mas ñ sei...tenho medo de não me adaptar bem com ele, de ficar clicando sem querer nos botões laterais e pelo que vejo...ele é bem mais pra palm grip do que claw, né? Valeu desde já Wetto, grande ajuda! :D
Ah e meu orçamento deu uma subidinha, R$1,500,00.
------------
EDIT: Sem possibilidade para importar, importei um mouse e um fone faz uns 2 anos...fui taxado até a morte, paguei até mais caro que comprar aqui fora que demorou 3 meses...trauma! Hahaha :p
 
Em relação ao fone, acho que não me expliquei direito também...no caso faço questão de ser um headset (fone+microfone), sempre estou usando o skype e tal. E pelo que vi o Superlux não tem né? Ou tô errado?

Ele e fones profissionais não tem, mas microfone é algo que pode ser colocado:

1. Grudado no fio do microfone, perto de você.
2. Grudado na sua camiseta.
3. Colado no fone.
4. Em cima da mesa ou do monitor.

E mesmo assim vão captar a sua voz bem e com qualidade, desde que escolha o microfone certo.

Mas enfim, eu respeito ambos o E-95 v2010/Ozone Strato Evo que tive por muuuuuito tempo e que realmente são dois dos poucos fones gamers que valem o preço, ao contrário da lógica normal que é "FONE GAMER NÃO PRESTA", fama adquirida devido aos fones da Razer, Logitech e principalmente Corsair.

Assim, eu tenho duas escolhas para você. Ambos tem à venda no Brasil, mas ambos ficam mais baratos se importar.

1. Thermaltake Meka G-Unit

Tt_eSports_MEKA_G-Unit_02.jpg


O teclado TOP da Thermaltake. Cherry MX Black, produzido pela Costar, qualidade altissima, macros pra dar e vender, um bom sistema de macros, completo pra caramba nos extras, tendo teclas multimidia separadas, 12 teclas de macros, multiplos profiles para teclas macros, descanso para pulso, bag para carregar, HUB USB e extensão de audio. Pode não ser iluminado, mas é a única coisa que falta pra ser o teclado mecânico mais completo talvez (a versão iluminada e com Cherry MX Red vai ser lançada ano que vem)


2. Cooler Master Trigger

2032fa85_P6050327.jpeg



Tido como o melhor teclado mecânico gamer da atualidade, assim como o Thermaltake Meka G-Unit também é produzido pela Costar, e tem 4 modelos, cada um com um switch Cherry diferente, então é algo bom para recomendar para tudo e todos. Tem iluminação vermelha, teclas multimidia via FN, cinco teclas de macro também com sistema de profiles (mas não tão bem implementado quanto o Meka G-Unit), descanso de pulso e HUB USB.


Durabilidade dele?




Agora, na verdade já que teu foco é teclado que tenha o máximo de teclas de macro possíveis para poder usá-las nos jogos, o Thermaltake mesmo não tendo iluminação seria uma excelente escolha, mas quem decide afinal é você.
Te apresentei o Top 1 e Top 2 dos teclados gamers e não vou falar mal de nenhuma escolha que você fizer.



Quanto a mouses como o G600, que são mouses para MMORPG, cara... Se sua mão é claw e você acha que não vai se adaptar ao G600, nem pensa em comprar o Steelseries WoW, Razer Naga ou Corsair M90... Tudo quanto que mouse para este tipo de jogo é neste estilo para pegada palm, mas daí eu já penso, teu teclado já não vai ter macros que chega? Pra que um numérico do lado do mouse se ele pode acabar te atrapalhando?

Mas enfim, se você tem um grip claw assim como eu, o Corsair M60 é bom demais cara. Só deixo dito uma coisa, não tente fazer macros com o sistema de configuração da Corsair. Ele é simplesmente um lixo. Mas se você realmente quer macros no mouse, tem que fugir da Corsair.
 
Última edição:
Acho que vou pegar um teclado com bastante macros mesmo, e um mouse mais..."normal" hahaha :p
Agora fico em dúvida entre esses dois, e parece até mentira o vídeo...caramba, difícil de acreditar...BEM resistente!
 
Claro, ela fabrica o Strato Evo em cima do Somic E-95 V2010. Depois que você joga BF3 com esse fone e o Sub entra em ação você nunca mais vai querer outro kkk nessa faixa de preço acho a melhor opção. O Wetto (user aqui do fórum) sabe muito sobre fones também.

E sobre as teclas dos TT Challengers, muitos não gostam por esse fato de ser baixa e bem juntas.. sem tirar que o tempo de resposta dos teclados mecânicos são bem mais precisos que os de membrana (e existem 4 tipos de switchs..blue, black, red e brown) eu aconselho o Brown, tem um tópico que você pode tirar todas as dúvidas: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6788-guia-do-teclado-mecanico-3g-warning.html E também você pode "tunar" as teclas e colocar umas auréolas para deixar elas mais silenciosas, um colega aqui do fórum pagou 17 reais em 100 kkkk.

Olha, mouse tem o Sensei [RAW] Mouse SteelSeries Sensei RAW Glossy 5.700 CPI - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada Preço muito bom!!

Não é justa não man

DSC00131.jpg


abraços
 
Acho que vou pegar um teclado com bastante macros mesmo, e um mouse mais..."normal" hahaha :p
Agora fico em dúvida entre esses dois, e parece até mentira o vídeo...caramba, difícil de acreditar...BEM resistente!

Olhando assim eu acho o Storm Trigger muito mais bem acabado, porém nunca testei um pessoalmente, agora vai da sua necessidade de macros, eu também ficaria nessa dúvida, mas acredito que no final eu pegaria o Cooler Master..
 
Olhando assim eu acho o Storm Trigger muito mais bem acabado, porém nunca testei um pessoalmente, agora vai da sua necessidade de macros, eu também ficaria nessa dúvida, mas acredito que no final eu pegaria o Cooler Master..

Eu já ficaria na dúvida. Sei que para MMORPG o Thermaltake Meka G-Unit seria melhor... E ainda tem mais, nem sei se ano que vem o CM Trigger vai ainda ser o melhor teclado mecânico gamer, até porquê a Thermaltake vai lançar o G-Unit Illuminated com Cherry MX Red...


Mas enfim, vamos discutir os preços!

Thermaltake Meka G-Unit: R$ 548 na Jayob
Teclado Thermaltake Meka G-UNIT - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

Cooler Master Storm Trigger: R$ 555 na Hardstore:
Teclado Cooler Master CM Storm Trigger SGK-6000-GKCM1-US Modelo: SGK-6000-GKCM1-US - Hardstore Informática

Enquanto isso, o Razer Blackwidow Ultimate, que é pior que qualquer um dos dois, está por R$ 520 e infelizmente é o teclado mecânico mais vendiddo no Brasil:
Teclado Razer BlackWidow Ultimate Gaming Modelo: RZ03-00380100-R3U1 - Hardstore Informática

De sério, e depois aparecem no meu tópico defender essa porcaria, quando tem coisa melhor pelo mesmo preço.
 
Quais lojas vocês indicam para a compra dos periféricos? Eu ia comprar na Gamerhouse, mas nem tem tudo e é meio overpriced lá :p
 
bom um dos principais motivos que me afasta dos mecanicos é isto:

Teste de ruido
[video=youtube;1je6p7movWs]http://www.youtube.com/watch?v=1je6p7movWs[/video]
 
Última edição:
bom um dos principais motivos que me afasta dos mecanicos é isto:

Teste de ruido
[video=youtube;1je6p7movWs]http://www.youtube.com/watch?v=1je6p7movWs[/video]

Sinto muito ter que te dizer, mas tem algo BEM errado neste teclado aí do vídeo.

Teclados mecânicos tem barulhos assim (e variam conforme a Cherry usada nele)



A do Thermaltake Meka G-Unit e a Cherry MX Brown do Cooler Master são parecidas com as que aparecem a partir de 0:47. O Razer Blackwidow é parecido com os primeiros mesmo.

E tem mais, se não gostou do barulho, dá pra aplicar uns o-rings no teclado


 
Última edição:
Sinto muito ter que te dizer, mas tem algo BEM errado neste teclado aí do vídeo.

Teclados mecânicos tem barulhos assim (e variam conforme a Cherry usada nele)

Mechanical keyboards sound roundup - YouTube

A do Thermaltake Meka G-Unit e a Cherry MX Brown do Cooler Master são parecidas com as que aparecem a partir de 0:47. O Razer Blackwidow é parecido com os primeiros mesmo.

E tem mais, se não gostou do barulho, dá pra aplicar uns o-rings no teclado


[Mechanical Keyboard] Steelseries 6gv2 w/o o-ring differences - YouTube

Segundo o relato do cara do video, ele fez o teste direto da thermaltake que mandaram para ele.

teclado mecanico pode ser bom sim. porem o preço nao compensa o valor pago.

de 470 - 570 reais

da pra pegar um challenger pro + black element: 280+200. 480 reais
sendo que esses 2 itens tem qualidade para muito tempo ainda, e supre necessidade das maiorias das pessoas no meu ponto de vista

minha opiniao.
 
Segundo o relato do cara do video, ele fez o teste direto da thermaltake que mandaram para ele.

teclado mecanico pode ser bom sim. porem o preço nao compensa o valor pago.

de 470 - 570 reais

da pra pegar um challenger pro + black element: 280+200. 480 reais
sendo que esses 2 itens tem qualidade para muito tempo ainda, e supre necessidade das maiorias das pessoas no meu ponto de vista

minha opiniao.


Falar que não compensa o valor pago, quando a construção interna do Challenger Pro não é muito diferente de um Mtek de 65 reais não é algo convincente. Leia o tópico sobre teclados mecânicos e irá entender porquê a Thermaltake também está neste mercado e até a Logitech já entrou nele.

Aliás, na verdade por R$ 300 você compra o Ozone Strike, o Cooler Master Quickfire Pro e o Quickfire Rapid (este com ABNT inclusive), todos mecânicos e todos melhores que o Challenger Pro.

O teclado do vídeo tem defeito, qualquer um que tem um teclado mecânico vai ver isto.

Quanto ao preço cobrado, é verdade que R$ 570 está um horror. Ele é vendido lá fora por R$ 250 e aqui chega com esse valor abusivo infelizmente. Mas o Challenger Pro também, lá fora é R$ 140 e aqui R$ 280...

CxB mesmo, só com Ozone Strike e o CM Quickfire Pro, mas como nenhum dos dois tem macros...
 
Falar que não compensa o valor pago, quando a construção interna do Challenger Pro não é muito diferente de um Mtek de 65 reais não é algo convincente. Leia o tópico sobre teclados mecânicos e irá entender porquê a Thermaltake também está neste mercado e até a Logitech já entrou nele.

Aliás, na verdade por R$ 300 você compra o Ozone Strike, o Cooler Master Quickfire Pro e o Quickfire Rapid (este com ABNT inclusive), todos mecânicos e todos melhores que o Challenger Pro.

O teclado do vídeo tem defeito, qualquer um que tem um teclado mecânico vai ver isto.

Quanto ao preço cobrado, é verdade que R$ 570 está um horror. Ele é vendido lá fora por R$ 250 e aqui chega com esse valor abusivo infelizmente. Mas o Challenger Pro também, lá fora é R$ 140 e aqui R$ 280...

CxB mesmo, só com Ozone Strike e o CM Quickfire Pro, mas como nenhum dos dois tem macros...

O q é ser bom pra voce? qualidade de peça? ou sua satisfação?

quem tem o challenger pro tem 100 prós e poucos contras. teclado que satisfaz muita gente e até é por isso que ele chega estoque com 70 peças e acaba em dias.

mandar o mlk comprar um teclado de 570 reais praq?

ele vai precisar disso?

280 reais ta caro para um Tt challenger? eu não acho

tem o razer lycosa mirror que é bom tambem. mais pramim nao compensa pelo preço abusivo.

sobre ele por dentro ter membrana de 60 reais não fais diferença. tem gente com tecladinho de 10 conto com membrana de centavos que ta feliz da vida e joga muito e detona em muito gamer por ai online

imagina com um teclado gamer dessa qualidade :haha:
 
Última edição:
O q é ser bom pra voce? qualidade de peça? ou sua satisfação?

quem tem o challenger pro tem 100 prós e poucos contras. teclado que satisfaz muita gente e até é por isso que ele chega estoque com 70 peças e acaba em dias.

mandar o mlk comprar um teclado de 570 reais praq?

ele vai precisar disso?

280 reais ta caro para um Tt challenger? eu não acho

tem o razer lycosa mirror que é bom tambem. mais pramim nao compensa pelo preço abusivo.

sobre ele por dentro ter membrana de 60 reais não fais diferença. tem gente com tecladinho de 10 conto com membrana de centavos que ta feliz da vida e joga muito e detona em muito gamer por ai online

imagina com um teclado gamer dessa qualidade :haha:


O que na verdade não compensa, é pagar R$ 280~400 num enfeite de arvore de natal que tem quase a mesma construção e utilidade do que um Mtek K3805G que custa R$ 65, como é o caso principalmente do Razer Lycosa.

Mas pense, o próprio Challenger tem a versão sem iluminação, que é a mesma coisa mas custa metade e não serve de enfeite, mas de utilidade é a mesma coisa.

Eu mesmo sou contra a idéia de teclados iluminados, mas eu tenho que admitir que gamers não compram teclados conforme realmente precisam, mas sim como querem. E por razões assim que teclados excelentes como o Noppoo Choc Mini, Ozone Strike, Cooler Master Quickfire Rapid e o próprio Thermaltake Meka G-Unit são mal recebidos e o Razer Lycosa, Logitech G510, G15 e G19 vendem igual água.

Tem muito gamer neste mundo que não está preocupado com a qualidade do teclado, com switches dele, com a qualidade das keycaps dele, com o sistema de macros, com a garantia oferecida pela própria marca, com os extras que ele possuí, com o projeto do teclado em sí (ex: HUB USB e extensão de audio na direita, isso é um absurdo)... Mas infelizmente gamers estão preocupados apenas com uma única coisa:

APARÊNCIA

Quando na verdade tem tanta coisa pra se preocupar...
 
Última edição:
O q é ser bom pra voce? qualidade de peça? ou sua satisfação?

quem tem o challenger pro tem 100 prós e poucos contras. teclado que satisfaz muita gente e até é por isso que ele chega estoque com 70 peças e acaba em dias.

mandar o mlk comprar um teclado de 570 reais praq?

ele vai precisar disso?

280 reais ta caro para um Tt challenger? eu não acho

tem o razer lycosa mirror que é bom tambem. mais pramim nao compensa pelo preço abusivo.

sobre ele por dentro ter membrana de 60 reais não fais diferença. tem gente com tecladinho de 10 conto com membrana de centavos que ta feliz da vida e joga muito e detona em muito gamer por ai online

imagina com um teclado gamer dessa qualidade :haha:

Cara, você tem a mente fechada, não ficou óbvio que existe teclado mecânico aqui no Brasil por 280 reais?? O mesmo valor que o seu Challenger Pro, eu mesmo tenho o TT Challenger e já quero trocar por um mecânico, o que o Wetto está tentando dizer é que o meu teclado é igual ao seu, tirando a iluminação e aquelas macros ali (coisa que eu não uso) então fica a dica, com os 280 investidos nesse Challenger Pro você poderia pegar um Ozone Strike ou um QuickFire Rapid ou Pro e comprar os o-rings e deixar ele mais silencioso que os de membrana.
E já que o amigo do tópico tem 500 reais pra investir em um teclado porquê não indicar as melhores opções no mercado para ele?
 
Galera, vocês sabem se é viável comprar as coisas no Paraguai? Cogitando em ir para lá, mas se for tudo Made in Taiwan...não vale :p
Queria saber se lá consigo achar periféricos autenticos e tal, aí acho que sairia bem mais barato e dava pra fazer a festa e trazer um monte de coisa pra vender tbm :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo