• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC hibernando sozinho

odinmettifogo

Usuário
Registrado
Amigos, meu pc, tem algum tempo que está hibernando sozinho durante o uso.

Começou ocorrer tem uns 4 meses, achei que era algum problema no HD, pois comecei usar outro e parou com isso. Agora voltou este mesmo problema, testei 3 HD's diferentes e o problema ocorre com os 3, então descartei HD.

Memória já testei pentes separados/slots separados
VGA já testei on e off (na onboard teve uma hora que o vídeo ficou todo cheio de riscos, granulado...esqueci o nome disso.)

Quando hiberna, ele se "auto-liga" e depois hiberna novamente. Quando começa ficar em um ciclo de hibernar toda hora preciso desligar da energia e esperar algum tempo pra ligar, e depois de um tempo hiberna novamente.

O hardware é esse da assinatura. Procurei na internet algo, mas não encontrei nada
 
Amigos, meu pc, tem algum tempo que está hibernando sozinho durante o uso.

Começou ocorrer tem uns 4 meses, achei que era algum problema no HD, pois comecei usar outro e parou com isso. Agora voltou este mesmo problema, testei 3 HD's diferentes e o problema ocorre com os 3, então descartei HD.

Memória já testei pentes separados/slots separados
VGA já testei on e off (na onboard teve uma hora que o vídeo ficou todo cheio de riscos, granulado...esqueci o nome disso.)

Quando hiberna, ele se "auto-liga" e depois hiberna novamente. Quando começa ficar em um ciclo de hibernar toda hora preciso desligar da energia e esperar algum tempo pra ligar, e depois de um tempo hiberna novamente.

O hardware é esse da assinatura. Procurei na internet algo, mas não encontrei nada
Pode ser placa-mãe, o meu acontecia o seguinte: colocava-o no modo de esperar e ele não saia mais, monitor piscava e nada de dar vídeo... No final das contas era a mobo, vale apena testar.

P.S. : Já olhou as temperaturas? Pode ser superaquecimento também
 
Então, estou achando que é a mobo também, tem uns dias. Temperatura cheguei a considerar pois o dissipador do chipset tá meio frouxo, as vezes não tá sendo bem refrigerado, mas checando no aida64 me parece tudo ok. Mobo 38~40 graus, processador 37~45 (não tenho jogado nem feito nada pesado)

Qual problema que pode estar ocorrendo na mobo? Ta perto de queimar? Ela tem um pouco mais de 2 anos, eu acho
 
Seu computador está cansado, quer relaxar um pouco :haha::haha::fovhappy:

Brincadeiras à parte, já vistes as configurações de energia do windows? E as configurações de energia do BIOS?
Já testou outra fonte?
 
Então, estou achando que é a mobo também, tem uns dias. Temperatura cheguei a considerar pois o dissipador do chipset tá meio frouxo, as vezes não tá sendo bem refrigerado, mas checando no aida64 me parece tudo ok. Mobo 38~40 graus, processador 37~45 (não tenho jogado nem feito nada pesado)

Qual problema que pode estar ocorrendo na mobo? Ta perto de queimar? Ela tem um pouco mais de 2 anos, eu acho
Queimar não acredito que esteja perto não amigo, mas é bom ficar atento... É muito difícil indicar o problema, indico vc olhar a mobo quando ele hibernar.. a minha acendia a QLED_RAM
 
Vc ja tentou olhar nas configurações de energia se esta setado em alto desempenho?
 
Seu computador está cansado, quer relaxar um pouco :haha::haha::fovhappy:

Brincadeiras à parte, já vistes as configurações de energia do windows? E as configurações de energia do BIOS?
Já testou outra fonte?
Vc ja tentou olhar nas configurações de energia se esta setado em alto desempenho?
Já olhei as configurações de energia, mas ele para durante o uso mesmo, mexendo no pc.
Não testei outra fonte, não consigo outra pra testar. Mas não sei não, ele fica normal durante um tempo, depois volta o problema.
Configurações de energia da BIOS não vi

Queimar não acredito que esteja perto não amigo, mas é bom ficar atento... É muito difícil indicar o problema, indico vc olhar a mobo quando ele hibernar.. a minha acendia a QLED_RAM
A minha fica normal, apenas o led verde comum. Acho que nem tem outro led nela kkk

Desde ontem o problema não voltou...muito estranho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo