• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Lento e HD LED Aceso

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Galera, estou com problema creio que possa ser o HD. Meu PC fica lento as vezes,travando, quando ocorre isso, dá pra ver que a HD led fica acesa direto, quando ela apaga, o Windows para de travar.
Hoje começou a quando eu inicializava aparecia uma mensagem mais ou menos assim: S.M.A.R.T Primary Disk Status: Bad Press F1 to Resume.
Apertei F1 e inicializou, passando o CHKDSK do windows na partição D:. Mas continuou super lento, então formatei só a partição D: e agora parou a lentidão.
Estou usando o Windows 7, ao entrar no gerenciador de dispositivos tem a opção para gerenciar recursos, quando a HD Led fica acesa, a memória está usando 40%, processador 1-3%, e o HD chega a 100%. Isso que me leva a crer que seja o HD.

Configurações do PC, acho que ajudará em uma solução do problema:
Core 2 Quad Q9300 2,5ghz
Nvidia GeForce 9600GT 512 mb DDR3
2 Gb Memória Ram Kingston 667mhz :mad:
Fonte Sattelite 600w
HD Samsumg 250gb HD250HJ :ras:

Espero que seja as configurações mais importantes, fiquei em dúvida entre a memória também, devido a frequência dela. Estava querendo trocar mas creio que pegarei um HD.

Estava pensando em pegar esse HD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102004244-hd-seagate-500gb-sata2-16mb-buffer-720012-pronta-entrega-_JM

Caso vocês puderem me recomendar HDs (desde que o problema seja realmente no HD e não haja solução) que sejam rápidos e entre 250-500gb, preferencialmente em lojas confiáveis e baratas, não precisa ser necessariamente no ML.

Obrigado.
 
Tu tiveste sorte. O HD sinalizou o problema antes de morrer de vez. Normalmente os HDs Samsung morrem direto e sem aviso.

O HD do link é um modelo novo da Seagate ( 7200.12 ) e deve ser bem adequado para a tua necessidade.
 
S.M.A.R.T Primary Disk Status: Bad?!?!?!?!?!?!
Cara, só te digo uma única coisa: troque! E troque o quanto antes...
 
S.M.A.R.T Primary Disk Status: Bad?!?!?!?!?!?!
Cara, só te digo uma única coisa: troque! E troque o quanto antes...

Já estou providenciando outro, melhor não arriscar porque sinto que ele vai pifar.

Hoje deu pra trabalhar bem com ele, inclusive joguei (CSS) a tarde inteira.
 
Tá me parecendo aquela m... de prefetch do Rwindows Bicha.
Já tive problemas com SMART por incompatibilidade entre o HD e a placa mãe, mas mesmo assim eu colocaria um HD novo aí só para garantir.
 
por isso que nao compro hds samsung nunca mais!

um hd080hj aqui so pra backup de arquivos nao importantes,pois estava com o msm sintoma que esse seu,um outro tbm da serie spinpoint do pc da minha irmã funciona quando quer...

resumindo fuja de hds samsung,hoje tenho um seagate e nao tenho do que reclamar.
 
É, ta na hora de trocar de HD...
A propósito, comprei dois seagate desse anuncio do ML que tu colocou no primeiro post.
Fiz raid0, e pqp, da uma **** diferença, só achei os HDs meio esquentadinhos...
Recomendo o vendedor do ML, cara me envio super rapido, e bem embalado...
 
Não tenho nada contra a Samsung... até pq eu tenho 3 HD's dela aqui e nunca tiva problemas.... rsrs
Mas as reclamações aumentaram bastante depois que a mesma passou a fabricar HD's na Zona Franca de Manaus.

PS: Um dia vejo se consigo juntar TODOS os Western Digital que já passaram por mim, tirar uma foto e postar... São vários, uma pilha bem grande, na verdade...
 
Instalei o Hard Drive Inspector, e na parte de Tempo de Morte está como Limite Alcançado...
Passei o Error Scan do HD Tune Pro e encontrou 4 erros.
No HD Life a vida tá 0% em situação DANGER.

Com isso dá pra tirar a certeza de que é necessário trocá-lo.
 
:fun:
Vc, realmete, quis ter certeza de que ele já estava indo pra "terra dos HD's juntos"...
Só a msg de SMART Failure já seria motivo pra mim, mas tudo bem...

Melhor sorte com o novo... :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo