PC liga, mas não entra no Windows - a tela fica preta!!

Pirata_sem_Barco

Alviverde Imponente !!
Registrado
Blz !!

To com um problema aqui, meu pc esta com a tela preta. O pc liga, aparece a tela das configurações e é possivel entrar na tela de boot, mas quando é para ir para a tela do win siplesmente não aparece nada na tela, fica escura, o que pode ser ??

Pc é um e8400, 9600gt, 2gb memoria.

Vlw !!
 
Editado por um moderador:
repara a instalação do windows
 
isso é pau de sistema
formata ai que fica zero
 
Tenta passar uma borracha nas memorias.

Tirei as memorias e coloquei denovo e continuou dando a mesma coisa

repara a instalação do windows

isso é pau de sistema
formata ai que fica zero

Coloquei o CD do windows para tentar reparar ou formatar, mas a tela continua preta, aparece a mensagem para apertar uma tecla para entrar no cd e depois aquela outra mensagem de carregando, só que dai não aparece mais nada a tela fica preta como antes !!
 
aqui uma vez deu algo parecido no PC da minha irmã, coloquei o HD dela em outro PC e logo q ligou ja começou a fazer o chkdsk pra arrumar algum erro, depois q termino, vi q o HD tava normal e botei de volta la no dela, ligo de boa
 
retire a VGA, limpe os contatos dela..verifique bem o conector de energia e o plug do monitor
 
aqui ja aconteceu varias vezes isso, pq eu desligo o pc direto na tomada......eh so botar cd do windows e repara com chkdsk.....
 
Uma pergunta andou fazendo over no pc??
 
aqui uma vez deu algo parecido no PC da minha irmã, coloquei o HD dela em outro PC e logo q ligou ja começou a fazer o chkdsk pra arrumar algum erro, depois q termino, vi q o HD tava normal e botei de volta la no dela, ligo de boa

Tentei fazer isso aqui, coloquei o hd em outro pc para tentar executar o chkdsk, mas continuou com o mesmo problema !!

retire a VGA, limpe os contatos dela..verifique bem o conector de energia e o plug do monitor

Fiz isso e continou dando o mesmo erro !!

Uma pergunta andou fazendo over no pc??

Não fiz over não

O que posso fazer ??
Virus pode causar isto ??
 
Se conseguir dar boot pelo cd, pede o console de reparação e digita:

chkdsk c: /p /r

Isso vai demorar uns 40 min por ai, mas corrige todos erros, todos arquivos ilegiveis etc...
Se não der certo, tenta o:


fixmbr ou fixboot


E se não der certo, salva seus arquivos e formata esse HD em alguma outra maquina pelo Partition Magic ou algum similiar!! Isso ai é problema de SO
 
Última edição:
amigo você usa 2 monitores ? por que se você usar o video deve está direcionado só para um deles. Geralmente o monitor que fica como o segundo monitor a tela fica toda preta mesmo.
 
Se conseguir dar boot pelo cd, pede o console de reparação e digita:

chkdsk c: /p /r

Isso vai demorar uns 40 min por ai, mas corrige todos erros, todos arquivos ilegiveis etc...
Se não der certo, tenta o:


fixmbr ou fixboot


E se não der certo, salva seus arquivos e formata esse HD em alguma outra maquina pelo Partition Magic ou algum similiar!! Isso ai é problema de SO

O problema é que não da boot pelo cd, aparece a tela para apertar uma tecla para iniciar o cd, depois aparece aquela mensagem, "verificando a configuração de hardware" e depois a tela fica preta de novo. Já tentei em outro pc tbm e continuou dando o mesmo erro. Parece que o sistema trava.

amigo você usa 2 monitores ? por que se você usar o video deve está direcionado só para um deles. Geralmente o monitor que fica como o segundo monitor a tela fica toda preta mesmo.

Só 1 monitor, e esta com adaptador para ligar ele na placa de video.
 
Última edição:
O problema é que não da boot pelo cd, aparece a tela para apertar uma tecla para iniciar o cd, depois aparece aquela mensagem, "verificando a configuração de hardware" e depois a tela fica preta de novo. Já tentei em outro pc tbm e continuou dando o mesmo erro. Parece que o sistema trava.



Só 1 monitor, e esta com adaptador para ligar ele na placa de video.


Bom, se mesmo sem acessar o hd o erro aparece, é sinal que não é problema no SO.
Teste outro cabo sata e troque o conector de alimentação do HD. Desconecte todos os disp. sata que tiver, cdrom, hds secundário etc e teste denovo!!
Tente dar um Load Setup Defaults na BIOS.
Teste com somente 1 pente de memória e 1 por vez...

Você vai ter que ir eliminando 1 por 1 pra achar o que é...
 
Já tentei em outro pc tbm e continuou dando o mesmo erro. Parece que o sistema trava.


Perai, se você tentar só colocar o seu HD em outra maquina pra inicializar por ele, sem dúvida que não vai dar certo, salve raras excessões...
Ligue seu HD como escravo e delete e crie novamente as partiçoes dele por algum programa, mas não inicie por ele!!
 
Bom, se mesmo sem acessar o hd o erro aparece, é sinal que não é problema no SO.
Teste outro cabo sata e troque o conector de alimentação do HD. Desconecte todos os disp. sata que tiver, cdrom, hds secundário etc e teste denovo!!
Tente dar um Load Setup Defaults na BIOS.
Teste com somente 1 pente de memória e 1 por vez...

Você vai ter que ir eliminando 1 por 1 pra achar o que é...

Mas não este pc da assinatura, é um e8400, 2gb de memoria hd250gb!!

Ja coloquei o hd neste pc da assinatura e continuou dando o mesmo erro.
Já não sei o que eu posso fazer !!
Ajuda ae !!
 
Perai, se você tentar só colocar o seu HD em outra maquina pra inicializar por ele, sem dúvida que não vai dar certo, salve raras excessões...
Ligue seu HD como escravo e delete e crie novamente as partiçoes dele por algum programa, mas não inicie por ele!!

Vou tentar fazer isto e executar o chkdsk usando o outro hd como escravo !!
 
Vou tentar fazer isto e executar o chkdsk usando o outro hd como escravo !!

Cara, o hd com problema tem que ser ligado como escravo. Como eu te disse, EU deletaria a partição, criaria outra e formataria.
É certeza que dê certo!!!

------------------------------------------------------------

Use o PowerQuest Partition Magic pra fazer isso dentro do windows.
 
Última edição:
Tente retirar os componentes que não são essenciais para a inicialização, como CD, VGA offboard, HD secundário, etc....se funcionar, volte e coloque um a um que, provavelmente, voltará a tela preta, caso algum desses esteja com defeito.
Pode ser por estar mal conectado.

Caso não ligue, tente testar um outro HD com o SO instalado e por último, leve o seu HD e coloque no CPU de um amigo.
 
Problema resolvido !!!

Liguei o hd com problema como escravo e executei o chkdsk e voltou ao normal !!

Mas o que pode ter causado isto ?? Pode ter sido virus ??

Vlw !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo