PC liga ventoinhas e LEDs e desliga rapidamente.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos lanzz
  • Data de Início Data de Início

lanzz

New Member
Gostaria de uma orientação, pra tentar descobrir o que aconteceu com o meu Pc.

Eu estava usando o PC normalmente, e decidi ir dormir, desliguei ele normal e pronto.
No outro dia quando fui ligar ele, no momento em que aperto o botão Power, ele da sinal de vida nos LEDs todos, nas ventoinhas, nos LEDs da placa mãe, porém em questão de milésimos apaga tudo, as ventoinhas não chegam a dar uma volta sequer, e ele apaga tudo, coisa muita rápido mesmo. Porém acontece algo estranho depois, os leds das memórias RAM acendem e ficam ligadas passando o efeito rainbow mas de resto tá tudo apagado.

Que eu saiba não houve nenhuma queda de energia, não fiz alterações no Pc, não mexi em nada, eu uso um filtro de linha não sei se é informação relevante pra vocês, foi do nada mesmo.
Todas as peças estão em garantia ainda, eu só queria saber o que pode ter acontecido pra se for o caso, acionar a garantia.

Specs:
RX 6600 EAGLE, 8GB
MAG B550M MORTAR
Ryzen 5 3600
Fonte MSI MAG A500D
Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 360mm
32GB RAM

Não tem muito o que fazer. Remova todos os componentes conectados à placa-mãe e tente ligá-la.

Se ligar, você reinsere um novo componente, e vá fazendo isso até encontrar o problema.

Às vezes pode ser algo trivial, como poeira num slot.

Quando a minha placa-mãe resolve ficar presa num boot loop, só consigo resolver fazendo isso.

Não tem muito o que fazer. Remova todos os componentes conectados à placa-mãe e tente ligá-la.

Se ligar, você reinsere um novo componente, e vá fazendo isso até encontrar o problema.

Às vezes pode ser algo trivial, como poeira num slot.

Quando a minha placa-mãe resolve ficar presa num boot loop, só consigo resolver fazendo isso.
Olá Razzee, e obrigado por responder.

Eu tentei fazer o que você falou e sem sucesso, a mesma coisa continua acontecendo, a princípio eu achava que era a fonte, que estava dando algum problema, e tentei fazer o teste se ela ligava somente ela sozinha, usando a conexão do fio verde e preto, ela ligou normal.
Eu retirei a placa mãe do gabinete, retirei o water cooler e coloquei o cooler que vem com os processadores, testei cada uma das RAM, e sem sucesso, a mesma coisa, o Pc da o sinal de vida em todos os componentes, desliga, e depois de alguns segundos os RGB da(s) RAM ligam, e fica nesse estado.
Também tentei o reset da BIOS pelos pinos JBAT1.

Será que o problema está na placa mãe mesmo?
Devo acionar a garantia já?
Ou há algo mais que eu possa tentar antes disso?

Se você tentar ligar a placa-mãe sem memória alguma, ela beepa loucamente? Se nem isso faz, então é a placa-mãe mesmo.

Gostaria de uma orientação, pra tentar descobrir o que aconteceu com o meu Pc.

Eu estava usando o PC normalmente, e decidi ir dormir, desliguei ele normal e pronto.
No outro dia quando fui ligar ele, no momento em que aperto o botão Power, ele da sinal de vida nos LEDs todos, nas ventoinhas, nos LEDs da placa mãe, porém em questão de milésimos apaga tudo, as ventoinhas não chegam a dar uma volta sequer, e ele apaga tudo, coisa muita rápido mesmo. Porém acontece algo estranho depois, os leds das memórias RAM acendem e ficam ligadas passando o efeito rainbow mas de resto tá tudo apagado.

Que eu saiba não houve nenhuma queda de energia, não fiz alterações no Pc, não mexi em nada, eu uso um filtro de linha não sei se é informação relevante pra vocês, foi do nada mesmo.
Todas as peças estão em garantia ainda, eu só queria saber o que pode ter acontecido pra se for o caso, acionar a garantia.

Specs:
RX 6600 EAGLE, 8GB
MAG B550M MORTAR
Ryzen 5 3600
Fonte MSI MAG A500D
Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 360mm
32GB RAM
Estou com o mesmo problema, só que o PC é todo novo. Tb estou achando que é minha placa mãe.

Users who are viewing this thread

Voltar