Pc ligando e desligando em loop, fonte?

DarkSupremo

Hungry Member
Registrado
Fala galera, terminei de montar meu pc ontem, tudo novo exceto memória e fonte, segue o hardware:

SLI GeForce gtx 660 ti sc
Core i5 4440
4x2gb ram
Water cooler corsair h80i
Fonte ocz700sxs (eu sei que falam mal dessa fonte)

Terminei de montar o pc e estava usando ele normalmente, mas derrepente no desktop mesmo (não estava jogando) a imagem simplesmente congelou e tive que reiniciar, aconteceu isso duas vezes em dias diferentes, mas hoje quando fui reiniciar o pc começou a ficar ligando e desligando sozinho o tal tempo todo, com intervalo de uns 3 segundos.. Achei que a fonte poderia não estar aguentando o SLI então tirei uma placa de vídeo pra testar e funcionou.. Então pra garantir que o problema não era a placa de vídeo eu troquei testando apenas a outra e voltou a dar o mesmo problema, assustado que poderia ser a placa de vídeo testei novamente a primeira e novamente o mesmo problema, então acho que foi sorte ter funcionado.. Testei também sem nenhuma placa de vídeo, usando a onboard e nada também, será que a fonte que deu problema? Essa fonte so tem 2 conectores pra placa de vídeo, tive que usar o adaptador pra ligar a segunda, não sei se pode ter sido isso também, já tenho essa fonte uns 3 anos e nunca deu problema, não sei se o sli forçou muito ela, e se o problema é ela mesmo, estou desconfiando também pois todo o pc é novo, menos a fonte...

Se acham que é a fonte, qual indicam pra esse pc? Marca e modelo...

Obrigado.
 
Recomendam alguma fonte boa e que não precise de adaptador pra ligar o sli?
Que ***** esse problema justo no feriado
 
Recomendam alguma fonte boa e que não precise de adaptador pra ligar o sli?
Que ***** esse problema justo no feriado

Esse problema é curto amigo, já tive ele e era coisa simples, tinha um cabo encostando no gabinete que não devia. Revisa todas as suas conexoes, ve se nao tem energia escapando pelo gabinete ou algum outro lugar improprio
 
Tem não, conferi agora =/
 
Só tive problema parecido quando exagerei em um over de processador(VCC insuficiente pro over) e a máquina fazia a mesma coisa que a sua. looping infinito.

No meu caso, resolvi com o bom CMOS e consegui acessar a bios pra voltar ao estado anterior ao over.

Eu sei que você não fez over nem nada, mas depois de montar um PC ou inserir componente novo, é sempre bom dar uma olhada na BIOS pra ver se nada foi setado indevidamente.

To pensando em uma solução pra você, mas tá difícil, pq pode ser tanta coisa... :(
 
Se fosse outros modelos da OCZ, mas tu pegou uma complicada mesmo.

É provável que seja mesmo a fonte, pela distribuição de carga que consta nela pode não estar aguentando o tranco do SLI pelo adaptador (até porque essa fonte como tu disse, não é confiável mesmo). O lance único é tentar trocar os adaptadores pra outra saída de molex e ver se pega a 12V de outro Rail (acho difícil dar certo).

Das mais baratas tem as Corsairs de 600/650 ou até a TX de 750, e as XFX também, o lance mais é tu falar se vai tar mais algum upgrade disso já pensando em futuro, o quanto que pode gastar pra não ficar nem sobrando demais e nem de menos (e nem gastar tanto a toa).
 
Quando comecei a ler seu tópico, achei que era o processador, que poderia está esquentando, porem você tem Water Cooler, então descartei, você diz que só usando a onboard que ele funcionar né. Mesmo usando somente uma VGA ele continua dando problema?
 
Comprei outra fonte hoje e resolveu, creio que era a fonte mesmo que não estava aguentando bem o SLI (chegou a funcionar novamente quando eu tirei as 2 vga e tirei a bateria do cmos pra resetar a bios), vamos ver se vai continuar com as travadas de vez em quando no desktop...

Peguei essa:
EVGA SuperNOVA G2 750W ( R$ 530 )

O que acham? pelo que li parece muito boa...
 
Comprei outra fonte hoje e resolveu, creio que era a fonte mesmo que não estava aguentando bem o SLI (chegou a funcionar novamente quando eu tirei as 2 vga e tirei a bateria do cmos pra resetar a bios), vamos ver se vai continuar com as travadas de vez em quando no desktop...

Peguei essa:
EVGA SuperNOVA G2 750W ( R$ 530 )

O que acham? pelo que li parece muito boa...

Ainda bem que não matou as VGA's e fonte excelente mesmo, pode ficar sossegado que tua escolha foi ótima e ainda sobra potência nisso tudo...
 
Parece que o problema de travar do nada continua, e as vezes também está reiniciando do nada também e quando volta aparece uma mensagem falando que a bios foi resetada pois o overclock anterior falhou (MSI Corsair z97 Gaming 5), só que eu nem configurei overclock nenhum... vou tentar formatar pra ver, já que já troquei de placa mãe e processador 2x e não formatei ainda, pode ser conflito (espero)


Edit: parece que o problema voltou... Não era a fonte... Só resta agora a placa mãe (problema começou após trocar a placa mãe e fazer sli) , vou voltar a placa mãe antiga amanhã, pior que se for ele mesmo estou ferrado, acabei de comprar ela no mercado livre ainda veio sem nota fiscal e se o vendedor não trocar me ferrei de vez...
 
Última edição:
Parece que o problema de travar do nada continua, e as vezes também está reiniciando do nada também e quando volta aparece uma mensagem falando que a bios foi resetada pois o overclock anterior falhou (MSI Corsair z97 Gaming 5), só que eu nem configurei overclock nenhum... vou tentar formatar pra ver, já que já troquei de placa mãe e processador 2x e não formatei ainda, pode ser conflito (espero)


Edit: parece que o problema voltou... Não era a fonte... Só resta agora a placa mãe (problema começou após trocar a placa mãe e fazer sli) , vou voltar a placa mãe antiga amanhã, pior que se for ele mesmo estou ferrado, acabei de comprar ela no mercado livre ainda veio sem nota fiscal e se o vendedor não trocar me ferrei de vez...

Amigo, trocar de placa mae e nao formatar e fria total. Formata essa budega ai direito e ve se resolve.
 
Aí que ta, nem formatar eu consigo... Pc ta reiniciando durante a formatação, até mesmo na bios ele reinicia... Só pode ser a placa mãe...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo