PC mid~high-end

Random 137

Hungry Member
Registrado
Olá.

Estarei comprando uma máquina nova agora em dezembro, segue o setup:

Processador: Intel Core i7 920
Placa mãe: ASUS P6T Deluxe v2
Memória: Corsair XMS3 PC12800 6GB DDR3 (1600MHz) - 3x2GB/Triple-channel
Placa de vídeo: MSI ATI Radeon HD5850
Disco Rígido: 2x500GB Seagate SATA2 (RAID 0)
Fonte: Corsair TX650 650W

Já comprei a VGA. O setup está legal? Escolhi dedo a dedo com base em diversos reviews e muita pesquisa.
Se houver algo incompatível, gostaria de alguma dica a respeito.

Valeu! :yes:
 
Config muito boa. Sua memoria placa mae e processador sao iguais ao meu. a fonte tbm porem de 750w.
 
Aham, é show mesmo. Eu só preciso saber se as peças são compatíveis, porque nunca coloquei a mão numa máquina desse naipe.
 
Excelente configuração, está tudo perfeito.

Só que um overclock seria interessante também, sistemas CFX e SLI pedem muito CPU e os core i7 sobe até 3.8ghz muito facil.

Tem vários coolers a ar bons: TRUE, Prolimatech Megahalems e o imenso Noctua NH-D14 que, sem sombras de dúvidas, esterá sendo o melhor air cooler. Este último vai custar ~ 80 dóllares e deve chegar nas lojas em breve :D
 
Sua config ta ótima kra, mas acho que vc poderia economizar alguns trocados sem perder mto desempenho indo de i5 + P55 + cooler pra OC :)
 
Raid 0? Seagate?

De boa, eu não compraria Seagate e principalmente para Raid 0. Isso é suicídio
 
Raid 0? Seagate?

De boa, eu não compraria Seagate e principalmente para Raid 0. Isso é suicídio
Não entendo. A Seagate é uma marca forte e de alta qualidade, fora o RMA que é muito bom. O meu Seagate Barracuda de 80GB aqui já tá ligado há uns 6 anos 24h/7d. Talvez você tenha tido uma má experiência com um lote defeituoso, mas a marca em si é muito forte no segmento de discos rígidos.

Sua config ta ótima kra, mas acho que vc poderia economizar alguns trocados sem perder mto desempenho indo de i5 + P55 + cooler pra OC :)
Não posso economizar com processador, pois ele é o elemento mais crítico aqui. Essa máquina não é destinada a jogos, é pra projetos que fazem uso massivo do processador.

A respeito de um cooler, provavelmente vou pegar um V8. Mas como não tenho experiência com overclock, prefiro não fazê-lo.
 
Não entendo. A Seagate é uma marca forte e de alta qualidade, fora o RMA que é muito bom. O meu Seagate Barracuda de 80GB aqui já tá ligado há uns 6 anos 24h/7d. Talvez você tenha tido uma má experiência com um lote defeituoso, mas a marca em si é muito forte no segmento de discos rígidos.

os hd's da seagate das séries .11 e .12 estão sendo bem problemáticos de forma geral, por isso o comentário.
pessoalmente nao te recomendo Seagate se tratando do que tenho visto também não.
 
os hd's da seagate das séries .11 e .12 estão sendo bem problemáticos de forma geral, por isso o comentário.
pessoalmente nao te recomendo Seagate se tratando do que tenho visto também não.
Samsung? Western Digital?
 
Se vc usa muito o processador, eu pegaria um Xeon W3520... é melhor que qualquer i7 920...E eu pegaria outras memórias com latências baixas tipo 6-7-6-18...
 
Mal o incomodo mas você é Waltrik do Vilammo ??

Procede.

Se vc usa muito o processador, eu pegaria um Xeon W3520... é melhor que qualquer i7 920...E eu pegaria outras memórias com latências baixas tipo 6-7-6-18...

Aí estouraria o orçamento. Já fiz a compra e tá pra chegar segunda-feira.

i61864_AviarywebsrocorreioscombrPicture1.png


Ficou assim:

Processador: Intel Core i7 920 - R$ 790,00
Placa mãe: ASUS P6T Deluxe v2 - R$855,00
Placa de vídeo: MSI ATI Radeon HD5850 1GB - R$860,00
Memória: Corsair XMS3 PC12800 6GB DDR3 (1600MHz) - R$490,00
Disco Rígido: 2x500GB Western Digital Blue SATA2 (RAID 0) - R$336,00
Fonte: Corsair TX650 650W - R$385,00
Teclado: Microsoft USB Comfort Curve 2000 - R$65,00
Drive de DVD: Lite-On (OEM) Preto SATA (IHAS122-04 A) - R$100,00
Frete por PAC - R$34,00
Total: R$3915,00

Comprei com o Élcio (Guerra Digital) daqui da Adrenaline. Muito de boa comprar com ele.
Recomendo.
 
Muito top esse PC que vc montou,se o objeito é desempenho máximo,foi uma boa escolha.
Agora,na minha opinião, pensando em "CxB",um i5 750 com oc é mais ideal.
 
Muito top esse PC que vc montou,se o objeito é desempenho máximo,foi uma boa escolha.
Agora,na minha opinião, pensando em "CxB",um i5 750 com oc é mais ideal.

É muito bom mesmo, mas fiquei decepcionado com a minha MSI ATI Radeon HD5850. Segunda-feira eu recebi as peças pelos Correios e montei. Instalei o Windows XP 32bits e depois de estar com o sistema operacional rodando também instalei alguns jogos imediatamente.

Fiquei uma meia hora no Left 4 Dead com tudo no máximo: tudo OK
Mais uns 15 minutos no GRID com tudo no máximo: OK

Mas quando eu assistia vídeos no Youtube em tela cheia (algo que meu atual PC antigo não consegue lidar), o áudio travava em loop curto e a tela congelava. Isso acontecia depois de uns 5 segundos de vídeo. Repeti isso depois que reiniciei e houve o mesmo problema.

No começo eu estava perdido pois não tinha referência do problema e o resto do PC estava funcionando normal, mas depois que voltei a jogar Left 4 Dead e o PC também congelou e o áudio travou em loop, daí eu comecei a ficar preocupado.

Acontece que depois do Left 4 Dead travar, o PC não deu mais boot. Aí eu gelei. Algumas tentativas de ligar e consigo 2 segundos da logoscreen da ASUS, cheia de artefatos. Isso praticamente denunciou que o problema era a VGA, mas eu não tinha certeza e precisava confirmar colocando a placa de vídeo em outro PC. Mas mesmo assim eu fiz outras tentativas, e obtive resultados diferentes como uma tela da BIOS dizendo "Overclocking fail" (nunca fiz overclock aqui), em outras eu percebia o PC bootando (velocidade do fan da VGA variando a velocidade conforme os requests de processamento, drive de DVD girando o CD durante o logon do Windows, luz do HD piscando exatamente como se estivesse durante um boot) mas sem imagem alguma na tela. Mais tarde consegui acessar o setup da BIOS, mas o Windows não carregava. E depois de várias e várias tentativas consegui fazer o PC entrar no Windows novamente, porém cheio de artefatos na tela. Até consegui jogar GRID, e posteriormente Left 4 Dead, sem nenhum artefato, mas logo o PC travou novamente.

Depois disso tudo, decidi levar o PC inteiro na casa de um amigo pra fazer uns testes. Abrimos o PC dele e retiramos a VGA (que é uma HD4850) pra colocar no meu. Liguei a máquina com a placa de vídeo dele, instalei os drivers da XFX (os meus da MSI não eram compatíveis) e reiniciei. E pimba, a máquina rodou por um tempão numa boa, incluindo os games que eu havia instalado. Voltei a colocar a minha HD5850 e o PC nem bootou. Aí sim pude comprovar onde estava o problema. Agora vou devolve-la para a loja via Correios e torcer pra pegar um lote bom.

Sempre achei que a MSI era refinada, mas depois de uma experiência dessas você perde um pouco a confiança e acaba percebendo que todas as marcas possuem modelos defeituosos, geralmente em quantidades iguais.

No final das contas, posso dizer que não me interessa a marca da VGA que vai voltar, seja XFX, MSI, Power Color...desde que funcione bem por vários anos.

A minha ECS ATI Radeon 9200SE (da época das GeForce 4) tá funcionando há 6 anos, e agora uma HD5850 me falha no primeiro dia de uso. Chega a ser irônico.

Se der vontade, qualquer coisa eu volto a informar algo aqui. Amanhã quero acertar o procedimento de envio pelos Correios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo