PC Mod - Comecei o meu !!!

LetalMaN

F1r3M4n
Opz !!! Já fiz minhas primeiras modificações (Mod) no meu PC !!!
Antes de tudo, queria me desculpar ae pelo número de respostas q vou postar, devido ao número de fotos (segurem essa ae pra mim, admins !!)

BORA AGILIZAR OS MODS AE GALERA !!!
 
Opz... Aki vão as fotos !!!! O reflexo da luz e do flash atrapalharam um pouco, e eu tb não dei uma polida depois do serviço pronto. A tinta usada foi preto fosco... Tava mto r0x !!! Mas aí usei o verniZZZ e ficou brilhoso assim !!! Creio que após uma polida, fica bem melhor. Eu mesmo pintei o gabinete. Já o verniz, eu paguei R$ 5 reais pra um pintor automotivo, que já estava usando um verniz lá na oficina dele ... Só levei as peças desmontadas, e ele me cobrou uma mera "cervejinha".

:D :D :D
 

Attachments

  • lateral 1.jpg
    lateral 1.jpg
    19.9 KB · Visitas: 1,031
Consegui !! Fiz uma janela sozinho !!! :p Fiz em Polietileno mesmo, pq é baratim... O único problema é que arranha fácil, mas aí é só ter cuidado. O corte na lateral do gabinete foi feito com uma serra do tipo tico-tico, com a serrilha própria para metais.
Manchas dos dedos saem com uma flanela seca... Para não ficar a marca, só encerar, eu acho !!!
 

Attachments

  • lateral pc 1.jpg
    lateral pc 1.jpg
    33.2 KB · Visitas: 1,025
Óia meu pc aí por dentro !!POR ENQUANTO tá uma zona, mas é só questão de tempo para que esse pró seja resolvido
(Obs.: Volcano 7 r0x, mas mto barulhento !!!)
Ah, pintei a fonte, a parte traseira do PC e o suporte para HD's / Cd-Roms (foto) de branco, pois colocarei uma luz negra lá dentro. Pra quem não sabe, o efeito da luz negra é sobre partes brancas !!!
 

Attachments

  • lateral pc 2.jpg
    lateral pc 2.jpg
    38 KB · Visitas: 1,018
Olhem a frente dele agora... Dá pra ver que não terminei ainda. Notem no detalhe um tipo de "meia casca de ovo" que eu fiz. Esse é o elemento-surpresa do meu Mod (Hehehe !!) Qdo ficar pronto vcs irão descobrir o que é !!!
Eu apenas furei a frente dele, depois fiz um molde com papelão bem mole (fiz com capa de lista telefônica, mas pode ser usado uma cartolina tb), e depois só usei a fibra, a mesma que os lanterneiros usam p/ reparar pára-choques.

Observação importantíssima: Para pintar a parte plásica (frente), tive que usar um "primer", que é tipo uma base para partes plásticas, novamente a mesma usada para pintar pára-choques de carro.
 

Attachments

  • frente 1.jpg
    frente 1.jpg
    31.6 KB · Visitas: 995
Agora as fotos do RheoBus que estou terminando de construir. Além do Rheobus, coloquei 2 chaves liga-desliga (na foto, só tem uma, mas o buraco pra outra está guardada), para poder ser usado p/ ligar luz interna, cooler extra, etc.
 

Attachments

  • rheobus frente 1.jpg
    rheobus frente 1.jpg
    27 KB · Visitas: 983
No detalhe, os chips com dissipadores. Não parece, tá mto tosco, mas a parte de circuitos já está pronta, fiz todos os testes.
 

Attachments

  • rheobus cima 1.jpg
    rheobus cima 1.jpg
    45.8 KB · Visitas: 963
Parte de baixo da placa do circuito. Notem que, nas partes grifadas em azul, eu aproveitei toda a trilha da placa "virgem". E, nas partes grifadas em vermelho, eu raspei as trilhas, para evitar possíveis curtos.

A placa foi adiquirida numa loja de eletrônicos. Eu coloquei "virgem" justamente por causa disso, pois ela não é totalmente virgem; Já vem furada e tem todas as trilhas interligadas verticalmente (desse ponto de vista da foto).
 

Attachments

  • rheobus baixo 1.jpg
    rheobus baixo 1.jpg
    36.5 KB · Visitas: 954
Ficou um show a pintura, a janela esta muito bem colocada e ficou um show tambem. :)
Isso só me faz ter vontade de fazer a minha mod de uma vez! :)
Acho que vou aproveitar essa semana de ferias que to e vou as obras! :p

Esse Rheobus serve pra que?!
Nas partes metalicas, voce usou somente o spray de tinta e verniz?!
 
EU PIREI NESSE MOD! Principalmente pq é feito por meros mortais! :) Sem querer ofender, mas tem alguns MODS que nós vemos que são feitos por profissionais, esse seu LetalMan foi feito por vc mesmo e que nós sabemos não tinha experiência nisso ainda!
 
Valeu ae Night !!!


Agora respondendo à pergunta do Spoock:

Rheobus nada mais é doq um circuito com um potenciômetro, led e uns resistores, pra controlar a velocidade de um cooler, ou a intensidade de uma luz, por exemplo. Veja na foto que ele tem um led. À medida que eu aumento o potenciômetro, a intensidade da luz aumenta, e vice-versa. Dá pra fazer só com o potenciômetro ? Sim, mas aí deixa de ser um Rheobus, pq não tem indicador (Led). Depois vou tentar postar aki as fotos dele funfando, com pot. máxima e pot. bem baixa.
As parte s metálicas só usei spray mesmo, tinta da cor preto-fosco, e o verniz aplicado depois. O brilho todo é do verniz. Existem outras bases além do verniz, para preservar o fosco, por exemplo, que eu talvez use no meu próximo mod, em um gabinete q tá aki em casa jogado, zerado, mas sem uso.


Falow ae !!!!
 
Agora tô precisando no momento de Grelhas p/ cooler, dimensôes 80 x 80 mm. Se alguém souber de algum lugar q vende e envia barato, me avise. Achei uns lá no Portal do PC, mas tô achando caro, e mais caro ainda, o sedex pra mandar. Pagar 15 reais por um objeto, ainda que de metal, mas que cabe num envelope tá maus !!!
Valeu ae kem puder me ajudar !!!



C Ya !!!!
 
tem um cara q vende case mod no ibazar, o nome dele eh Vitor Hugo. Só procura lah na seção de gabinete e ele anuncio como "gabinete personalizado", ele tbm tem grelha pra vende por uns 6 mangos.
 
Fico mto massa Letalman, parabens!!

Desculpa a ignorancia, mas o ke eh grelha pra cooler?
 
Aproveitando q vcs taum falando de gabinete.... alguem sabe se o gabiente IMT4000 vem com cooler??? E eh o normal ou o de 80x80???

Valeu!!!
 
Originally posted by camubembo
Fico mto massa Letalman, parabens!!

Desculpa a ignorancia, mas o ke eh grelha pra cooler?
É aquela gradezinha q protege o cooler, fixada no gabinete. Pode ser vista em alguns case mods. Existem as comuns, e as personalizadas, com desenhos e tal !!!!




C Ya !!
 
Show demais seu case mod!
Eu fiz o meu tbm, mas num tenho camera pra tirar foto...:(
 
c eu fizer perco minha garantia, ah ao ser q comprasse ums gabinetes ja com mod, cada mod mto foda na loja onde comprei meu pc nao tem, mas tem uma loja no lado q soh faz mod, e a loja onde comprei, eh parceira, e disse c eu quiser posso comprar la q eles trasnfere as parada desse pro outro gabinete, ou entao dexo meu gabinete q os doido faz as parada.
 
o cooler do kra parece o refrigerador de angra 1. :p
 
Mesmo assim esse mod tá muito massa...
 
Heheheeh !!!
Thermaltake Volcano 7 By Skoll Bar !!!

Eu tava até pensando em fazer um isolamento acústico, pra ver se diminui um pouco o barulho, mas aí é bem provável q aumente o calor interno do gabinete e, mesmo assim... Com tanto de buracos q existe, nem ia valer a pena !!!

Relaxa ae galera !!! Semana q vem tem mais Mods do meu gabinete pra vcs !!!!



C Ya !!!
 
É Letal! :)
Voce me empulsionou para continuar a minha MOD.
MOD de coolers eu ja tenho.. agora vou partir para a MOD artistisca!
Hoje comprei os Spray's.
Duas latas de preto fosco e uma de verniz, a base para plasticos eu nao achei! :(
Primeiramente irei pintar só as partes metalicas...

Acho que vou fazer isso ainda hj.. :)
 
Originally posted by Spoock
É Letal! :)
Voce me empulsionou para continuar a minha MOD.
MOD de coolers eu ja tenho.. agora vou partir para a MOD artistisca!
Hoje comprei os Spray's.
Duas latas de preto fosco e uma de verniz, a base para plasticos eu nao achei! :(
Primeiramente irei pintar só as partes metalicas...

Acho que vou fazer isso ainda hj.. :)

POutz... vc axou verniz em spray ??? Aki eu naum axei naum... Ah... só toma cuidado com poeira e tal... PRINCIPALMENTE na hora do verniz, q é mto foda... Outrar coisa: o preto fosco seca rapidim, se vc comprou spray automotivo da colorgin ou similar, mas o Verniz tu tem q esperar horas, de preferência pinte à tarde e só mexa nas partes no outro dia, pq senaum fica a marca do dedo permanente !!!! Digital suxx !! ehehhe !!! Ah... uma coisa q naum fiz no meu... Encera depois de pronto !!!! ehheheheee !!! É sério !!! Tira o excesso do verniz, e fica bem melhor !!!! Qqer coisa tamos ae !!!!


C Ya !!
 
Rox LetalMan maroto....
quem ta fazendo uns case mod MAROTO é o PontoNight.....o dono das MK aqui de BSB....
daqui uns dias ele deve fazer no meu......
tampão de acrilico...luz neon e tudo mais....
:)
 
EU PRECISO URGENTEMENTE DE UM NEON PRO MEU MODDDDD

ALGUEM AE SABE ONDE EU ACHO ISSO?

To sem computador(mobo+proc) mas quero arrumar pelo menos o meu mod...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo