• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC não bipa após troca de cooler

eduardojj

Hungry Member
Registrado
Boa noite pessoal.
Comprei um Hyper 212 e efetuei a troca do cooler. Troquei a pasta térmica, colocando a que veio junto com o cooler, da CM.
Entretanto, após montar o computador novamente, o mesmo não está mais ligando.

Não dá sinal de vídeo e nem bipa.
Já tentei ligar só com o básico, CPU + cooler, sem memória. E dá na mesma..

Conector ATX24 e 4X estão conectados.

Uma coisa estranha que notei foi que o led do gabinete (CM 335) que fica acesso ao ligar, com tom azul e forte, simplesmente não acende mais. Ao ligar o pc, o led do power do gabinete fica acesso/azul por um segundo, depois desliga.

A placa-mãe liga.. com o led acesso. Os coolers funcionam também.

Minha placa-mãe é a M4A785TD-V Evo.
Alguma ideia?
 
Última edição:
desmonta e monta tudo novamente!

ja tive problema duas vezes com meu geminii
montava e não ligava
desmontava, montava td novamente e não ligava

passei uns dias usando cooler box, depois ganhei + paciencia, montava td novamente e funcionava :)
 
Desmontei todas as peças, tirei e cooler e fiz o procedimento novamente.
Estou começando a ficar preocupado.:no:
 
como vc ta montando?
eu só consegui sucesso na montagem (o meu geminii tem o mesmo jeito de montar q o 212 tem)
eu pedi pro meu primo segurar a placa mãe, ai eu coloquei o cooler na placa mãe
depois parafusei por tras dela com a placa nas mãos do meu primo
pq esse lance de colocar o cooler depois virar a placa mãe não dava certo!

[]s
 
CLEAR CMOS, ja tento?
 
Também acho que você deveria desmontar e montar tudo novamente.
 
Bom, desmontei tudo e refiz todo o procedimento. Aproveitei para espalhar melhor a pasta térmica e deixa bem distribuída.
Liguei novamente e nada, sem sinal de vídeo e nenhum bip.

Realmente preocupante... o que pode ter ocorrido?

Já fiz clear cmos com o jumper, mudando de posiçãp (1-2 para 2-3) e tirando a bateria também.
 
Da clear cmos, liga sem o pino.
 
montou do jeito q eu te falei?
experimenta colocar o cooler box pra ver se a maquina liga =)

Então cara, quanto a montagem do cooler eu não tive tanto problemas. Segui um tutorial em vídeo que achei, explicando passo a passo.
Primeiro eu tirei aquele suporte do cooler box e coloquei na parte de trás o suporte para os parafusos desses cooler. Aí coloquei os parafusos, passei as porcas pra apertar. Depois disso só montar o cooler e parafusar aquela garrinha pra quatro parafusos..
 
Descarregou energia estática antes de mexer ou utilizou algo para proteger?
Quando você desmontou tirou a mb do gabinete e tudo dela?
 
Quando você desmontou tirou a mb do gabinete e tudo dela?
Pra montar esse cooler precisa parafusar por tras da placa mãe, a menos que ele tenha um haf fudidão não precisaria tirar a mobo
 
A ***** foi feita. Tirei o processador para verificar se tinha algo errado com ele e notei um pino quebrado, o pino que fica exatamente ao lado da seta indicadora. Com certeza esse é a causa do pc não estar mais ligando.

Pqp.. que prejuízo da caramba. Maldita hora que fui inventar de trocar de cooler. Fiz o mais difícil, que era montá-lo, mas na hora de encaixar o processador, não ficou perfeito aí ferrou tudo.

Não tem mais jeito depois que quebrou um dos pinos?
 
Última edição:
A ***** foi feita. Tirei o processador para verificar se tinha algo errado com ele e notei um pino quebrado, o pino que fica exatamente ao lado da seta indicadora. Com certeza esse é a causa do pc não estar mais ligando.

Pqp.. que prejuízo da caramba. Maldita hora que fui inventar de trocar de cooler. Fiz o mais difícil, que era montá-lo, mas na hora de encaixar o processador, não ficou perfeito aí ferrou tudo.

Não tem mais jeito depois que quebrou um dos pinos?
Acho que só trocando mesmo.
O processador veio grudado no cooler, foi isso? Eu sempre rodo algum programa pra deixar o cpu em 100% pra esquentar antes de tirar, sempre sai mais facil
 
realmente tem um pino quebrado???sua placa e uma am2 né..nesses processadores faltam alguns pinos mesmo..

verifica se nao ficou nenhum pino no soquete sinao si vc comprar outro e colocar la tem perigo de quebralo tmb..

tira uma foto ai e posta aki..
 
Acho que só trocando mesmo.
O processador veio grudado no cooler, foi isso? Eu sempre rodo algum programa pra deixar o cpu em 100% pra esquentar antes de tirar, sempre sai mais facil

Desse problema do processador sair grudado no cooler eu já sabia. Deixei ele rodando antes de abrir o pc e começar a troca do cooler. Quanto a isso, não tive problemas.

Eu tirei o processador da placa-mãe para tirar a pasta térmica velha. Apliquei a nova e na hora que fui colocá-lo na placa novamente, provavelmente eu encaixei errado. Ao colocar o cooler, com a força do mesmo em cima, acabou entortando/quebrando o cooler.

realmente tem um pino quebrado???sua placa e uma am2 né..nesses processadores faltam alguns pinos mesmo..

verifica se nao ficou nenhum pino no soquete sinao si vc comprar outro e colocar la tem perigo de quebralo tmb..

tira uma foto ai e posta aki..

A placa é AM3. O pino do processador estava totalmente torto, pra baixo. Ao tentar endireitar ele, aí que quebrou.
Então tenho certeza que o pino não ficou na placa.
 
o jeito agora é comprar outro mesmo, infelizmente.
 
Coloca um grampo de grampeador,ou a ponta de um alfinete no lugar desse pino que volta a funcionar,funcionou com um Pentium 4 antigo perfeitamente.
 
Acho que nem dá para fazer esse esquema do alfinete, pois o pino não quebrou por inteiro. Ficou um pedaço dele no processador.
Bom, o jeito é deixar o PC de molho por uns dias e quando tiver condições, comprar um processador novo.
A dureza é que eu nem tinha pago por ele ainda.. já que comprei em 3x.

Valeu pela ajuda de todos.
 
Termina de tirar o pino oras,mais ***** doq ta num da pra ficar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo