PC NÃO DÁ VÍDEO NA BIOS

Fillipe Santos

Active Member
Registrado
Salve, galera. Recentemente precisei entrar na BIOS, quando percebi que o PC simplesmente não dava vídeo algum nela. Fazia um tempo que quando eu ligava o PC não aparecia a tela do fabricante, só aparecia o sinal de vídeo na tela para colocar a senha e entrar no windows, quando o sistema já havia iniciado. Eu não lembro quando isso começou, creio que não mexi em numa configuração de "deixar boot mais rápido" ou sla, eu gostaria de entrar na BIOS para setar uma configuração na minha memória, porém não consigo por conta disso. Se alguém puder me ajudar a resolver, serei mt grato!

PS: Já tentei resetar a BIOS pela própria placa-mãe.

Por fim, segue as config do pc:

Placa-mãe: H410M-A PRO (MS-7C89)
CPU: i5 10400F
Memória RAM:
1x 8GB DDR4 2400Mhz, Rise Mode Diamond e 1x 8GB DDR4 2666Mhz, Kingston Fury
Fonte: 500w (Não sei a marca ao certo, mas acredito que seja Bluecase)
Discos: HD 1Tb e um SSD Kingston 120GB
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti

Onde o PC está ligado: Na tomada, normalmente.

Sistema operacional: Windows 10 Pro
Drivers: Windows Update, Drivers da placa de vídeo atualizados pelo GeForce Experience
Versão BIOS: 1.10
 
Então, eu já tentei esse método. Só que como eu citei o meu PC não dá vídeo antes da tela de login do windows, então por mais que eu aperte F2 ou DELETE e consiga entrar na BIOS, eu não vou conseguir ver o que está acontecendo. Não tenho vídeo nem na marca do fabricante (nesse caso MSI), nem na tela de reinicialização avançada
 
Tenta pegar emprestado uma vga mais antiguinha ou um processador com onboard e ativa o secure boot.
 
Experimenta, remover a pilha da bios e procura na placa o jumper responsável pelo Clear CMOS, deve ficar perto da pilha este jumper.
Liga a maquina, espera um pouco, desliga e remove o jumper(se vc nao tiver um jumper, vc pode dar um curto com uma chave de fenda), eh bastar ligar o pc e dar o curto que ele deve zerar o cmos.
Volte a ligar, mesmo sem a pilha e veja se tem sucesso.

Aproveita e da uma limpada com borracha nos pentes, e tenta com pentes isolados se vc consegue isso.

Ou como outros colegas mencionaram usar outra vga para teste.
Se possivel, levar esta vga e testar em outro pc tb ajuda a descartar possivel problema nela.
 
Sei que faz tempo e você provavelmente já resolveu, mas aconteceu comigo esses dias e simplesmente trocando a entrada HDMI do monitor já voltou a aparecer a BIOS... Os sintomas eram exatamente os mesmos.
 
Sei que faz tempo e você provavelmente já resolveu, mas aconteceu comigo esses dias e simplesmente trocando a entrada HDMI do monitor já voltou a aparecer a BIOS... Os sintomas eram exatamente os mesmos.
Na real resolvi de forma parecida, comprei um cabo display port com a outra ponta HDMI, e conectei a parte display port na placa de vídeo, e a parte HDMI no monitor, mas tive que manter o outro cabo 100% HDMI na entrada HDMI da placa de vídeo, aproveitei e conectei a tv por lá, mas a deixo desativada praticamente todo tempo. Tive q fazer isso pra resolver, por algum motivo bizarro. Enfim, agradeço a geral que deu dicas aqui!
 
Salve, galera. Recentemente precisei entrar na BIOS, quando percebi que o PC simplesmente não dava vídeo algum nela. Fazia um tempo que quando eu ligava o PC não aparecia a tela do fabricante, só aparecia o sinal de vídeo na tela para colocar a senha e entrar no windows, quando o sistema já havia iniciado. Eu não lembro quando isso começou, creio que não mexi em numa configuração de "deixar boot mais rápido" ou sla, eu gostaria de entrar na BIOS para setar uma configuração na minha memória, porém não consigo por conta disso. Se alguém puder me ajudar a resolver, serei mt grato!

PS: Já tentei resetar a BIOS pela própria placa-mãe.

Por fim, segue as config do pc:

Placa-mãe: H410M-A PRO (MS-7C89)
CPU: i5 10400F
Memória RAM:
1x 8GB DDR4 2400Mhz, Rise Mode Diamond e 1x 8GB DDR4 2666Mhz, Kingston Fury
Fonte: 500w (Não sei a marca ao certo, mas acredito que seja Bluecase)
Discos: HD 1Tb e um SSD Kingston 120GB
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti

Onde o PC está ligado: Na tomada, normalmente.

Sistema operacional: Windows 10 Pro
Drivers: Windows Update, Drivers da placa de vídeo atualizados pelo GeForce Experience
Versão BIOS: 1.10
Estou com o mesmo problema e não consegui resolver ainda, testei vários cabos vga, DVI, HDMI, Tentei resetar a BIOS de várias formas, troquei memória de slot e não entrava na BIOS de jeito nenhum, o windows funciona normalmente mas quando tento entrar na BIOS fica com a tela preta... Esse problema começou quando desativei o cms na BIOS.
 
Estou com o mesmo problema e não consegui resolver ainda, testei vários cabos vga, DVI, HDMI, Tentei resetar a BIOS de várias formas, troquei memória de slot e não entrava na BIOS de jeito nenhum, o windows funciona normalmente mas quando tento entrar na BIOS fica com a tela preta... Esse problema começou quando desativei o cms na BIOS.
tbm estou com problema parecido
No meu caso é o seguinte utilizo HDMI1/monitor e no HDMI2/tv a bios aparece na tv mas n da video depois e o monitor nao da bios e da video
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tbm estou com problema parecido
No meu caso é o seguinte utilizo HDMI1/monitor e no HDMI2/tv a bios aparece na tv mas n da video depois e o monitor nao da bios e da video
consegui resolver reeinstalando o drive da nvidia
 
Última edição:
Passei por isso exatamente com uma 1050 Ti e resolvei com uma atualização de EFI pra essa série 1000.


Achei engraçado que é uma coisa bem séria mas bem obscura na internet, pesquisei muito mesmo.
Cara eu perdi quase um dia, com minha 1080Ti que não dava vídeo na Bios numa B550.... fiz o update sugerido por vc e batata!!!

Cara isso tinha que ser mais divulgado!!


Agradeço demais o conhecimento compartilhado!!
 
Cara eu perdi quase um dia, com minha 1080Ti que não dava vídeo na Bios numa B550.... fiz o update sugerido por vc e batata!!!

Cara isso tinha que ser mais divulgado!!


Agradeço demais o conhecimento compartilhado!!
como vc instalou ja q gpu nao funcioona, colocou 2 gpus ae no update ele ja detecta a gpu q precisa do update e faz?
 
como vc instalou ja q gpu nao funcioona, colocou 2 gpus ae no update ele ja detecta a gpu q precisa do update e faz?
no meu caso a GPU só não funcionava na tela de BIOS... ou antes disso no post da bios.... so aparecia imagem na tela de login do windows.
 
no meu caso a GPU só não funcionava na tela de BIOS... ou antes disso no post da bios.... so aparecia imagem na tela de login do windows.
Tô com esse problema mano, meu monitor é o LG ultragear que tem o gsync e o free sinc, e minha placa de vídeo é a rx580,.eu achei que o problema era de sincronização pelo gsync e o freesync existir no monitor, na minha tv a BIOS aparece deboa, sabe como resolver? Os driver da placa estão atualizados, eu n tenho a mínima ideia de como resolver.
 
Passei por isso exatamente com uma 1050 Ti e resolvei com uma atualização de EFI pra essa série 1000.


Achei engraçado que é uma coisa bem séria mas bem obscura na internet, pesquisei muito mesmo.

Você me salvou, ia passar horas pesquisando isso mas logo vi seu post e funcionou atualizando a 1050 ti por este link
 
Salve, galera. Recentemente precisei entrar na BIOS, quando percebi que o PC simplesmente não dava vídeo algum nela. Fazia um tempo que quando eu ligava o PC não aparecia a tela do fabricante, só aparecia o sinal de vídeo na tela para colocar a senha e entrar no windows, quando o sistema já havia iniciado. Eu não lembro quando isso começou, creio que não mexi em numa configuração de "deixar boot mais rápido" ou sla, eu gostaria de entrar na BIOS para setar uma configuração na minha memória, porém não consigo por conta disso. Se alguém puder me ajudar a resolver, serei mt grato!

PS: Já tentei resetar a BIOS pela própria placa-mãe.

Por fim, segue as config do pc:

Placa-mãe: H410M-A PRO (MS-7C89)
CPU: i5 10400F
Memória RAM:
1x 8GB DDR4 2400Mhz, Rise Mode Diamond e 1x 8GB DDR4 2666Mhz, Kingston Fury
Fonte: 500w (Não sei a marca ao certo, mas acredito que seja Bluecase)
Discos: HD 1Tb e um SSD Kingston 120GB
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti

Onde o PC está ligado: Na tomada, normalmente.

Sistema operacional: Windows 10 Pro
Drivers: Windows Update, Drivers da placa de vídeo atualizados pelo GeForce Experience
Versão BIOS: 1.10
O meu também apresentou o mesmo problema mas resolvi de uma forma bem simples. Primeiramente vou explicar sobre oque causava isso. Começando pelo fato de que antes de instalar a minha RX 6600 eu usava o PC com um Ryzen 5600 com 2GB de VRAM colocados na na bios quando colocamos "FORCE" pra liberar as opções de quanto VRAM queremos dedicado pra o vídeo do processador, como acabei de colocar a RX 6600 coloquei o meu cabo HDMI na entrada da Placa mãe pra usar o vídeo integrado do processador e acessar a BIOS, fui lá e coloquei no "AUTOMATIZE" no lugar do "FORCE" e tcharam, só coloquei o HDMI de volta na placa de vídeo e início mostrando tudo, fabricante e dando a opção pra entrar na bios. Lembrando que a minha placa é da Gigabyte B450M Gaming.

A minha tese pra PCs que mesmo resetando a bios tirando a pilha e indo no cimos é que a placa já vem de fábrica pra assim ou você colocou anteriormente e nem lembra, como foi no meu caso eu lembrei depois de fuçar na bios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo