PC nao desliga. Só reinicia.

brasileirinho1337

Antiwoke

To com um problema, alguém pode me ajudar?

Windows 10. Quando clico no botão desligar do menu iniciar o PC faz todos os procedimentos para desligar, apaga os leds por um breve periodo e reinicia logo após. Clicando reiniciar os leds não apagam.

Só consigo desligar mantendo pressionado o botão power por 2 segundos.

O problema começou logo apos uma desfragmentação do disco de armazenamento. O sistema está instalado em outro disco que não foi desfragmentado.

Soluções já tentadas que nao funcionaram:
- Atualizar o windows
- Limpar o registro com ccleaner
- Desativar a opção fast startup

Agradeço qualquer coisa que vcs possam compartilhar

Por acaso você tem o SSD MX500 Crucial? Quando aconteceu o bug dele com minha Asrock A320M-HD ficava assim, não desligava.

O meu é OCZ Trion. Mas aí como vc resolveu? Talvez os dois modelos possam apresentar o mesmo problema.
Não resolvi, vendi o SSD.

Não era defeito no SSD porque ele funcionou perfeitamente em 3 outros computadores e um notebook.

Não era defeito da placa-mãe porque ela funcionou perfeitamente com um BX500, Adata S11 e um Toshiba P300.

Era um bug na combinação dos dois.

Existe um menu no windows que voce escolhe o que que o botão irá fazer. Talvez o de voces tenha sido alterado por algum motivo maluco e selecionou Restart invez de Power Off. Veja algo como opções de energia, deve ser por lá que tem essas configurações.

Acho que pode ser isso também, achei essa foto velha na net mostrando onde fica os botões:

02.png

Estou com mesmo problema mas no meu caso é no notebook e isso só ocorre quando esta na bateria, quando desligo e ele esta conectado na tomada vai normal.
Como a solução do meu problema foi mais pratica nem corri atrás de uma solução definitiva.

Estou com o mesmo problema no meu computador da assinatura. Já tentei praticamente tudo que está no surface da Internet.
Limpei os contatos da memória RAM, recoloquei os plugs da Placa Mãe, tirei e coloquei novamente a Placa de Vídeo e nada funciona. Nada mesmo.
Quando coloco para desligar, ele reinicia automaticamente. Não desliga nunca, mas na sexta-feira por alguma razão desligou somente uma vez.
Não sei honestamente qual é o problema.
Já tô puto.

Existe um menu no windows que voce escolhe o que que o botão irá fazer. Talvez o de voces tenha sido alterado por algum motivo maluco e selecionou Restart invez de Power Off. Veja algo como opções de energia, deve ser por lá que tem essas configurações.
Está para desligar. Mas nem tem a opção reiniciar.

Galera,

To com um problema, alguém pode me ajudar?

Windows 10. Quando clico no botão desligar do menu iniciar o PC faz todos os procedimentos para desligar, apaga os leds por um breve periodo e reinicia logo após. Clicando reiniciar os leds não apagam.

Só consigo desligar mantendo pressionado o botão power por 2 segundos.

O problema começou logo apos uma desfragmentação do disco de armazenamento. O sistema está instalado em outro disco que não foi desfragmentado.

Soluções já tentadas que nao funcionaram:
- Atualizar o windows
- Limpar o registro com ccleaner
- Desativar a opção fast startup

Agradeço qualquer coisa que vcs possam compartilhar
Estou com o mesmo problema no meu computador da assinatura. Já tentei praticamente tudo que está no surface da Internet.
Limpei os contatos da memória RAM, recoloquei os plugs da Placa Mãe, tirei e coloquei novamente a Placa de Vídeo e nada funciona. Nada mesmo.
Quando coloco para desligar, ele reinicia automaticamente. Não desliga nunca, mas na sexta-feira por alguma razão desligou somente uma vez.
Não sei honestamente qual é o problema.
Já tô puto.

Verifique se a opção (na parte de energia) WOL (Wake-on-Lan), WOK (Wake-on-Keyboard), WOU (Wake-on-USB), WOM (Wake-on-Mouse) e etc, está desativada na BIOS, faça a verificação no sistema também (gerenciador de dispositivos > mouse, teclado e rede na parte de energia se está desativada para ligar o dispositivo).

Verifique se a opção (na parte de energia) WOL (Wake-on-Lan), WOK (Wake-on-Keyboard), WOU (Wake-on-USB), WOM (Wake-on-Mouse) e etc, está desativada na BIOS, faça a verificação no sistema também (gerenciador de dispositivos > mouse, teclado e rede na parte de energia se está desativada para ligar o dispositivo).
Neste caso, seria "permitir que o dispositivo acorde o computador"?

Todas opções na BIOS estavam desabilitadas e desabilitei as dos dispositivos, menos da Rede que não encontrei.
Continua da mesma maneira, coloco para desligar o computador, ele desliga os leds e coolers por 1s e ligam novamente, e depois de uns 30s o computador inicia denovo.

Já tentei:
- Restaurar Windows
- Atualizar BIOS
- Inicialização rápida
- Verificar opções de energia
- Inicialização colocando número máximo de processadores
- Usando powercfg /hibernate on e off

Enfim. Chateado demais.

Todas opções na BIOS estavam desabilitadas e desabilitei as dos dispositivos, menos da Rede que não encontrei.
Continua da mesma maneira, coloco para desligar o computador, ele desliga os leds e coolers por 1s e ligam novamente, e depois de uns 30s o computador inicia denovo.

Já tentei:
- Restaurar Windows
- Atualizar BIOS
- Inicialização rápida
- Verificar opções de energia
- Inicialização colocando número máximo de processadores
- Usando powercfg /hibernate on e off

Enfim. Chateado demais.
É, então é um novo caso, aqui eu tive esse problema e resolvi dessa forma que eu mencionei.

@Fortunee Ja considerou usar outra fonte pra ver se o problema não estaria na forma como a energia esta sendo circulada pelo seu PC???

@Fortunee Ja considerou usar outra fonte pra ver se o problema não estaria na forma como a energia esta sendo circulada pelo seu PC???
Não realizei a troca, porque só tenho essa fonte do PC mesmo aqui. Não tenho outra.

Talvez isso solucionasse seu problema. Apesar dela ser 1 boa fonte, pode ser que tenha alguma ligação... Quanto tempo de uso ela tem?????????

Tem 7 anos já.
Então pode ser o caso, minha Corsair morreu com uns 8~10 anos. Valeria a pena vc levar seu setup em alguma loja de confiança ou pedir pra algum amigo te dar uma força com uma fonte só pra testar.

No meu acontecia isso era RAM mal encaixada.

Users who are viewing this thread

Voltar