PC não inicia quando ligo o dvd-rw

CCS_Sniper

★★★★★★
Aew galera, to com um problemão aki, peguei um pc pra fazer manutenção, akeles fulero da Positivo, ai ele nen ligava, troquei a fonte e voltou só q quando ligo apenas a cabo do hd mobo e o atx e diquete ele funciona normal, mas quando ligo o cabo do dvdrw o pc naum inicia o windows.

já testei em 3 fontes aki, genericas todas mas em outros pcs elas funcionam normal.

style360

New Member
cara a fonte nao esta aguentando pega uma fonte real com mais potencia que vai funcionar tudo tranquilamente
ela nao ta aguentando o consumo =/

CCS_Sniper

★★★★★★
não sei cara, é um celeron com video onboard não consome tanto assim, tentei ligar com o dvd e ela passa o carregamento do windows e depois reseta, ai quando tiro o cabo de energia do dvd-rw o pc liga normal.

_-NoturnO-_

HexaCampeão!
quase certo q funcione

vc deu azar com as genericas ai

CCS_Sniper

★★★★★★
fiz um esforço e liguei a corsair mas mesmo assim naum ligou, mesma coisa com o dvd naum liga e reseta apos o carregamento do windows sem o dvd ele liga normalmente.

to achando q é alguma config na bios, lembrando q o hd é sata e o dvd é IDE, acho q é esse drive q ta bichado, vo tenta liga no meu pc pra v o q q acontece

UP

quando ligo o dvdrw em slave ele nem reconheçe e quando deixo ele de master o pc vai até akela parte, se deixar com o jumper no hd ele tbm naum reconheçe.

to ficando locoo já

Última edição:

Ricardo

...
Amigo, pode ser que o cabo IDE esteja defeituoso; pode ser que o drive esteja defeituoso; pode ser que ambos estajam defeituosos.
Substitua o cabo e teste. Depois, substitua o drive e teste. Por último, substitua os dois e teste. Assim você terá segurança para saber se o defeito está no cabo, no drive ou nos dois.

CCS_Sniper

★★★★★★
testei o dvd no meu pc e funcionou direito, ai testei o meu dvd-rw q é sata no pc com problema e mesmo assim naum liga. naum sei de mais nada

CCS_Sniper

★★★★★★

consegui resolver, mas foi na base do formatão mesmo, senaum naum ia ter geito, nem drive sata naum funfava.

_-NoturnO-_

HexaCampeão!

CCS_Sniper

★★★★★★
PC da Positivo, é tudo bizzaro mesmo essas porcaria, quando fui pegar o pc na casa do cara já vi q tava fudido né. mas faz o q, pelo menos vo tirar o meu.

Usuários que está vendo este tópico