PC não inicia quando ligo o dvd-rw

CCS_Sniper

★★★★★★
Registrado
Aew galera, to com um problemão aki, peguei um pc pra fazer manutenção, akeles fulero da Positivo, ai ele nen ligava, troquei a fonte e voltou só q quando ligo apenas a cabo do hd mobo e o atx e diquete ele funciona normal, mas quando ligo o cabo do dvdrw o pc naum inicia o windows.

já testei em 3 fontes aki, genericas todas mas em outros pcs elas funcionam normal.
 
cara a fonte nao esta aguentando pega uma fonte real com mais potencia que vai funcionar tudo tranquilamente
ela nao ta aguentando o consumo =/
 
não sei cara, é um celeron com video onboard não consome tanto assim, tentei ligar com o dvd e ela passa o carregamento do windows e depois reseta, ai quando tiro o cabo de energia do dvd-rw o pc liga normal.
 
mete essa sua corsair ai pra testar
quase certo q funcione

vc deu azar com as genericas ai
 
fiz um esforço e liguei a corsair mas mesmo assim naum ligou, mesma coisa com o dvd naum liga e reseta apos o carregamento do windows sem o dvd ele liga normalmente.

to achando q é alguma config na bios, lembrando q o hd é sata e o dvd é IDE, acho q é esse drive q ta bichado, vo tenta liga no meu pc pra v o q q acontece

UP

quando ligo o dvdrw em slave ele nem reconheçe e quando deixo ele de master o pc vai até akela parte, se deixar com o jumper no hd ele tbm naum reconheçe.


to ficando locoo já
 
Última edição:
Amigo, pode ser que o cabo IDE esteja defeituoso; pode ser que o drive esteja defeituoso; pode ser que ambos estajam defeituosos.
Substitua o cabo e teste. Depois, substitua o drive e teste. Por último, substitua os dois e teste. Assim você terá segurança para saber se o defeito está no cabo, no drive ou nos dois.
 
testei o dvd no meu pc e funcionou direito, ai testei o meu dvd-rw q é sata no pc com problema e mesmo assim naum liga. naum sei de mais nada
 
Update.

consegui resolver, mas foi na base do formatão mesmo, senaum naum ia ter geito, nem drive sata naum funfava.
 
problema mais bizarro q eu ja vi
 
PC da Positivo, é tudo bizzaro mesmo essas porcaria, quando fui pegar o pc na casa do cara já vi q tava fudido né. mas faz o q, pelo menos vo tirar o meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo