• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC não inicia windows nem boot pelo pendrive

IchigoPires

New Member
Registrado
Olá a todos, preciso de uma ajuda aqui🥲🙏
PC não tem nem 1 mês praticamente, todas as peças novas.

Placa-mãe: B550 Tomahawk MSI
CPU: Ryzen 7 5800X
Cooler: WaterCooler Cooler master ML240
Memória RAM: DDR4 2X8gb 3600mhz Asgard Valkirie V5
Fonte: XPG 750w Core reactor Gold plus
Discos: Nvme m2 Asgard 1tb pcie 4.0
VGA: RTX 3060 12gb Gigabyte Vision

Overclock CPU/RAM: NÃO
Overclock VGA: NÃO


Onde o PC está ligado: direto na tomada
Rede elétrica aterrada: não


Sistema operacional: Windows 10 original (OEM)
Drivers: site da fabricante e Windows Update ligado

Versão BIOS: E7C91AMS.AA0 - 26/05/2022 (última disponível)


Problema: PC reiniciou ontem do nada e não carrega mais o Boot, nem o Windows pelo Nvme e nem instalação pelo pen drive. BIOS está acessando normalmente, quando coloco para iniciar ele abre na logo da placa/Windows e trava (da para perceber pelo num Lock que funciona e para quando trava).


O problema começou depois de algum evento específico? Se sim, qual?: Não, simplesmente reiniciou e não ligou mais, estava rodando uma vídeo em página aberta.


O que eu já fiz: Reset BIOS; reinstalei BIOS novamente; tirei memórias e testei um módulo de cada vez em todos os 4slots; desconectei todos os cabos e liguei só com energia e vídeo (na 3060, cpu não tem vídeo integrado);
Desconectei Nvme, tentei dar boot só com o pendrive; mudei UEFI/ CSM
 
Vc consegue ver o nvme e o pendrive no setup da bios?
O que acontece quando vc da boot pelo pendrive? Fica tela preta e não entra na instalaçao do windows? Vc ja usou ele e tem certeza que funciona?
Testou com a placa-mãe fora do gabinete? Coloca ela em cima da caixa dela ou qualquer outra caixa de papelão. Liga fonte e o pendrive pra ver se consegue instalar.

Edit: nao vi a parte do reset. Pode ser que seu nvme parou de funcionar.. consegue testar ele em outro pc?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo