PC não liga após instalar memória RAM

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Azyury
  • Data de Início Data de Início

Azyury

New Member
Bom, comprei um novo pente de memória RAM de 8gb da HyperX, 2666mhz DDR4 e coloquei junto com outro pente antigo meu Ballistix 8gb 2666mhz DDR4. Porém, ao ligar as 2 memórias juntas, o PC não dava vídeo, só ligava os fans e os leds do gabinete. Troquei elas de lugar e nada, porém eu tentei colocar tanto a nova quanto a antiga no Slot 2 e as duas funcionaram direitinho sozinhas, mas quando eu coloquei elas no Slot 1, nenhuma funcionou. Não acho que seja incompatibilidade, mas sim um problema no Slot 1. Preciso de ajuda pra tentar fazer essa memória funcionar, help.

CPU: Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache 9ª Geração
placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMIMG/BR ASUSTEK COMPUTER INC.
GPU: GALAX NVIDIA GeForce GTX 1650 4 GB

OBS: Ja testei as 2 no PC do meu vizinho e deu certo, acho q o problema não seja incompatibilidade

Tentou dar um Clear CMOS para tentar o Slot 1 novamente? Se mesmo após o reset da BIOS e nenhuma delas da boot no Slot 1, provavelmente é problema físico no slot ou pino torto/mal encaixe no socket.

Tentou dar um Clear CMOS para tentar o Slot 1 novamente? Se mesmo após o reset da BIOS e nenhuma delas da boot no Slot 1, provavelmente é problema físico no slot ou pino torto/mal encaixe no socket.
Cara, fiz o reset da BIOS e agora quando eu ligo o pc, ele não passa da tela da BIOS. Eu clico pra salvar e continuar, ele reinicia o pc e volta na mesma tela, ferrou.

Cara, fiz o reset da BIOS e agora quando eu ligo o pc, ele não passa da tela da BIOS. Eu clico pra salvar e continuar, ele reinicia o pc e volta na mesma tela, ferrou.

Com ambas as memórias? tanto slot 1 quanto o 2?

Está ativando o XMP, ou tentando dar boot tudo em default?

Diante do cenário exposto, as chances de ser problema na placa-mãe, seja no slot da memória ou na pinagem (amassada) dentro do socket, são grandes.

Se ela ainda está na garantia, sugiro acioná-la o quanto antes.

Falouws :cool:

O problema das memórias persiste. Ativei o XMP e o pc não passa da BIOS, não aparece a tela do windows.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema das memórias persiste. Ativei o XMP e o pc não passa da BIOS, não aparece a tela do windows.
Quando eu clico em Boot Menu, aparece que o sistema nao achou nenhum bootable device

Ta, depois de tomar um puta susto e testar opção por opção, o PC ta ligando normalmente, mas o problema da RAM ainda persiste.

Última edição:

Quando eu clico em Boot Menu, aparece que o sistema nao achou nenhum bootable device

Ta, depois de tomar um puta susto e testar opção por opção, o PC ta ligando normalmente, mas o problema da RAM ainda persiste.

Provavelmente deve ter ativado ou desativado o modo de compatibilidade (CSM), por isso que tua unidade contendo o Windows não estava sendo encontrada.

De todo jeito, se você testou as memórias noutro PC e elas funcionaram, o problema só pode está restrito ao teu processador (com pads, que fazem ligação com o primeiro slot, danificados) ou placa-mãe (slot da RAM defeituoso ou pinos amassados no socket.

Quem fez a instalação dessa CPU na placa-mãe, você ou algum técnico/loja?

Provavelmente deve ter ativado ou desativado o modo de compatibilidade (CSM), por isso que tua unidade contendo o Windows não estava sendo encontrada.

De todo jeito, se você testou as memórias noutro PC e elas funcionaram, o problema só pode está restrito ao teu processador (com pads, que fazem ligação com o primeiro slot, danificados) ou placa-mãe (slot da RAM defeituoso ou pinos amassados no socket.

Quem fez a instalação dessa CPU na placa-mãe, você ou algum técnico/loja?

Eu comprei o PC montado ja de uma Loja, ShopInfo era o nome se não me engano. Vou ver se ainda tenho garantia la, mas como ja comprei o PC faz 1 ano, acho dificil.

Eu comprei o PC montado ja de uma Loja, ShopInfo era o nome se não me engano. Vou ver se ainda tenho garantia la, mas como ja comprei o PC faz 1 ano, acho dificil.

Conheço a loja, lembro de ter comprado meu CPU cooler de lá.

De todo modo, como eles montaram a máquina e faz 1 ano que isso aconteceu, as chances deles cobrirem a garantia são muito baixas.

O ideal seria você desmontar a CPU do socket, filmando o processo, pra ver se não teve dano estrutural no socket durante a instalação da CPU, ou se ela própria veio com algum tipo de dano nos pads que fazem contato com a placa-mãe (alguma sujeita ou algo do tipo, que talvez possa ser limpada para que o contato melhore e o slot 1 volte a funcionar). Porém, só faça isso se você tiver pasta térmica disponível para reaplicação.

Se não tiver, então o jeito vai ser levar o PC em alguma assistência para eles darem uma verificada nisso.

Bom, por sorte meu PC ainda tava na garantia. Levei ele la e eles trocaram a placa mãe. Era um problema no slot mesmo.
Obrigado a todos que tentaram ajudar!!

Pessoal , estou com um problema parecido com o do amigo acima , montei meu pc hoje com as seguintes peças , Ryzen 3600x , fonte cs750m , placa de vídeo 5500xt , placa mãe b550 tuf plus ; memória ram hyperx 8gb ddr4 3000mhz , porém ao ligar o pc ele ligou o cooler do processador , ligou os coolers do gabinete , acendeu o rgb da placa mãe , porém o cooler da placa de vídeo não girou e nem o rgb da memória ram acendeu e a tela fica preta , não aparece nada . O que pode ser ; será que a memória ram Está com defeito ?

Users who are viewing this thread

Voltar