PC nao liga as vezes, o que pode ser?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos KazMiller
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

KazMiller

know-it-all Member
meu pc de uns tempos pra ca começou a nao querer ligar, eu aperto o botao e ele nao liga, ai eu fico trocando de tomada e tentando ligar, ate que uma hora ele liga, e funciona normal, ja usei ele o dia todo e funcionou normal, ai hoje ele deu esse problema, ate que ligou e na mesma hora para testar quando abriu o windows coloquei para desligar, tentei ligar de novo e ja nao ligou. o que pode ser isso?
Config:
fonte AX650
CPU i5 3570k @stock
EVGA gtx660ti SC
7 HDDS
1SSD.
sempre usei o sistema sem overclock e a ventilação é boa o gabinete é uma HAFX, sera que podem ser as tomadas?
mandei fazer um quadro de distribuição so pro meu quarto, tem 11 tomadas um equipamento em cada e so o pc que encontra esse problema. nesse momento estou criando o topico do meu pc, se eu desligá-lo ja vai ser um problema para ligar.
espero que voces possam me ajudar.
abraço

começaria colocando a outra fonte para teste, pois se o 5vsb da fonte estiver ruim ela demora para subir mesmo.

Cara o pior que nem tem como testar outra fonte, pq nao tenho nenhum amigo com uma fonte que suporte minha config, hoje pela manha antes de sair de casa, so pra testar apertei o botao de ligar, percebi que a luzinha da rede e a luz de um hd externo que estava conectado ligaram e depois de alguns minutos apagaram, tirei da tomada por precaução. acho que vou mandar em email pra corsair saber o que pode ser. alguem ai tem mais alguma dica do que pode ser?

Tenta ligar ele dando curto direto na entrada da placa mãe, com uma chave de fenda, que as vezes pode ser o contato meio solto, ou até estragado. Testa também desligar todos os HD's, Aparelhos de CD/DVD e tudo que a bios identifique, pois já tive diversos casos de computador não ligar com o HD, por alguma "macumba" kkkk. Em ultimo caso tenta dar um clear CMOS e testar as memórias...

hoje voltei em casa para almoçar e ele estava fora da tomada. liguei e funcionou normal. agora a noite estava fora da tomada, coloquei e ligou normal. ta um misterio esse pc. tirei os hds que estavam conectados por medo de queimar, as memorias estao funcionando normalmente porem nao rodei nenhum programa para saber. uso o monitor airflow pro e nao esta mostrando nada fora do normal.
dei um clear cmos antes porem parece que nao resolveu, teve uma coincidencia de o pc estar fora da tomada e eu dar um clear cmos e quando coloquei na tomada funcionou, mas depois tentei fazer isso e nao deu mais certo

hoje voltei em casa para almoçar e ele estava fora da tomada. liguei e funcionou normal. agora a noite estava fora da tomada, coloquei e ligou normal. ta um misterio esse pc. tirei os hds que estavam conectados por medo de queimar, as memorias estao funcionando normalmente porem nao rodei nenhum programa para saber. uso o monitor airflow pro e nao esta mostrando nada fora do normal.
dei um clear cmos antes porem parece que nao resolveu, teve uma coincidencia de o pc estar fora da tomada e eu dar um clear cmos e quando coloquei na tomada funcionou, mas depois tentei fazer isso e nao deu mais certo

Leva ele num pai de santo, que tá amarradooooooo! :lol2:
Muito estranho isso cara, já chegou a notar se não ta em curto a placa no gabinete? quando for assim, tira ele do gabinete e monta em cima de um papelão numa mesa e testa, se funcionar eh a estática, ja tive clientes assim e me deu uma dor de cabeça até descobrir!

Ou é fonte ou é essa tomada ai meu amigo, testa essa rede ai com um multímetro, o mais recomendado era testa outra fonte mais se disse que não tem ninguém que possa empresta, seria interessante tenta liga o pc em outro comodo da casa se possível :cereal:

Testou com outro cabo de energia?

Um simples cabo deste com algum defeito dentro da cobertura , pode fazer com que isso aconteca...

Troque o cabo e teste novamente em só 1 lugar da tomada , se continuar , vá trocando tomada por tomada.

Abraços .

Olha, estou enfrentando um problema parecido com o do colega ai, mas, no meu caso, o pc só não liga quando o tempo esfria. Já testei as tomadas, cabos e afins, tá tudo normal. Quando o tempo esfria aqui, pra ele ligar, só usando algo para aquecê-lo, tipo um secador de cabelo. Basta usar o secador no modo quente que ele liga em segundos. Me lembro de ter visto algo no fórum da gigabyte sobre esse problema ter algo relacionado a um tal de "cold boot", será que o seu não é o mesmo problema? Me desculpe se eu estiver falando besteira, mas fiquei encucado com o seu caso, pois tou na mesma situação, torço pra que vc consiga chegar a uma solução.

Olha, estou enfrentando um problema parecido com o do colega ai, mas, no meu caso, o pc só não liga quando o tempo esfria. Já testei as tomadas, cabos e afins, tá tudo normal. Quando o tempo esfria aqui, pra ele ligar, só usando algo para aquecê-lo, tipo um secador de cabelo. Basta usar o secador no modo quente que ele liga em segundos. Me lembro de ter visto algo no fórum da gigabyte sobre esse problema ter algo relacionado a um tal de "cold boot", será que o seu não é o mesmo problema? Me desculpe se eu estiver falando besteira, mas fiquei encucado com o seu caso, pois tou na mesma situação, torço pra que vc consiga chegar a uma solução.

Já vi pc não ligar por estar quente , mais não ligar pro estar frio demais é foda vei:haha:

Já vi pc não ligar por estar quente , mais não ligar pro estar frio demais é foda vei:haha:

Mano, por mais bizarro que pareça, é verdade. Basta esfriar um pouco aqui que ele não liga nem por decreto. Ou espero o tempo esquentar ou tenho que aquecê-lo com alguma coisa. Chato demais esse problema.

Mano, por mais bizarro que pareça, é verdade. Basta esfriar um pouco aqui que ele não liga nem por decreto. Ou espero o tempo esquentar ou tenho que aquecê-lo com alguma coisa. Chato demais esse problema.

O que tu ja tentou pra resolver esse problema? o PC fica encima da sua mesa? fica aberto com algum ventilador forte jogando ar pra ele? mais mesmo assim , teria que ser muito , mais muito frio mesmo , a uma temperatura que ele chegasse em subzero ( temperatura negativa ) pra não poder ligar ...

desse final de semana não passa o teste em cima de uma mesa.
hoje me deu muita dor de cabeça pra ligar, esqueci o cabo na tomada e nao ligava nem a pau.
coloquei ele em outro comodo onde tem outro computador funcionando perfeitamente e nada de ligar.
testei o cabo de outro pc e tambem nada,
so ai o problema da energia ja foi descartado.
ai so fiz abrir ele dos dois lados, limpei um pouco e ele milagrosamente liga, to com quase certeza que é alguma mal contato ou algum cabo tocando onde nao deve. toda vez agora quando desligo o pc tenho que tirar da tomada, caso esqueça nem adianta tentar ligar. mas se tirar, e no outro dia colocar ele liga normal. essa é a desvantagem de montar um pc sozinho, pq o suporte tecnico é voce mesmo e o pessoal do forum. no outro pc que tenho aqui da dell, quando nao liga ja vem aqui um tecnico trocar a peça. vou testar nesse fds e posto aqui se tiver sucesso.
abraço
EDIT:Testei usando um nobreak de 1400va e tambem a mesma coisa. ao desligar ele nao religa.

Última edição:
Pessoal, hoje tive coragem de desmontar o PC e colocar em uma bancada. Fiz tudo e liguei pelo botao da placa mãe. O PC ligou normal. Ai coloquei pra desligar e quando tentei ligar de novo deu o mesmo problema. E é porque nem liguei a VGA. Estou desconfiando da própria placa mãe. Como ter certeza?

Pessoal, hoje tive coragem de desmontar o PC e colocar em uma bancada. Fiz tudo e liguei pelo botao da placa mãe. O PC ligou normal. Ai coloquei pra desligar e quando tentei ligar de novo deu o mesmo problema. E é porque nem liguei a VGA. Estou desconfiando da própria placa mãe. Como ter certeza?

Só efetuando mil e 1 testes pra saber se é realmente a placa mãe... eu recomendo MESMO que tire a placa mãe do gabinete e coloque encima da caixa da mesma , e faça o teste , algum mal contato entre as peças pode estar acontecendo...

Cara... tive esse problema... cada vez mais ficava difícil de ligar o pc... ficava apertando o power um milhão de vezes até ligar... até q um dia num ligou de jeito nenhum... dai pensei q minha mobo tinha ido pro saco tbm... mas lembrei q eu tinha uma fonte velha q veio com um gabinete sobrando... botei ela pra testar ( só pluguei na mobo e na tomada ).... apertei 1 vez e pronto... ligou!

Por incrivel q pareça... troquei a fonte e tal... e o problema apareceu dinovo... só ligava na segunda vez... até q resolvi tirar do estabilizador ( sim ainda usava aquela porcaria )... e pronto... nunca mais tive problema

Isso claro no pc antigo... tenta ver se vc num acha nenhuma fonte por ai... pode ser vagaba mesmo só pra testar ( claro q não uma de 100W né hahaha )

Esse sintoma de só ligar novamente depois de retirar o cabo da tomada, se não me engano é característico de proteção contra curto-circuito.

Você disse que em outro cômodo tem outro pc que funciona normalmente, que tal colocar sua AX650 nele? Seria meio que um teste definitivo, se der problema então é a fonte, se não der... ai provavelmente placa-mãe com frescura mas para ter certeza só testando suas peças em outra mobo.

Tinha um problema igual ao seu algum tempo atrás......solução ? troca da placa mãe, a maldita demorava pra ligar, tentava diversas vezes e chegava deixar uns 10 min plugado na tomada energizando a fonte para a maquina ligar dependendo do humor dela na hora ou com outras tentativas, cheguei a comprar uma fonte zerada de potência maior e não adiantou, mesmo anteriormente dissecando o PC por inteiro e montando de novo, mas o problema persistia, tive que trocar a placa mãe antiga (Gigabyte H67MD2B3) por esta atual e o problema foi sanado.

olha o estado que deixei ele
img20130329103411.jpg

img20130329203400.jpg

vou fazer o teste no outro pc aqui com a fonte. mas to com quase 100% de certeza de ser a placa mae. alguem sabe o prazo de garantia das placas asrock? comprei essa em agosto de 2012.

Pior q tentei no outro PC e ele nem ligou. Ficou c a luz âmbar como se a voltagem estivesse errado. Mas cm eh um PS slim da dell creio q não possa ser parâmetro. Vou testar na segunda no PC do trabalho a fonte.
EDIT:testei a fonte no pc do trabalho e funcionou normal. liguei e desliguei e depois liguei de novo e funcionou. acho que é quase 99% certeza que é a placa mãe. o pior é o rma da asrock que nao existe aqui. ja me arrependi.

Última edição:
Ressuscitando o tópico...

O problema descrito pelo pessoal de não ligar em dias frios é 99.9% de chance de ser a fonte, ela tem um componente chamado termistor, que serve para limitar a corrente durante a partida, depois de aquecido, ele libera toda a corrente. Quando o termistor da problema, ele passa a limitar muito a corrente quando frio e o PC não consegue partir...

Descobriu o problema do seu PC Leandrobrandao?

Ressuscitando o tópico...

O problema descrito pelo pessoal de não ligar em dias frios é 99.9% de chance de ser a fonte, ela tem um componente chamado termistor, que serve para limitar a corrente durante a partida, depois de aquecido, ele libera toda a corrente. Quando o termistor da problema, ele passa a limitar muito a corrente quando frio e o PC não consegue partir...

Descobriu o problema do seu PC Leandrobrandao?
cara ainda nao, mas é quase certeza de ser a placa mãe. to sem tempo pra levar na assistencia. ontem por coincidencia na hora que meu irmao ligou a luza do escritorio o pc desligou, e as vezes quando ele ligava o ps3 o pc desligava tambem. o problema poderia ser nas tomadas e acabou afetando a placa mae ou a fonte.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar