PC não liga na hora

jvnaarea

Active Member
Registrado
Boa noite!
Vejam se podem me ajudar. De um tempo pra cá meu PC não está mais ligando na hora que aperto o botão de ligar. Eu aperto e demora uns 20 minutos para ele iniciar. Às vezes ele liga na hora. Alguém tem uma ideia do que seja?

Minha config: Phenom II X4, CrossFire HD4870, PSU: C3Tech 750w, 8 GB RAM DDR3.

No aguardo.
 
Possivelmente é a fonte.
:awesome:
² com certeza ... mais tenho impressão que fonte dele parece ser boa C3 tech 750 watts :hmm:

maninho seria interessante coloca os dados completos sobre sua fonte para os colegas pd avaliar com mais certeza =D
 
ah sim.. esqueci de dizer, minha mobo é uma A890GXM-A. A fonte é C3 Tech Video Edition 750W Real. Alguem aqui a possui, teve algum problema com ela..
Valeu!
 
ah sim.. esqueci de dizer, minha mobo é uma A890GXM-A. A fonte é C3 Tech Video Edition 750W Real. Alguem aqui a possui, teve algum problema com ela..
Valeu!

bom maninho seria bom desmontar PC . da uma boa limpeza em geral e da uma vistoriada na fonte e montar PC fora do gabinete pra vê num que da =D
 
Se esta desse jeito! Deve ser fonte mesmo, tste ela em outro pc! Se continuar o mesmo problema, troque de fonte, e compre uma boa dessa vez :joia: com pfc ativo, marcas antec, xfx, corsair, seasonic!!
 
seria interessante tbm maninho mostrar modelo de sua fonte e fazer tbm teste com uma outra fonte no seu pc maninho pra tirar todas as duvidas ...
 
Então.. começou desse jeito, cheguei em casa fui ligar o pc, e nada. Levei para assistência, lá pegou de primeira. Levei pra casa, não ligou de novo. Ai levei de novo para assistência. O cara fez uma super limpeza, diz ele que o PC estava muito empoeirado por dentro. Deixou ele zero bala. Após a limpeza ele ligou de primeira. Agora às vezes ele liga de primeira, e às vezes demora uns cinco minutos para pegar. Estou relamente desconfiando da fonte.. vou fazer alguns testes e volto a postar aqui.
Valeu a todos pelas dicas.
 
Certeza que é a fonte, estava com esse problema més passado,
pedi ajuda do pessoal aqui do forum e disseram que era a fonte.
Teste a minha em outro PC e não pego, vai na fonte ABIGÃO que concerteza
é ela. Mais antes de tudo testa ela em outro PC ;D
 
pelo que vc disse maninho é fortes indícios que seja fonte mesmo, faz seguinte maninho tira crossfire e deixa apenas uma VGA pra vê oque acontecer. pq com isso o consumo de energia vai diminuir e si ligar com facilidade poderá mesmo ter quase certeza que é Fonte mesmo
 
99% de Ser Fonte.
Se entender de hardware, faça um teste bem simples. pegue um clips, desentorte o mesmo em formato "U", ponha no fio verde e no preto, 1 e 4, se ligar, ela ta funcionando, mais seria legal fazer um teste mais profundo, ver se as tensões e voltagens estão corretas, ai só um técnico de confiança, também tente testar com outra fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo