Pc não liga no dia seguinte o que pode ser?

Fllp

Member
Registrado
Ryzen 3 3200g
mobo gigabyte ab350m
fonte gamemax gm550w
memorias t force 2666mhz 3x8
placa de vídeo : vega 8
um ssd sata de 240gb
um hd sata de 500gb
um hd externo de 750gb
meu pc tem 8 fans rgb ( não sei se influencia )


Seguinte pessoal. Todos os dias eu quando vou dormir eu desligo o pc normalmente e desligo a chave da fonte, pois ficam alguns periféricos em funcionamento. um dia eu fui viajar e desliguei o pc e o filtro de linha eu tirei da tomada. ( não deixei nada conectado a energia ) dois dias depois eu cheguei e fui ligar o pc, e ele não estava ligando, a principio eu pensei que fosse o filtro de linha, então liguei o pc direto na tomada, também não ligou, então eu pensei que fosse o cabo de alimentação da fonte( cabo que veio na fonte), então eu troquei, o pc ligou normalmente, fiquei usando ele durante o dia realizando tarefas simples, quando foi no outro dia eu fui ligar o pc e ele não estava ligando, verifiquei o botão do gabinete e ele estava funcionando normalmente. logo em seguida eu deixei a fonte ligada e aguardei uns 40 minutos ate tentar liga-lo novamente. após esperar um tempo ele ligou. pensei que o problema estava resolvido, mas quando foi no dia seguinte, pela manha eu fui liga-lo e ele não estava ligando. não sei o que pode ser, pois todas as peças do pc estão com menos de 6 meses de uso. meu uso é geralmente só estudo e trabalho.

o que pode ser? eu já troquei o cabo de energia da fonte, já troquei a pilha da placa mãe e não resolveu

obs: minha fonte recebe energia, pois gira a ventoinha o LED do botão acende e os periféricos ficam ligados, mas não liga os demais componentes do pc.
 
Última edição:
Só tem brabo aqui, mas vou dar meus 2 cents, até aparecer alguém mais qualificado.

Meus palpites: Bios ou fonte.

Vc mexeu na bios ultimamente?

Já tentou ver se os cabos do pc estão bem conectados?

Semana retrasada, tive um problema parecido. Uma espécie de “cold boot” (pc atendia as luzes, mas o Windows só iniciava na segunda vez) como fiz um over de leve, achei até q fosse uma instabilidade, mas liguei o “fast boot” na bios e resolveu (por enquanto).

Detalhe: vc escreveu q tem 3 pentes de memória. Eles são iguais ? Mesma latência ?
 
tenta faze mesmo esquema q eu fiz


bota pc pra dormir em vez de desliga completamente, e obviamente nao tire da tomada deixe ele sempre ligado
 
Só tem brabo aqui, mas vou dar meus 2 cents, até aparecer alguém mais qualificado.

Meus palpites: Bios ou fonte.

Vc mexeu na bios ultimamente?

Já tentou ver se os cabos do pc estão bem conectados?

Semana retrasada, tive um problema parecido. Uma espécie de “cold boot” (pc atendia as luzes, mas o Windows só iniciava na segunda vez) como fiz um over de leve, achei até q fosse uma instabilidade, mas liguei o “fast boot” na bios e resolveu (por enquanto).

Detalhe: vc escreveu q tem 3 pentes de memória. Eles são iguais ? Mesma latência ?
Obrigado por responder mano. logo depois que o pc não quis ligar eu esperei uns 40 minutos até ele ligar, quando ligou eu entrei na bios e habilitei o ERP, pra desligar todas as entradas usb quando eu desligar o pc. porem não resolveu.

Os cabos do pc eu troquei todos que eram possíveis, e infelizmente continuou a mesma coisa

E as memorias são da mesma marca, porem duas são de 2666mhz e outra é de 3000mhz, porem deixo elas operando em 2666

Basicamente o pc só liga quando quer, não quis abrir e mexer nas peças dentro por medo de piorar a situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta faze mesmo esquema q eu fiz


bota pc pra dormir em vez de desliga completamente, e obviamente nao tire da tomada deixe ele sempre ligado
vou fazer isso essa noite pra ver se funciona.
 
Obrigado por responder mano. logo depois que o pc não quis ligar eu esperei uns 40 minutos até ele ligar, quando ligou eu entrei na bios e habilitei o ERP, pra desligar todas as entradas usb quando eu desligar o pc. porem não resolveu.

Os cabos do pc eu troquei todos que eram possíveis, e infelizmente continuou a mesma coisa

E as memorias são da mesma marca, porem duas são de 2666mhz e outra é de 3000mhz, porem deixo elas operando em 2666

Basicamente o pc só liga quando quer, não quis abrir e mexer nas peças dentro por medo de piorar a situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou fazer isso essa noite pra ver se funciona.
e ae deu certo o esquema?
 
To com um problema parecido, toda vez que ligo o PC pela primeira vez depois de um tempo, dificilmente passa do boot, e se passa desliga em coisa de alguns minutos, umas 2 ou 3 vezes, depois funciona o resto do dia normal.
 
Obrigado por responder mano. logo depois que o pc não quis ligar eu esperei uns 40 minutos até ele ligar, quando ligou eu entrei na bios e habilitei o ERP, pra desligar todas as entradas usb quando eu desligar o pc. porem não resolveu.

Os cabos do pc eu troquei todos que eram possíveis, e infelizmente continuou a mesma coisa

E as memorias são da mesma marca, porem duas são de 2666mhz e outra é de 3000mhz, porem deixo elas operando em 2666

Basicamente o pc só liga quando quer, não quis abrir e mexer nas peças dentro por medo de piorar a situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou fazer isso essa noite pra ver se funciona.
Eu tentaria utilizar sem essa memória extra. Deixaria somente as originais 2666. E tentaria abrir o pc ( usar luvas de vinílico) e desconectar e conectar novamente a fonte.
 
Boa tarde galera, felizmente consegui descobrir o que estava acontecendo com meu pc, eu levei em um técnico pra ele fazer uma limpeza, e tentar descobrir o que estava acontecendo. assim que ele desmontou o pc, descobriu que tinha um componente da placa mãe que estava com um pouco de oxidação, muito provavelmente ocasionado pelo antigo dono da placa, que morava em uma cidade com praia, provavelmente a placa deva ter entrado em contato com a maresia, por isso oxidou as peças. resumindo, ele desmontou tudo e fez uma limpeza geral. logo depois disso o meu pc estava funcionando perfeitamente.


Agradeço a resposta de todos vcs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo