pc não quer ligar, o que pode ser?

rons

Hungry Member
Registrado
Pessoal meu pc desligou do nada e agora não liga. Quando ligo demora 3 segundos e a fonte desliga junto com o cooler do processador. Não aparece imagem nenhuma na tela nesses 3 segundos. Quando tiro as memórias ele ate fica ligado direto apitaNDO, mas sem aparecer imagem. só é botara as memorias ele não liga. Comprei esse processador faz umas duas semanas, pode ser o processador ou é a placa mãe?

Pentium E6500 2,93ghz ;Ga 945gcm-s2l ; 2gb kingston + 512mb ; HD Sansung 320gb + Maxtor 80gb ; gravador lg ; Ati Radeon 3650 ; extream superflower 450w .
 
Última edição:
Tenta atualizar a BIOS da mobo, talvez resolva.
 
Rons, muita coisa pode explicar essa falha. Vamos ao procedimento padrão: teste seu HD (e use outro cabo) em outro micro. Se aparecer o mesmo erro, pode ser seu HD. Mas se o HD funcionar direito, passamos para a próxima etapa: desmonte o micro e remonte com o mínimo necessário: placa mãe, processador, placa de vídeo, memória (só um pente, por enquanto)e a fonte. Lembre-se: todos os demais cabos devem estar desconectados. Se o micro ligar, ótimo. Conecte, um por um, o restante dos componentes. Se o erro não aparecer, era mau contato. Se o erro persistir, você tem que testar cada peça em outro micro, até identificar o componente defeituoso. Se, depois de tudo isso, o micro continuar com problema, teste com outra fonte.
Eu sei, é uma trabalheira do cão. Mas indica, com segurança, o defeito.
Se você está sem paciência, tente primeiro a atapa de trocar a fonte (mas eu não faria isso).
 
não aparce nada de imagem no monitor. falta ´so tirara o prtocessador e testra pra vê e os hsd. amanah testo o processador, mas pode ser a placa mãe.
 
Se a mobo ta apitando é uma grande chance dela nao estar ruim, porque se fosse mobo que estive com problema nem iria ligar pra dar os apitos e sem memoria e normal apitar mesmo avisando que a config nao tem memoria.. meu chute é que voce teste suas memorias em outra maquina ou tente arrumar um outro pente pra testa a sua maquina.
Porque com a memoria ele nem liga e pq algo esta errado ai e sem elas espetada esta apitando e pq o resto da config esta ok so faltando as memoria.
 
mas não era para apitar aparecendo imagem. ja tirei os hds e ficou igual. vou já testar com outro pente la pra vê.
 
Sem memoria ele nao da video, se a memoria estiver ruim tambem nao vai dar video ou pode ate conseguir ligar mas com um tempo voce tem tela azul ou travamento do sistema.
Por isso se a mobo esta apitando e pq ele esta reconhecendo seu sistema mas sem as memorias. Pode ser que nao seje isso mas tudo indique que seje.
 
Eu testei as memórias e estão boas. testei no outro pc e testei a do outro pc no meu e continua igual. será se é o barramento da memoria da placa mãe que ta com problema?
 
Última edição:
A fonte não é, pois quando tiro as emmorias fica direto ligado.

Tirei o processador e deixei as memórias e o pc ficou ligado, sem aparecer imagem. Ai pensei q fose o processador. Peguei um celerom q tenho aqui e fui testar e ficou igual o outro, quando boto o processador não liga.

Com isso tudo deve ser a placa mão , procurar uma barata que seja boa de over .
 
O problema era a placa mãe, comprei outra e deu certo. Agora tem dois capacitor um pouco estufado, o problema pode ser neles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo