PC novo dando bluescreen! AJUDA!

Lemin

Active Member
Registrado
Antes de mais nada, gastei 7 mil nessa dor de cabeça:


asus maximus hero
intel i5 4670k
g.skill tridenx 2x4gb 2400mhz
asus 780gtx directcuII
ssd 250gb
2 hd´s de 1t sem raid
fonte corsair 760i
watercooler corsair h80i


mensagem do erro:


Problem signature:
Problem Event Name: BlueScreen
OS Version: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Locale ID: 1046


Additional information about the problem:
BCCode: 4e
BCP1: 0000000000000099
BCP2: 000000000019AB8D
BCP3: 0000000000000002
BCP4: 000000000019AF8C
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 256_1


Files that help describe the problem:
C:\Windows\Minidump\012814-5070-01.dmp
C:\Users\Lemin\AppData\Local\Temp\WER-6723-0.sysdata.xml




Infelizmente o idiota aqui passou o CCleaner depois e os arquivos já eram.


Informações que podem ajudar:


Sempre usei com over de 4.2 na BIOS, memoria somente alterei a frequencia pra 2400mhz


Fiz over na placa de video no início, por volta de CPU boost 1140mhz, memory clock 6.150mhz, power 110% e voltage 1210, por ai. Será que fodi com a minha vga?


Já há um bom tempo que estava sem over na VGA, somente o do processador. Atualmente está sem no processador também e coloquei 2 pentes de memória 2x4 1600mhz C9 para testar...


Costumava dar mais em games, deixava o pc ligado de noite fazendo download, sem problemas. Hoje ocorreu vendo videos na net, pela primeira vez fora de um jogo, resetou e ficou tentando reiniciar umas 5x sozinho, até que desliguei, troquei as memórias, ligou sem resposta de video, depois religuei e foi.


Já atualizei a BIOS e a falha persiste. Tive a impressão de ter sido menos frequente, mas pode ser só impressão.


Nos jogos ocorre de travar o som, como uma metralhadora, congelar a imagem, dar crash pro windows, tela azul com reset, enfim, várias combinações bacanas pra facilitar.


É isso.. o que acham? Me fodi e algum componente foi pro saco?


Atualmente testando a memórias novas e processador com clock padrao, como foi dito.


Qual o principal motivo do micro tentar ligar e ficar desligando? Creio que seja memória.
 
Última edição:
Chegou a passar algum programa de stress de memória ou vga? Já tentou fazer uma instalação limpa do windows? Como está as temperaturas do conjunto?
 
Chegou a passar algum programa de stress de memória ou vga? Já tentou fazer uma instalação limpa do windows? Como está as temperaturas do conjunto?

Antes de mais nada, obrigado pela resposta, achei que o tópico ia cair sem responderem.

Sim, fiz teste de stress na memória de video e o teste de verificação de memória do windows mesmo e não foram identificadas falhas. As temperaturas estão excelentes, VGA por volta de 30-73C (jogos), cpu 30-45C.

O que eu fiz agora foi formatar o sistema com windows 7, instalar um windows 8.1 e troquei as memórias 2400mhz C10 por 1600mhz C9. Desde que fiz estas mudanças não tive problemas ainda, indo pro terceiro dia, mas como era muito aleatório, ainda não estou convencido.

Pelo fato de ter mudado o sistema e a memória também não sei dizer o que pode ter resolvido, caso tenha resolvido mesmo, mas quis mudar tudo já para não ter mais problemas, e agora, caso passe uma semana sem mais crash ou congelamentos eu coloco a memória nova outra vez e verifico. Acredito que era o windows mesmo com algum arquivo corrompido, não sei.

Daqui uns 4 dias, quando completar uma semana, eu dou um retorno para confirmar se realmente resolveu.

Obrigado.
 
Última edição:
Se der erro faca um teste com o memtest e reinicie por ele... É melhor que teste de mentira do Windows.

Fez o teste de estrss na cpu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo