• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC novo: não aparece imagem no monitor

Gabriela_

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Chegou as peças que comprei pra dar um up no pc. São as seguintes:
Placa mãe Asus M3A78-EM
Processador Phenom II X4 810
Placa de Vídeo XFX GTS250 1GB

Pois instalei tudo bonitinho, tudo certo. Liguei o pc. Tudo indo bem, parecia que ia funcionar, mas no monitor não aparece nada. O pc liga normal, apesar de não dar aquele primeiro apito que o pc antigo fazia, não faz nenhum apito de alerta, ta tudo funcionando, aparentemente, incluindo a placa de vídeo, pq o cooler tava rodando. O que será que aconteceu?
Testei com outro monitor e aconteceu a mesma coisa. O que eu faço?

Até mais!
 
Nadinha, simplesmente é como se o computador nao tivesse ligado.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o monitor + pc estão ligados a um estabilizador. Será que influencia?
 
Conectou os cabos de força na VGA?
A placa mãe ta ligada imediatamente sobre o Chassys do gabinete?
Pressione a VGA sobre o Slot, poder ser que esteja mal encaixada.
Se nada disso der certo, teste essa VGA em outro computador.
 
O monitor fica piscando o led laranja como se estivesse em espera?

Checa as memórias, pode ser poeira.
 
Bom senão apitou, o pc não "ligou"encaixou o processador certo?!
Mexeu em algum jumper???
Confere direitinho com o manual!
 
1) Conectou os cabos de força na VGA?
2) A placa mãe ta ligada imediatamente sobre o Chassys do gabinete?
3) Pressione a VGA sobre o Slot, poder ser que esteja mal encaixada.
Se nada disso der certo, teste essa VGA em outro computador.

1) Sim. Um 6-pin, correto?
2) Não, eu coloquei aqueles suportes.
3) Apertei, tirei e botei e nada. Também testei com a vga do meu irmão, que é uma GTS250 512MB e o pc ligou e desligou. A luz verde, q acende quando eu ligo o estabilizador, acendeu, eu liguei o pc, e depois o pc desligou e a luz apagou. Realmente to achando q é o estabilizador. Será?
 
Bom senão apitou, o pc não "ligou"encaixou o processador certo?!
Mexeu em algum jumper???
Confere direitinho com o manual!

Não mexi em nenhum jumper
Tbm chequei as memorias e nada...
será q o processador ta mal encaixado ou coisa do tipo? pq qndo eu botei, encaixou normal e tava bem firme.
Bem, as memórias novas chegam nesses próximos dias, então se o problema for memória, até lá eu descubro.
 
Última edição:
Gabriela, você tem uma ótima fonte para a sua configuração e que não precisa de estabilizador!
Faça uma caridade para a sua fonte, e dê a ela a alimentação que ela merece, ligando ela direto na tomada.
Se estiver preocupada com a segurança da sua máquina, posso lhe recomendar um bom filtro de linha.
Também recomendo a você dar uma lidinha na seção de Energia nos posts do usuário lfaller, aí você vai entender melhor porque estou te dizendo tudo isso.

Quanto ao seu problema, não seria uma questão de BIOS?
Tipo, será que a BIOS da sua placa-mãe é compatível com o seu processador?

Boa sorte aí, e um abraço!
 
Gabriela, você tem uma ótima fonte para a sua configuração e que não precisa de estabilizador!
Faça uma caridade para a sua fonte, e dê a ela a alimentação que ela merece, ligando ela direto na tomada.
Se estiver preocupada com a segurança da sua máquina, posso lhe recomendar um bom filtro de linha.
Também recomendo a você dar uma lidinha na seção de Energia nos posts do usuário lfaller, aí você vai entender melhor porque estou te dizendo tudo isso.

Quanto ao seu problema, não seria uma questão de BIOS?
Tipo, será que a BIOS da sua placa-mãe é compatível com o seu processador?

Boa sorte aí, e um abraço!

SObre a energia, eu irei comprar um filtro de linha da Clamper, nem se preocupe. Só vou pegar uns transformadores para a impressora e pro monitor.

Quanto ao problema, não tem nem como eu saber se tem problema de BIOS, pois o pc simplesmente nao demonstra nada. Não tem nem como eu dar boot em alguma coisa, pq nao vai aparecer nada na tela. O que eu faço?
 
cara, tenta ver o voltagem que tah na fonte, esses dias peguei um pc pra arruma que tava dando a mesma coisa e atras na fonte tava 220V, so mudei pra 110 xD
 
A fonte ta 115v. Não acho que tenha alguma coisa a ver com ela...
 
Quase certeza que o problema está relacionado com a placa mãe,como não chega nem a aparecer a tela do post ou da bios,mas para comprovar se é energia teste em outro estabilizador,desde que seja no minímo de 1000va,não ligue seu pc nesses estabilizadores de 300 va não.Se não se sua fonte tiver opcão de 220v(ai em Recife acho que é 220 né?)ligue direto na tomada,mas olhe la se a voltagem está correta primeiro.
 
tipo, eu testei tirando as memórias e ele apitou. Isso prova que as memórias são o problema?
 
Ja testou em outro establizador?Se vc tirou as memórias e apitou o problema não é com elas.
 
Ja testou em outro establizador?Se vc tirou as memórias e apitou o problema não é com elas.

Não testei outro estabilizador, pois não tenho outro aqui. Mas nem vou comprar outro, pois vou trocá-lo por um filtro de linha de boa marca. Acho que estabilizado não é a causa...
 
ta na cara o problema parece ser bios tenta atualizar a bios.mais pra da o post arruma um x2 da vida ou um phenon 1,cara e por favor não assasine sua configuração com esse monstro chamado estabilizador.ele é dez vezes mais lento do que sua fonte!tire ele ligue direto na tomada!
 
Já aconteceu isso comigo. No meu caso tinha esquecido de ligar o cabo ATX12V de 4 pinos na placa-mãe.
 
ta na cara o problema parece ser bios tenta atualizar a bios.mais pra da o post arruma um x2 da vida ou um phenon 1,cara e por favor não assasine sua configuração com esse monstro chamado estabilizador.ele é dez vezes mais lento do que sua fonte!tire ele ligue direto na tomada!

Vou ligar o pc direto na tomada agora e testar. Mas resumindo oq eu já tentei:
1) Testei com outra placa de vídeo e deu na mesma.
2) Tirei as memórias e a placa mãe apitou, então, presumo que placa mãe não seja.
3) Tirei e botei as memórias e a placa de vídeo e continuou na mesma.

Será realmente que são as memos com problema?
Ah, e como eu posso atualizar bios e não aparece nada na tela?
 
Gabriela, para atualizar a BIOS, você só tem duas opções:

1) Arrumar uma CPU mais antiga, tipo um Athlon X2 ou um Phenom I, instala ele na mobo e atualiza a BIOS.

ou

2) Gravar o arquivo da BIOS mais nova num pendrive, e leva tua mobo numa assistência técnica e pede pra eles fazerem isso por você lá.

Se você morar na Zona Sul, eu recomendo a Infobox lá da Conselheiro Aguiar.

Um abraço!
 
Obrigada a todos que ajudaram!
Mas consegui solucionar o problema. Dei mais uma limpada nas memórias com álcool isopropílico e deu tudo certo.
 
Ainda bem que resolveu seu problema,agora é só partir para a jogatina!!!!
 
Que bom que resolveu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo