PC novo não quer saber de trabalhar...

Rafyama

Unagi
Registrado
Fala ae galera, já procurei algo parecido aqui no forum e não achei nada...

Ontem a noite montei um pc novo com a config
mobo m2n sli deluxe
proc a64 x2 4800
memo 2x1Gb Corsair
video xfx 8600 gt xxx
hd sata 500 Gb samsung
gravador dvd pionner sata
fonte 7team 420 BKV
gab. wisecase
nobreak ts shara 1000va full range
Tudo montado belzinha, liguei na tomada, apertei o botão e... nada!!!!:eek:
Os coolers da fonte, video e proc dão uma volta e param...
desmontei tudo, montei de novo e... nada de novo!!!:confused:
achei que fosse a fonte, troquei pela que veio no gab. e nada tb!!!!
Aí comecei a tentar ligar 1º sem o dvd, depois sem o leitor de disquete, depois sem as memos, despois sem o hd, no final sobrou só a placa de video e o proc!!!:fist: E continuou sem ligar!!!! Nem um Bip pelo menos a mobo fazia!!!
Alguém tem idéia do que pode ser?????:no:
 
amigo, tente issu:

1- desliga as USB Frontais ki vc ligou e as saidas de audio tbm
2- desliga os cabos do power, reset todos eles e tenta liga a maquina com uma chave de fenda... e so encostar nos 2 pinos do power ki liga.
3- verifique os parafusos se estao bem colocados, se a MB esta encostando no gabinete.

depois ki tentar nos diga o resultado.
 
tá com cara de curto circuito... dá uma olhada com cuidado na placa mãe, se vc insistir muito pode queimar...
 
Será que tive a sorte de ter recebido peça com defeito???
só falta...:no:

Bom eu já tinha tentado só colocando o cabo do power, vou tentar com a chave de fenda.
A mobo veio com com uma espécie de isolante, um disquinho de papel (só 3) que eu coloquei junto com os parafusos...
Será que a parte de baixo da mobo pode fechar circuito tb???
Bom vou montar fora do gabnete e vamo ver o que vai dar...
 
pode tirar issu, nao precisa de isolante as MB de agora jah vem isoladas.

outra coisa, bota o jumper dela pra zerar a bios, sabe como fazer neh?
 
Já resetou a BIOS?
Tem que resetar pra ligar a primeira vez.
 
Olhei no manual e tem um jumper que mudando de lugar reseta a bios. só para confirmar, com o pc desligado, mudo o jumper e ligo ou mudo deixo um tempinho e volto para posição correta???
 
Olhei no manual e tem um jumper que mudando de lugar reseta a bios. só para confirmar, com o pc desligado, mudo o jumper e ligo ou mudo deixo um tempinho e volto para posição correta???

nao existe issu de reseta bios pra liga a 1 vez...

tu vai mudar o jumper com pc desligado, depois tu vai apertar o power pra ele poder ligar, ai ele nao vai da sinal algum, logo depois volte o jumper ao normal e tente ligar.
 
Tive um problema semelhante quando montei o meu, não tinha nem sinal de vida, ai fui no manual e comecei a conferir os jumpers e estavam todos ok.
Foi quando resolvi resetar a bios, resetei e foi que foi nunca mais tive problemas.
 
problema interessante o seu.

depois de zerada a bios.

Isole o sistema: coloque sua placa-mae com processador, um pente de memória no slot 1 e placa de vídeo montados sobre a caixa da placa mãe. Ligue o sistema. (na chave de fenda)

Parta daí: se não deu certo, vá trocando as peças (primeiro use o outro pente de memória), cpu, placa de vídeo....a fonte também

Se nada funcionar, ou é defeito na placa mãe ou incompatibilidade de alguma peça com outra;
 
Tira o processador e da uma olhada boa nele pra ver se não tem nada como pasta termica respingada. Meu pc tava dando uns paus feios e as vezes nem ligava nesse mesmo esquema que o seu, o cooler dava uma girada e parava, depois disso desligava tudo. Como comprei o processador e mobo juntos, o vendedor só dava garantia se eu pegasse o processador montado na mobo. Eu tinha dado pro cara montar um Ice Cube Superflower + AC5. Como desconfiei que o tecnico tinha feito alguma cagada, por isso os problemas, desmontei tudo mesmo com o risco de perder a garantia. Constatei que o cara tinha deixado a pasta termica respingar embaixo do processador. Limpei com alcool isopropilico e não tive mais problemas.

Outro coisa que é bem provável é ter problema no pente de memória que vc ta usando. Esse problema de partir mas depois desligar é tipico de processador ou memória.
 
Da uma olhada na fonte atras a posição da voltagem poe pra 110V
 
Descupa as perguntas, mas por acaso
vc nao esqueceu o conector de 4 pinos da fonte?
vc nao esqueceu de tirar o jumper do clear CMOS?
vc nao esqueceu deixar a chave da fonte em 110v?

será que vc nao se enganou na hora de colocar o conector PWR_SW do gabinete?
 
Faz igual a galera das lojas fazem só para testar as peças.
Liga somente a MB + CPU + Memo + VGA + Fonte.
Tem que dar sinal de video. Entra na bios.
Se der certo é só ir ligando o resto. Pode ser que tenha esquecido de ligar algum cabo.
Liga no nobreak no final.
 
O meu que uso atualmente ficou assim no dia que eu esquecí de mudar a chave atrás da fonte.... mudei ficou normal!!
 
VAleu pelas respostas galera!!!
Mas o problema foi mais simples...:slap::fist:
Na hora que eu parafusei a mobo no gabinete, a mobo ficou encostada e tava dando curto...:p
Primeira coisa que eu tentei ontem a noite foi resetar a bios e nada dele ligar...
Aí depois como sugestão do nosso amigo Giga157 e do Coca-cola, eu retirei a mobo e coloquei sobre a caixa e funcionou!!!!:lol::lol::lol:
Aí foi só montar de volta e colocar uns suportes de plastico para a mobo não encostar mais!!!!! Ufa!!!
Já tava achando que fosse problema da mobo!!!!
Problema resolvido!!!:thumbs_up
 
VAleu pelas respostas galera!!!
Mas o problema foi mais simples...:slap::fist:
Na hora que eu parafusei a mobo no gabinete, a mobo ficou encostada e tava dando curto...:p
Primeira coisa que eu tentei ontem a noite foi resetar a bios e nada dele ligar...
Aí depois como sugestão do nosso amigo Giga157 e do Coca-cola, eu retirei a mobo e coloquei sobre a caixa e funcionou!!!!:lol::lol::lol:
Aí foi só montar de volta e colocar uns suportes de plastico para a mobo não encostar mais!!!!! Ufa!!!
Já tava achando que fosse problema da mobo!!!!
Problema resolvido!!!:thumbs_up

Boa rpz, agora é so curtir o pc novo^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo