PC para ediçao de Video

brunosleite

know-it-all Member
Registrado
Meu pai tá precisando de um pc razoavel para ediçao de video sem gastar muita grana, quero a opniao de voces pra uma config..oque eu sugeri foi um Athlon x2 3800, uma asus a8n-e que é barata e boa, 2 x 512MB de ram, HD ??? qual voces acham o ideal? RAID? quantos GB? e placa de video? nao precisa de muita coisa nao né? uma 6200 tosca já seria o suficiente né já que nao precisa de processamento 3d pra ediçao de video, certo?
entao me ajudem ai a escolher uma config boa e nao muito cara
obrigado a todos
 
Edição de vídeo = toneladas de memória RAM e discos bem rápidos. Faz mais efeito na edição como um todo do que apenas um processador rápido sem espaço pra trabalhar.

2 ou 4Gb de RAM sem medo, discos em raid-0 já serão suficientes. Dê preferência pra discos SATA-II, nem que seja através de uma placa PCI-SATA II.

Placa de vídeo, alguma com saída pra TV, preferencialmente saídas de TV mais novas, pra ver o resultado final do trabalho. Se precisar de captura, é melhor usar outra placa separada pra isso (tipo uma Studio 500), e não se esqueça que os vídeos podem também vir via FireWire/iLink ou via USB, dependendo da câmera usada, além das entradas convencionais Coaxial/SVideo/Vídeo Componente.

E só pra constar, 90% dos aplicativos ainda são 32-bits e a maioria dos programas de vídeo são otimizados pra plataforma Intel, embora isso não seja uma dificuldade e/ou problema pros processadores AMD.
 
quanto a placa para captura vai ser usada uma pinacle externa eu acho
oque voces acham desse processador que coloquei? 2x 160gb em raid 0 entao? melhor que 1 de 250gb?
 
Cara, vou te ser sincero... Compra um MAC

Sei que é caro e talz, mas para edição de vídeos comanda bonito!!

[]s
 
No mínimo 2 Gigas em Dual, mas o ideal seria 4 gigas.
 
Olha eu tenho um p4 3.0 e um 2.8 ambos ht, com dois hds um de 80 e outro de 120 com 2048 de mem em dual, placa de 256 fx 5200, placa com chipset intel, funciona bem, mas com studio 9 da pinnacle, e mesmo assim e bem demorado para fazer a conversão e a gravação do dvd, não saberia te dizer com amd, se seria ou n melhor e mais rapidoi que o meu, mas compre algo bom, não use nada de segunda e sim td de primeira inclusive mobo e memorias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo