PC para trabalho com video

NamoratoS

New Member
Registrado
boa tarde pessoal.. bom, trabalho com eventos, e gostaria de montar uma maquina 100% audio visual... que tenha muitas funcoes de video como saidas para tv.. se possivel em hdmi, em projetores.. que faça essa gestão de videos bem, sem travar, sem lags.. que rode qualquer video facil... e com exelente qualidade. utilizo alguns programas de mixagem de video que necessita de estarem rodando 2 videos ao mesmo tempo, isso sobrecargava muito meu pc antigo nos momentos em que 2 videos rodava ao mesmo tempo, chegando ate a travar as vezes.

pra isso imagino que o pc deve ter uma boa memoria ram e um hd de pelo menos 1 tera pois serao armazenados os videos todos no hd, uma placa de video top, e claro todo esquema de refrigeração que é importantissimo.

Bom gostaria uma de uma maquina top de linha, (ultimo lançamento) com o que há de melhor em processador, placa mae, memoria, enfim, tudo do melhor.. mais focado nessa minha necessidade e que eu nao tenha que me preocupar com pc ate daqui uns 5 6 anos..

gostaria de sugestoes de configurações, se puderem me ajudar ficarei grato. Muito Obrigado
 
Voce mexe com ediçao de video? Se nao, um PII x4 955 ja cai muito bem nesse pc com uns 6gb DDR3, placa de video uma HD4890 ja vai ser mais que suficiente para o que voce esta querendo. E nao vai sair tao caro, só nao sei lhe informar uma plca mae.

Quanto a esse tempo que voce quer que dure é relativo, como eu disse se voce mexe com ediçao daqui a 2 anos vai ficar defasado, se nao vai durar uns 3 ou 4 anos tranquilo.
 
Voce mexe com ediçao de video? Se nao, um PII x4 955 ja cai muito bem nesse pc com uns 6gb DDR3, placa de video uma HD4890 ja vai ser mais que suficiente para o que voce esta querendo. E nao vai sair tao caro, só nao sei lhe informar uma plca mae.

Quanto a esse tempo que voce quer que dure é relativo, como eu disse se voce mexe com ediçao daqui a 2 anos vai ficar defasado, se nao vai durar uns 3 ou 4 anos tranquilo.

entao kokedo, vc poderia me mandar um liste com todos hardware especificados?

isso.. preciso de recursos visuais.. ja em hdmi existe alguma coisa sobre isso?
vi uma placa de video da redeon hd 5850 é isso?
blue-ray.. sei que existe gravadora de blue-ray já...
 
Última edição:
entao kokedo, vc poderia me mandar um liste com todos hardware especificados?

isso.. preciso de recursos visuais.. ja em hdmi existe alguma coisa sobre isso?
vi uma placa de video da redeon hd 5850 é isso?
blue-ray.. sei que existe gravadora de blue-ray já...

Como o PC é pra edição e reprodução, não há necessidade de uma placa de video como a HD5850 que é mais dedicada aos games e não tem utilidade nenhuma em tratamento de imagem. Vc precisa levar mais em conta a CPU e muita memoria RAM e um HD espaçoso.

Agora qto a configuração não tem como opnar sem uma valor de referencia de qto pretendes gastar. O q posso sugerir:
-cpu i7 (vantagem pois possui hypertreading o que possibilita cada nucleo realizar duas operaçoes por ciclo, consequentimente equivale a 8 nucleos)
-8gb de ram (4x2gb)
-vga hd4650 já dá conta de tudo
 
Shadow ao invés de colocar 8 giga coloque 6 pois ficará em tri-channel ou 12 giga
 
Como o PC é pra edição e reprodução, não há necessidade de uma placa de video como a HD5850 que é mais dedicada aos games e não tem utilidade nenhuma em tratamento de imagem. Vc precisa levar mais em conta a CPU e muita memoria RAM e um HD espaçoso.

Agora qto a configuração não tem como opnar sem uma valor de referencia de qto pretendes gastar. O q posso sugerir:
-cpu i7 (vantagem pois possui hypertreading o que possibilita cada nucleo realizar duas operaçoes por ciclo, consequentimente equivale a 8 nucleos)
-8gb de ram (4x2gb)
-vga hd4650 já dá conta de tudo

li sua resposta.. quero gastar numa faixa de 3.500 reais,
entao se der.. me passa uma lista completa, completa com todos hardwares para montar esse pc..
Montherboard-
vga- (lembrando que o video ja tem q ser em hdmi) essa placa que vc falo é?)
memoria ram-
hd-
coller-
fonte-
processador-
placa de som-
gravador dvd e blue-ray-

monitor de 21" mouse comum, teclado comum, caixas de som n precisa

tudo completo para que eu possa encomendar do jeito que vc me mandar.. fiz varias pesquisas e sua resposta foi a que mais me agradou.

se nao for pedir demais se puder me passar seu msn ou skype, para tirar algumas duvidas ficarei grato
abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo