• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pc parou de reconhecer rede /1000

CaioA1

New Member
Registrado
Olá, tenho a internet de 500mb da vivo, funcionando normalmente a velocidade até o presente momento em que percebi que meu pc só está pegando 100mb ( 100/100 ) , ja fiz de tudo, configurei para 1.0Gbps Full Duplex, atualizei bios, atualizei drivers, formatei o pc, e nada funciona, fiz o teste em um notebook usando o mesmo cabo e funcionou normal, também fiz outro teste com outro cabo de outro ponto de internet no qual funciona normal no notebook porém no pc so ficou nos 100mb, fiz outro teste com esse cabo conectando direto do modem da operadora no pc e funcionou, e meu cabo também vem direto do modem da operadora pro pc, o que pode ser o problema?
 
Olá, tenho a internet de 500mb da vivo, funcionando normalmente a velocidade até o presente momento em que percebi que meu pc só está pegando 100mb ( 100/100 ) , ja fiz de tudo, configurei para 1.0Gbps Full Duplex, atualizei bios, atualizei drivers, formatei o pc, e nada funciona, fiz o teste em um notebook usando o mesmo cabo e funcionou normal, também fiz outro teste com outro cabo de outro ponto de internet no qual funciona normal no notebook porém no pc so ficou nos 100mb, fiz outro teste com esse cabo conectando direto do modem da operadora no pc e funcionou, e meu cabo também vem direto do modem da operadora pro pc, o que pode ser o problema?
como vc já testou o mesmo cabo em outro equipamento e deu certo, acredito q a interface física no seu PC esteja com problema... olhe dentro dela e veja se as "pernas" estão todas retas ou se não está com nenhuma quebrada, precisa ser 8 conectores ali dentro
 
como vc já testou o mesmo cabo em outro equipamento e deu certo, acredito q a interface física no seu PC esteja com problema... olhe dentro dela e veja se as "pernas" estão todas retas ou se não está com nenhuma quebrada, precisa ser 8 conectores ali dentro
Cara pior que já testei até com a placa offboard nova e continua a mesma coisa, em outro ponto em outro comodo que tenho em casa no notebook funciona normal e no pc limita a 100, ai usando esse mesmo cabo que tenho nesse ponto, por ser um cabo mais curto consigo locomover ele para testes, já que meu modem fica na sala, levei meu pc para a sala para testar ai bate a velocidade correta, tanto na onboard quanto offboard, porém o cabo que vai pro meu quarto onde fica o pc também vem direto do modem e limita a 100, e conectando o notebook funciona normalmente, não faço ideia do que pode ser.
 
Cara pior que já testei até com a placa offboard nova e continua a mesma coisa, em outro ponto em outro comodo que tenho em casa no notebook funciona normal e no pc limita a 100, ai usando esse mesmo cabo que tenho nesse ponto, por ser um cabo mais curto consigo locomover ele para testes, já que meu modem fica na sala, levei meu pc para a sala para testar ai bate a velocidade correta, tanto na onboard quanto offboard, porém o cabo que vai pro meu quarto onde fica o pc também vem direto do modem e limita a 100, e conectando o notebook funciona normalmente, não faço ideia do que pode ser.
a interface do seu pc é gigabit mesmo? e a off q testou tbm?
 
a interface do seu pc é gigabit mesmo? e a off q testou tbm?
Sim, ambos são gigabit, placa mãe a320 pro, sempre funcionou os 500mb, não sei quando parou mas percebi ontem quando fui fazer um download, que está somente a 100mb
 
Sim, ambos são gigabit, placa mãe a320 pro, sempre funcionou os 500mb, não sei quando parou mas percebi ontem quando fui fazer um download, que está somente a 100mb
chegou a verificar se a bios não tem nenhuma configuração q limite isso?
 
Cara isso eu não sei ver, mais nunca mexi em nada na bios, só atualizei depois desse problema pra ver se resolvia, minha placa é a320m pro, da msi
 
sinceramente não sei o q mais pode ser... tente fazer um reset de bios, de uma pesquisada na net
 
Edit: não tinha lido direito.
 
configurei para 1.0Gbps Full Duplex
já testei até com a placa offboard nova e continua a mesma coisa
ambos são gigabit, placa mãe a320 pro, sempre funcionou os 500mb, não sei quando parou mas percebi ontem quando fui fazer um download, que está somente a 100mb
Normalmente não é necessário fazer qualquer ajuste manual no Windows mas só pra ter certeza: Vc está validando a velocidade de conexão no próprio Windows e não apenas no download de arquivos ou sites de teste, certo? Me refiro à essa tela nas configurações avançadas de rede (caso use Windows 11, no 10 é até um pouco mais fácil de chegar a ela):

1708636683688.png


Se 2 cabos e 2 placas de redes diferentes não resolveram é quase certo que seja algo no PC mas não necessariamente defeito, uma alternativa pode ser rodar algum Linux à partir de um pendrive e ver se nele a velocidade do "link" entre o PC e o roteador estão certas (100 Mbps ou 1000Mbps, não existe meio termo, idem para Windows) e o Ubuntu pode ser uma alternativa.

1708636997610.png


A outra opção fazer uma instalação limpa do Windows e ver se o problema persiste, se não quiser perder muito tempo dá pra fazer um teste em algum HD ou SSD que tenha sobrando, assim não precisa limpar o disco que está usando num primeiro momento.

Tem algum aplicativo de origem duvidosa, de banco, segurança ou similar instalado? Pode influenciar nesse tipo de coisa também e é mais um motivo para o teste com uma instalação limpa.
 
Sim, ambos são gigabit, placa mãe a320 pro, sempre funcionou os 500mb, não sei quando parou mas percebi ontem quando fui fazer um download, que está somente a 100mb
vc não está confundindo Mb/s com mbit/s e misturando as coisas, não ?

Uma coisa é a velocidade de transferência de arquivo e outro de conexão.

Digo isso pela sua fala, pois o "sempre funcionou os 500mb" não faz muito sentido. A velocidade que vem da internet pelo serviço contratado não tem nada a ver com a velocidade na rede interna do modem até o seu PC.

O serviço de 500mbit da Vivo, em teoria daria no máximo um download de 62.5Mb/s. Numa rede 100mbit limitaria em 12.5Mb/s e na rede 1Gbps em 125mb/s (mais que suficiente para o serviço contratado). E isso é influenciado pela distância do servidor de onde está baixando o arquivo e inúmeras questões físicas no meio do caminho.

Se vc trocou a placa de rede e cabo, então tem boi na linha ou vc não está sabendo explicar direito se o problema é o indicador de conexão do Windows ou problema com download, e aí pode ter influência de A/V, VPN, Firewall...roubo de tráfego por malware etc...
 
Última edição:
vc não está confundindo Mb/s com mbit/s e misturando as coisas, não ?

Uma coisa é a velocidade de transferência de arquivo e outro de conexão.

Digo isso pela sua fala, pois o "sempre funcionou os 500mb" não faz muito sentido. A velocidade que vem da internet pelo serviço contratado não tem nada a ver com a velocidade na rede interna do modem até o seu PC.

O serviço de 500mbit da Vivo, em teoria daria no máximo um download de 62.5Mb/s. Numa rede 100mbit limitaria em 12.5Mb/s e na rede 1Gbps em 125mb/s (mais que suficiente para o serviço contratado). E isso é influenciado pela distância do servidor de onde está baixando o arquivo e inúmeras questões físicas no meio do caminho.

Se vc trocou a placa de rede e cabo, então tem boi na linha ou vc não está sabendo explicar direito se o problema é o indicador de conexão do Windows ou problema com download, e aí pode ter influência de A/V, VPN, Firewall...roubo de tráfego por malware etc...
Eu digo que sempre funcionou os 500mb me referindo a estar recebendo toda a velocidade contratada, digo 500mb pois é o termo mais comum .. fazendo downloads a 50/60mb/s sendo assim funcionando a rede Gigabit ( /1000 ) do pc. Já agora o download não passa de 10mb/s, e nas configurações de rede do windows só fica 100/100, estou citando isso pois não sei onde está o b.o, pois como disse no post e nos comentarios ja fiz vários testes que tiveram resultados que me dificultaram a identificar o problema...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalmente não é necessário fazer qualquer ajuste manual no Windows mas só pra ter certeza: Vc está validando a velocidade de conexão no próprio Windows e não apenas no download de arquivos ou sites de teste, certo? Me refiro à essa tela nas configurações avançadas de rede (caso use Windows 11, no 10 é até um pouco mais fácil de chegar a ela):

Ver anexo 135920

Se 2 cabos e 2 placas de redes diferentes não resolveram é quase certo que seja algo no PC mas não necessariamente defeito, uma alternativa pode ser rodar algum Linux à partir de um pendrive e ver se nele a velocidade do "link" entre o PC e o roteador estão certas (100 Mbps ou 1000Mbps, não existe meio termo, idem para Windows) e o Ubuntu pode ser uma alternativa.

Ver anexo 135922

A outra opção fazer uma instalação limpa do Windows e ver se o problema persiste, se não quiser perder muito tempo dá pra fazer um teste em algum HD ou SSD que tenha sobrando, assim não precisa limpar o disco que está usando num primeiro momento.

Tem algum aplicativo de origem duvidosa, de banco, segurança ou similar instalado? Pode influenciar nesse tipo de coisa também e é mais um motivo para o teste com uma instalação limpa.

Então o pc esta formatado so tenho app da steam .. eu atualizei para o windows 11 pro e ai fuçando para explorar a interface me deparei nas configs de rede que estava 100/100, estranhei ai fui fazer os testes de velocidade e realmente so estava chegando 100mb, e nada resolveu, ai formatei o pc voltando para o windows 10 pro pois pensei que pudesse ser algum problema do Windows 11, como fazia uns dias que estava sem mexer no pc nao tinha reparado quando começou esse problema, e oque me estranha pois num comodo tenho um tomada de rede no qual conecto um notebook, no caso la nao chega 100% da velocidade, chega mais o menos uns 350mb, e conectando o pc la so chega 100mb, e no notebook chega os 350mb.. e usando esse mesmo cabo conectando direto no modem ai sim o pc chega os 500mb, será mesmo assim algum problema no sistema ?
 
Última edição:
.. e usando esse mesmo cabo conectando direto no modem ai sim o pc chega os 500mb, será mesmo assim algum problema no sistema ?
Ainda tá meio confuso do jeito que vc está tentando explicar.

Mas pelo seu último texto acima, tem algum roteador ou hub/switch além do modem da operadora ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo