• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] PC pau pra toda obra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Karrasko79

know-it-all Member
Registrado
Vamos lá galera...

Após anos off do mundo dos PC's, estou voltando e quero a opinião de vocês e criticas para possíveis correções.

Segue configuração e minhas considerações:

Ryzen 7 1700 = 799,00 = http://www.soubarato.com.br/produto...md-ryzen-7-1700-3.0ghz-20mb-am4?search_src=ES
Pensei em pegar o Ryzen 5 1600 por 650,00, mas fui de R7, o preço por core ficou mais barato e quero aprender a editar video, logo mais cores, melhor. PQ não intel? Pelo preço! Sei que não terei a maior taxa de quadros possível, comparado ao um intel, mas o que se compra da linha intel com 799,00? um i5 ganha em jogos em alguns jogos, mas perde no multiprocessamento.

Fora o processador, não comprei nada ainda ok, logo o restante ainda pode mudar.

MOBO's
ASROCK FATALITY X370 769,00 = https://www.pichau.com.br/catalog/p...t-am4-chipset-amd-promotory-x370/category/16/

ASUS ROG STRIX AB350 779,00 = https://www.kabum.com.br/produto/94192/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4

Não vou fazer SLI/CF, só OC mesmo de CPU e Memos. 10,00 é desprezível a diferença, então a pergunta é...qual das duas? Estou inclinado a comprar a Asrock Fatality.

Memorias
Kingston 2x8GB 2400Mhz HyperX 720,00. Memória estão absurdamente caras... Olhei várias a 1 ano atrás e uma 2933 fica o mesmo preço de uma 2400Mhz, hoje estão absurdamente caras. Achei no ML um anuncio com essas Fury CL15. Acho que vou nelas e ver até onde sobre em OC...acho q 2933 deve vir pelo que pesquisei.

SSD 120GB Kingston A400 para o S.O. e demais programas (app), é pouco ou dá conta? Se der pra se virar por uns 6 mese a 1 ano tá bom, pq vou importar um M.2 pelo aliexpress...fica muito barato.

Fonte 550 a 600W (80plus White ou Bronze) de marcas renomadas, OCZ, Thermaltake, EVGA, etc.

Gabinete NZXT S340 ou Thermaltake View 21

Monitor . Aqui a porca torce o rabo. escolhi que vou de monitor com FreeSync, e estou muiiiito inclinado a comprar um LG 34UC79G (34" curvo 144Hz, 1ms 2560x1080p) ou Talvez um Sansung 24" C24FG70 (24" curvo 144HZ, 1ms 1920x1080p)... Sou fan do sistema Ultrawide para jogos, principalmente corrida. mas ele custa em média 800,00 a mais. Outro agravante, mais resolução = mais exigência da VGA, portanto ainda não decidi.

VGA RX580gb, 580/570 4gb. Não decidi ainda. A diferença entre elas não é tão grande, então dependerá do valor (vi de 970 a 1200,00), vi uns videos, onde 580 x 570 ambos com 4gb a diferença não chega a 10%, E 580 8gb ganha da 4gb por uns 5%... vontade era pegar uma Vega 56, mas agora não dá, ela em promoção achei na casa dos 2000 a 2200,00.

...bem, acho q é só.

Que comecem os jogos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo