• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC perde vídeo, mas continua ligado

JoaoGSX

New Member
Registrado
Pessoal boa noite. As vezes meu PC tá rodando normal e do nada desliga o vídeo, o teclado e o mouse, mas o PC continua ligado com as fan e tudo. Ae ele não inicia mais e só depois de um tempo fica normal.
As peças dele são novas, não tem 1 mês que eu montei.
Segue configuração do PC
Athlon 3000G
Asus prime a320m-k/br
16Gb de RAM
256 SSD
500W
 
Pessoal boa noite. As vezes meu PC tá rodando normal e do nada desliga o vídeo, o teclado e o mouse, mas o PC continua ligado com as fan e tudo. Ae ele não inicia mais e só depois de um tempo fica normal.
As peças dele são novas, não tem 1 mês que eu montei.
Segue configuração do PC
Athlon 3000G
Asus prime a320m-k/br
16Gb de RAM
256 SSD
500W
Qual a marca da fonte?

Não acho que seja monitor pois o mouse e teclado tb desligam.
 
Qual a marca da fonte?

Não acho que seja monitor pois o mouse e teclado tb desligam.
  • Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W, ADD-RGB, GD-Z500ZZZ
Sabe o que tá me deixando confuso, só acontece na primeira vez q eu ligo ele no dia. Depois se eu esperar 30min com ele todo desligado ele volta e não faz mais isso
 
  • Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W, ADD-RGB, GD-Z500ZZZ
Sabe o que tá me deixando confuso, só acontece na primeira vez q eu ligo ele no dia. Depois se eu esperar 30min com ele todo desligado ele volta e não faz mais isso
Nunca ví testes dessa fonte, não sei dizer se é confiável ou não.

Mas por esse seu último relato acho que descarta ser ela o problema.

Sinceramente não consigo pensar em outra coisa
 
Nunca ví testes dessa fonte, não sei dizer se é confiável ou não.

Mas por esse seu último relato acho que descarta ser ela o problema.

Sinceramente não consigo pensar em outra coisa
Vou procurar saber. Comprei ela sem vê muito tmbm, mas se eu descobrir eu coloco aqui
 
amigo, o meu PC quando novo ele tbm tinha esse problema, depois de um tempo passa mas sobre o teclado/mouse deve ser problema no USB ou na placa mãe, mas de resto deve ser porque as peças são novas.
 
Sabe o que tá me deixando confuso, só acontece na primeira vez q eu ligo ele no dia. Depois se eu esperar 30min com ele todo desligado ele volta e não faz mais isso
Já vi diversos problemas relacionados a cold boot (ligar o PC após um longo período) em placas-mãe de entrada da ASUS.

Eu, também, não descartaria a fonte.
 
Pessoal boa noite. As vezes meu PC tá rodando normal e do nada desliga o vídeo, o teclado e o mouse, mas o PC continua ligado com as fan e tudo. Ae ele não inicia mais e só depois de um tempo fica normal.
As peças dele são novas, não tem 1 mês que eu montei.
Segue configuração do PC
Athlon 3000G
Asus prime a320m-k/br
16Gb de RAM
256 SSD
500W
Galera do futuro com o mesmo problema, a solução foi simples.
Eu tinha instalado uma atualização da AMD Radeon 16. alguma coisa e depois o 17. alguma coisa e pelo visto esses dois abençoados estavam conflitando e fazendo a placa mãe não reconhecer a GPU integrada do Athlon, só vi isso quando pus um programa para monitorar a temperatura e ele mostrava porcentagem de uso da CPU, GPU e da RAM, e a GPU ficava travada em 0%.
Em suma, desinstalei todos os drivers e instalei a VGA e o driver do Chipset direto do site da placa mãe e... pronto problema solucionado! Muito obrigado á todos que tentaram me ajudar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo