pc pra cs e lol, ajuda com a config

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

GustaGPK

New Member
Registrado
fala rpzd , então peço a ajuda de vcs , tava querendo montar um pc para jogar aquele lol e cs, ai queria saber se algm podia me ajudar, dar opinão ou afins sobre essa config, so falando eu vou jogar td no low n me importo mt com grafico nesse tipo de jogo, aqui a config :ryzen 3 2200g 3.5hz 6 mb , placa mãe biostar a 320mh ddr4 , ssd sata 240 gb e 8gb de ram . valeu a todos
 
Processador - Pl. mãe - memória - armazenamento - rede - controladora - refrigeração - fonte
Tudo importa muito. Porém: qual sistema usa, como está configurado, se tem drivers bons ou não (mais atual não significa melhor, as vezes o driver de 2014 é superior ao de 2021 que só dá erro e pode dar perda de hardware). Bom.. Eu uso um kit bem mais antigo que o seu, mas bem mais antigo e aqui roda muito rápido, medidas:
1. Refrig. boa;
2. Fonte decente;
3. Windows com procedência sempre, evite licenças de R$20,00, compra do próprio site Microsoft caso não tenha pego o período de upgrades até 2016;
4. Bom antivírus, recomendo McAfee ou Kaspersky;
5. 1 única formatação, usando um SSD, pelo cXb iria no Patriot Burst 120 GB, sem RAID!
6. Certifique-se que os cabos SATA e outros estejam 100%;
7. Sobre drivers prefira os do DVD/CD e só atualize via Windows Update ou se realmente necessário via site do fabricante;
8. Ryzen 3, mesmo bem abaixo do 9, é um belo processador e ao meu ver serve para "qualquer" tarefa que você for desempenhar, "qualquer" mesmo. E sua placa integrada pode rodar a imensa maioria, jogos são uma praia que eu gosto medianamente e... para mim se roda legal, e me divirto está ok, não preciso de gráficos médios ou máximos, por isso, se fosse reformular do 0 um setup eu veria algo econômico, barato, meio termo em performance, e com bom suporte e durabilidade.
9. Não erre na escolha de 1 belo cooler e cooler bom NÃO é cooler pesado, pode empenar sua placa mãe, de acordo com o que ví de relato e faz sentido (lei da Física é complicada), opte por algo que já sirva bem.
10. Evite Windows insider, use a última versão e se não for usar o McAfee, Norton ou Kaspersky, pelo menos deixa o Windows Defender ativo.
11. Cuidado com empresas desconhecidas, caí num conto de uma empresa que se diz profissional e lida com HDDs, mas ela diz ser "partner" da Microsoft, tudo mentira, a Microsoft desmentiu.
12. Não compre do AliExpress, apenas lojas confiáveis e produtos como Windows, Office, jogos, produtos Apple e outros, ou compre com certificação do MercadoLivre ou, assim como eu, diretamente da loja da Microsoft, mesmo sendo mais caro, mas sai a NF original de acordo que não te dará dor de cabeça e sempre guarde NFs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo