PC recém-montado não liga mais.

Neo Fahrenheit

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal.

Montei uma configuração com peças novas (exceto a placa de vídeo) aqui com:

i3 6300
2x8 GB DDR4 Corsair 3200MHz
ASUS Z170-BR/PLUS
HD 7770
XFX 500W XT
850 EVO 250GB
1TB Seagate
AeroCool Aero 500

Ele ligou na primeira vez. Mostrou uma tela escrita American Megatrends com a informação de algumas peças e desliguei logo. Subi com ele para meu quarto e conectei só na fonte de energia por duas vezes e os fans viraram sem problemas. Mas, como estou sem monitor, decidi conectar a placa de vídeo ao meu notebook pelo HDMI pra ver se ele funcionava como monitor. A partir desse teste, ele não ligou mais. Sem sinal de vida.

Tirei todos os cabos da fonte e a removi do gabinete. Fiz o teste do clipe de papel no conector de energia da placa-mãe, com os fios verde e preto e a fan dela girou sem problemas. A partir, saí atirando pra todo lado. Troquei a posição dos cabos SATA (estavam no 3 e 4. Coloquei no 1 e 2), removi a placa de vídeo, re-coloquei o processador, troquei a posição dos conectores USB 2.0, USB 3.0 (tava no slot do 2.0), troquei de posição a memória RAM e tentei ligar só com uma. Nada.

Perdi a esperanças e já acho que queimou alguma coisa.
Amanhã estou levando no técnico e estou preparado para chorar do preço da vistoria e o stress de enviar peça de volta pra loja pra receber uma nova.

Vocês possuem mais alguma sugestão?

Valeu. :(
 
Que idéia maluca é essa de usar uma saída de vídeo HDMI ligada à outra saída de vídeo HDMI? Bem capaz disso ter gerado um curto na mobo.

Mas eu conectei o cabo HDMI na placa de vídeo, não foi na MOBO. Tentei religar sem a placa de vídeo e continuou sem funcionar.
 
Testou com o vídeo onboard da sua mobo amigo com 1 pente apenas de memória em slots alternados?
 
Testou com o vídeo onboard da sua mobo amigo com 1 pente apenas de memória em slots alternados?

Eu não tentei com o vídeo on-board. Testava somente com a fonte na tomada. Também tentei alternar os pentes e só com um também. Nada.

Se a placa mãe tiver ido pro saco, será que dá pra acionar a garantia sem ser um pilantra?
Tipo, foi um erro meu. Mas será que isso deveria ser o suficiente pra queimar uma placa-mãe?
 
Bom pessoal, o técnico disse que aquilo causou mexeu com o Jumper de alguma maneira e travou a mobo. Ele fez o reset e tudo voltou ao normal.
Que lindo final feliz.

Obrigado a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo