PC reiniciando na carga do Windows 10 Pro

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
Olá amigos do Adrenaline.

As vezes, quando meu PC é ligado pela primeira vez, ele reinicia sozinho. Geralmente acontece imediatamente antes da tela de logon do Windows 10, isto é, antes de aparecer aquela tela onde colocamos a senha ele reinicia. Ontem ocorreu algo mais bizarro. O PC desligou e ligou sozinho durante a inicialização do sistema.

A minha fonte é uma Corsair 650TX 80+ bronze. Vale lembrar que não acontece nada de errado quando o Windows está carregado. O sistema permanece estável em qualquer situação, que seja em idle, quer seja em full load.

Esse problema somente está surgindo na inicialização. E algumas vezes, apenas.

Gostaria da ajuda dos amigos pra saber do que se trata. Estou suspeitando da fonte. Será?
 
Eu mexo com PC a 15 anos e nunca vi isso cara, rs. Mas sei lá, vá testando o que puder de hardware, passe um MEMTEST, HDTune... vai que
 
BIOS atualizada, fonte testada (de outro PC no seu) e PC limpo? Apresenta o comportamento em teste de bancada?

Olá, amigos! A BIOS está atualizada. PC limpíssimo. Não testei a fonte em outra máquina. Seria possível outro teste que não seja desmontando o PC? Vou analisar com os programas que vc citou, Jodota.
 
Tire as memórias e passe uma borracha branca nos contatos dos dois lados. Depois teste cada pente individualmente com o memtest para ver se acha erros em cada pente.
 
Olá pessoal!

Descobri o que causava a reinicialização do PC no boot do meu Windows 10 pro. Um dos Hds estava com o cabo SATA (daquele vemelho, de pontas pretas) frouxo. Acontecia o seguinte. Com o passar dos dias o cabo lentamente começava a se soltar do plug, comprometendo cada vez mais o funcionamento da máquina como um todo. Esse foi o principal motivo para a máquina ter problemas na inicialização, já que ora detectava o HD e em outras não.

Solucionei definitivamente comprando cabos SATA originais da ASUS, aqueles preto e branco com presilhas nas duas pontas. Aqueles grampos nas pontas existem exatamente para evitar que o plug "volte" e afrouxe do contato.

Paguei 55 temers por dois deles no ML. Peguei dois para para deixar um de reserva. Nunca mais uso aqueles cabos fracos vermelhos e pretos.

Agradeço aos amigos pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo