PC Só da video com memória em um slot...

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Soggy
  • Data de Início Data de Início

Soggy

Member
Montei meu PC em agosto de 2024, até que mês passado, quando fui ligar o PC, ele ligou porém a tela começou a bugar, travou e reniciou, quando reniciou não dava video e deu 3 beeps baixos.
Depois de testar, percebi que só da video quando uso apenas 1 slot, e isso com ambas as mémorias, testei as duas no mesmo slot e funcionou, mas ambas não funcionaram no outro slot.

Um tempo percebi que quando o clima estava quente, ai ligava com os dois slots, e agora toda a manhã quando vou ligar, tiro um pente do slot que não funciona, stresso o CPU, desligo e coloco o slot de volta e volta a funcionar normal, não vi nenhum pino torto no processador, passei o pincel no slot e atras nos contatos, mas ainda continua a mesma coisa, apenas stressando para voltar a funcionar os dois.

Não sei se o frio causou isso, ja que esteve chovendo muito recentemente e tem muita umidade, não sei se é problema de fabricação que demorou um pouco para se manifestar... Realmente não sei, o que acham?

RYZEN 5 4600G
MSI B450M A PRO MAX II
2 pentes de 8gb da Team group, Tforce

Aparenta ser o caso de algumas placas mães da 320, 450 e 520, as quais, usadas em ambientes com muita umidade, pode acabar "danificando" alguns componentes, em alguns casos, é o cristal oscilador dela ou o chipset, apenas nunca vi sobre esse caso ser relacionado a memória RAM, mas pode ter causa relacionada a algum desses componentes ou outros interligados na RAM. Use um secador de cabelo sobre toda a placa mãe, não muito quente, apenas para refazer o contato entre o componente e a solda, caso não funcione, recomendo mandar para um técnico especializado para analisar qual componente é o responsável por tal erro.

Aparenta ser o caso de algumas placas mães da 320, 450 e 520, as quais, usadas em ambientes com muita umidade, pode acabar "danificando" alguns componentes, em alguns casos, é o cristal oscilador dela ou o chipset, apenas nunca vi sobre esse caso ser relacionado a memória RAM, mas pode ter causa relacionada a algum desses componentes ou outros interligados na RAM. Use um secador de cabelo sobre toda a placa mãe, não muito quente, apenas para refazer o contato entre o componente e a solda, caso não funcione, recomendo mandar para um técnico especializado para analisar qual componente é o responsável por tal erro.
Nesse caso a garantia não vai cobrir eu acredito. Aqui onde moro a umidade é muito alta, deve ter sido por isso, tem alguma placa AM4 para recomendar que tenha mais resistência a esse problema?

Nesse caso a garantia não vai cobrir eu acredito.
Na verdade, a garantia pode cobrir sim, pois esse defeito, já foi reconhecido como "defeito de fábrica", apenas faça uma reclamação relacionado a isso e possivelmente iram lhe responder.
tem alguma placa AM4 para recomendar que tenha mais resistência a esse problema?
Como eu disse, por alguma razão, as 320, 450 e 520 estão dando esses defeitos, não importa a marca, seja Gigabyte, MSI, ASUS e dentre outras, entretanto, vejo mais com o modelo 520. O que pode se fazer e comprar de outro modelo ou marca, mas aí depende da sorte da qualidade do componente.

Estou realmente em uma situação complicada em...
Agradeço pelas informações, começo a entender o problema melhor

Estou realmente em uma situação complicada em...
Agradeço pelas informações, começo a entender o problema melhor
Caso a garantia tenha expirado ou não consigam lhe garantir outra, pode usar um desumidificador, em 40% desses casos parece funcionar, caso não funcione, melhor diagnosticar qual o componente que está com tal defeito (faça isso jogando calor em componentes específicos e veja se após esquentar, o PC liga), com o componente detectado, pode fazer a troca, tal passo que pode ser complicado caso não tenha habilidade.

Meu computador estava acontecendo a mesma coisa. Eu encaixava as memórias e ele simplesmente não ligava, ficava reiniciando ou então travado logo na tela preta.
Cheguei a comprar outras memórias RAM porque eu desconfiava bastante das minhas. Porém, com as outras memórias também acontecia a mesma coisa. Testei todas em outros slots e elas ligavam normalmente, porém, quando eu encaixava no slot A1, não ligava.
Minha placa-mãe já tem histórico de estar bichada porque as vezes ela só liga com secador, e eu também moro perto da praia. Acontece que ela já tinha dado um sinal ou outro logo quando a comprei. Não sei porque raios eu não acionei a garantia o quanto antes, mas o problema do A1 não funcionar só fui perceber muito tempo depois da garantia, até então porque eu só usava 2 pentes de memória e eram encaixados no A2 e B2

Levei numa assistência técnica apenas para ter certeza do que eu tinha testado e eles realmente disseram que o slot A1 estava com problema. Como já estava com 2 defeitos graves na placa-mãe (de slot e de ligar com secador) eu decidi comprar uma placa-mãe nova. Findei comprando uma TUF Gaming B550-Plus. Espero que solucione minha dor de cabeça.

Não sei se pode ser o caso ,já que o pc estava montado qdo deu pau . Mas tive esse problema em uma máquina nova que montei pro meu primo era pino torto na Mb porém era intel. Placa zero , a loja 1milhaobyte fez burocracia pra troca , passei pro meu primo porém o mesmo tava com pressa da maquina e optou em ficar como estava , e até já rodando assim . N Custa ver .

Users who are viewing this thread

Voltar