PC só liga com fonte forte!

bruno1692

Member
Registrado
Boa noite pessoal!



Ganhei um PC da empresa onde minha esposa trabalha porem o mesmo está com problema.

O problema é o seguinte, ele liga, o coller do processador gira mas não passa imagem para o monitor.

Já limpei a memoria ram e testei novamente e nada. Peguei uma nova memoria ram com um primo e também nada. O problema não é a memoria.

Testei outra fonte de 200W e da o sinal de vida porem não passa imagem para o monitor, igual a que já está nele.

Para minha surpresa fui fazer um teste com a fonte do meu PC, uma Corsair 430W e por incrível que pareça o PC ligou normalmente ¬¬°.



Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e caso tenha conseguido resolver, qual foi a solução?

Não gostaria de comprar um fonte potente pois é um PC apenas para quebrar um galho, não tem VGA e será usado mais para trabalho (internet, rede sociais e e-mails).



Fico no aguardo.
 
Usar uma fonte de 200W (genérica) hoje em dia é um pecado, pra não dizer loucura.. tem fontes da Corsair, EVGA, Seasonic mais baratas que você pode colocar no sistema e ficar tranquilo, sem gastar muito.

Jamais tente ligar seu PC com essa fontezinha aí de 200W "reais" por mais simples que seja a máquina. Veja os modelos de 430W da Corsair/EVGA e pegue uma pra ti.

Com energia não se brinca amigo. Uma fonte desse naipe aí pode entrar em curto e queimar sua placa mãe, quando não leva outras coisas também, o que é bem comum.

Fica meu conselho: pegue uma fonte Corsair/EVGA de 430W com selo 80 Plus, ligue num filtro de linha bom tipo Clamper (jamais use estabilizador) e ligue o filtro na tomada.

Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Esse tipo de fonte não sei como ainda não proibiram de vender. São uns lixos que são bombas relógio prontas para detonar sempre.

Vai pelos meus conselhos que você vai dormir tranquilo com sua máquina em bom funcionamento. Abraços.
 
Eu nem sabia que existia fonte de 200w. Mas cara, se você ligou com outra fonte e funcionou, você já sabe o problema.
 
Mas cara, se você ligou com outra fonte e funcionou, você já sabe o problema. [2]
 
Pessoal ontem peguei um fonte emprestada de um primo, uma Duex DX500FSE (sei que não é lá essas coisas mas foi apenas pra testar) e também o PC não ligou.



O que tem nessa CORSAIR 430W 80 PLUS BRONZE que as outras não tem para conseguir fazer esse PC ligar?

Será que é a força de entrada dela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo