PC só liga na 4° vez quando faço OC do Processador

LorivalJr

Member
Registrado
Bom dia, o problema está no título.

Ele só liga na 4° vez que é quando a placa-mãe reseta a bios. Se eu fazer o overclock no processaodor depois da maquina ligar, fica tudo estável. Já rodei 700 testes no Aida, Cinebench e Blender, o problema é que só não dá boot com o overclock.

Specs:
  • i9-9900KF
  • Z390 Aorus Elite
  • Corsair TX750m
  • Asus GTX 1070
  • 2x8GB 3200Mhz Corsair Vegeance Pro CL 16
  • Filtro de linha IClamper
Testes que fiz:
  1. Liguei a máquina no padrão da placa-mãe (se eu realizar stress dessa forma da tela azul mas é outra história) = deu boot ok
  2. Liguei com o XMP ativado no auto em 3200Mhz = deu boot ok
  3. Liguei somente com o processador em 4.7Ghz, 1.23v e LLC em Turbo = boot só na 4° vez que é quando reseta a bios
  4. Liguei só com o pc na tomada com as configurações acima = boot na 4° vez
O problema foi desde que quando montei o pc, porém eu não me imcomodava pq era só desligar o filtro de linha e ligar quando fosse ligar o pc, daí o boot vinha (se deixasse o filtro de linha ligado tb resetava), porém, msm agr, só com o pc na tomada, não da boot.
 
Pode ser que seu cpu nao aguente os valores ou a placa mae , faça um teste inverso diminua o clock e a voltagem e veja como a maquina se comporta
 
Aumenta a voltagem ate 1.26v e verificar como fica o boot.
 
Já atualizou a bios? pode ser que a versão que você esta usando não seja 100% compatível visto que você tem tela azul em stock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo