PC só liga quando fica desligado da tomada!!!

Rogeriosds

Member
Registrado
Olá caros amigos. Estou com um probleminha no pc que está me deixando de cabelo em pé. Meu computador só liga quando eu o desligo da tomada. Se eu desligar normalmente e depois de um tempo ligar, ele não liga e não entra nem na tela de boot sequer. Os coolers funcionam normalmente, mas não da o boot. Já troquei a fonte, a bateria da bios e nada. E quando ele liga e entra no windows, o status da mobo, processador e memória estão tudo ok. Fica ligado por horas e não dá nenhum problema. O que será que pode estar acontecendo? Desde já agradeço as respostas. Um forte abraço a todos do fórum...
 
ta usado estabilizador, filtro, algo do tipo ? se sim, tenta ligar a fonte direto na tomada e faz o teste!! abraço!!
 
eu tive um problema semelhante com o teu, quando eu ainda usava estabilizador no pc velho..
depois de um tempo paro sem mto stress
 
Eu só vejo duas explicações:

1 - Estabilizador com defeito

2 - Impedância em série alta, impedindo a corrente necessária pra sua fonte dar partida, que é bem mais alta em fontes com PFC ativo. Esse tipo de fonte exige no mínimo toda sua potência durante os primeiros milesimos de segundo de partida.

O transformador do seu estabilizador pode estar com problema ou ser bem ruim de baixa potencia. Fontes chaveadas não "gostam" muito dessa impedância da linha... Se sua fonte for muito exigente com a corrente inicial, pode ser um problema.

Mas isso é um chute meu, podem nem sei isso...
 
Nossa, quando li o título do tópico, achei que o PC tava possuído!!!!


AHEuaheuhuahehauhehauhehauheaue...


:fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo