PC - Trabalho + Jogos, fica legal?

MaxDragon

Active Member
Registrado
Bom, tenho atualmente o PC da assinatura... e vou remontar ele todinho.
Gostaria que avaliassem por favor a config que montei, e disessem o que trocar ou se tá legal. Só vou manter os HD's.

Memória RAM - 4gb (2x2gb) Crucial Ballistix Tracer DDR2 800
Placa Mãe - Asus M3A78-EM (AM2+) AM3 DDR2 1066
HD's: 2x Seagate 500gb Sata2 32mb Buffer
Placa de vídeo: XFX GeForce 9800GTX+ / GTS 250.
Processador: AMD Phenom II 940 Black Edition 3.0 QuadCore
Fonte Zalman ZM600-HP 600w Reais MODULAR

O que trocar, o que manter?
Desde já agradeço,
Max.

PS's: Faltou dizer, essa fonte até onde li é 700w na verdade... Bem, não interessa, 600 ou 700, já compro visando um bom futuro junto de um sli futuro ;)
 
Eu só faria uma troca: HD4850 ou HD4770 no lugar da GTS250.. ou até uma HD4870 quem sabe..

Essa fonte fornece até 740W...

Abraços.

Edit: Agora pensando melhor.. acho que ia pruma mobo AM3 logo se o dinheiro permitisse.. mas aí não sei se vale a pena pois estou por fora dos preços...
 
Então, essa mobo é AM3, só atualizar a Bios pra versão 1103 se não me engano... li o número ontem :D... só procurar no site da Asus, página principal de MB's, e lá tem uma 'propaganda' que as placas agora suportam AM3.
A HD4850 é melhor que a GTS? Os clocks eu vi são bem parecidos, eu to falando da versão da IceQ 4, pois eu sempre dou um overclock nas placas que pego.
Quanto a 4870, provavelmente seja a que eu vou pegar hehe, pois eu vou pagar a vista numa loja que tem todas essas peças a venda para minha sorte, então acho que com o desconto eu consigo pegar ela.
Abraços,
Max.
 
Quais preços vai pagar? A HD4850 é pouco superior sim, e tem preço mais atrativo. A HD4870 é bem superior e tinha na kabum até semana passada a versão com cooler especial, de 1GB da melhor marca da ATi na minha opinião (Sapphire) por R$680...

E sobre as mobos, sei que as mobos AM2+ aceitam os processadores AM3, mas as mobos AM3 tem os slots de memória DDR3, mas é "desperdício" se não tem o dinheiro para isso.. Diferença não é tão grande assim...

Abraços.
 
ta ótimo, mas a mobo não é AM3 e sim AM2+
AM3 tem 938 pinos contra 940 pinos do AM2+ por isso procesasdores AM3 cabem no socket AM2. Ja o contrario não se verifica uma vez que dois pinos ficariam no caminho
socket AM3 obrigatóriamente tem slots para DDR3
pessoalmente, só iria de AM3 quando SATA 3, USB 3 e DDR 3 forem o padrão e baratos e melhores
 
Entendi, então ela suportaria o AM2+ e AM3... Prefiro assim haha ;) Mas não importa, o que vou pegar é AM2+ :)
Na 9800Gtx+ vou pagar 550. A HD 4850 é 500+frete via ML, e 4870 680+frete... Então se a 4850 é melhor (versão IceQ 4), creio que vou pegar ela?
 
Eu iria de HD4850 sim.. Mas ainda acho um pouco caro R$500... Importadores trazem HD4770 que tem pouca performance a menos por R$350...

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo