PC trava e reinicia sozinho.

TheFerente

Member
Recentemente, entrei no Red Dead Redemption 2, e joguei por um bom tempo, tendo a temperatura boa, da CPU chegando á 55 graus, e a placa de vídeo 66 graus, após eu fechar o game, o pc começou a "travar" e eu tentei desligá-lo, pois já iria sair dali, nessa dele travar, acabou que, o mesmo desligou o monitor, mas o PC continuou ligado, girando as fans e com os mesmos acesos, memória RAM mesma coisa. Ocorreu um problema parecido uns dias atrás, eu estava usando um cabo DisplayPort, mas acabou dando este mesmo problema, mas aí, troquei para HDMI e voltou ao normal, mas aí tentei novamente por o DP e ele só aparecia o papel de parede (tinha um game e algumas abas abertas), mudando pro HDMI pelas opções do monitor, ele voltou ao normal, entregando a imagem só game, como estava antes, mas não entendi o motivo daquilo.
(Recentemente, mudei as configurações das memórias, para ambas entregarem 3200mhz, e não mais 2666)
Placa de vídeo MSI 2060 OC
placa-mãe ASRock B560M Pro4
memória ram xpg 2x8 3200mhz
Aircooler Gammax 400 v2
CPU I5 11400F
Fonte Corsair TX550M 80Plus Gold

Tentei jogar MW 2019 agorinha e mesma coisa aconteceu, travou o game e deu sem sinal no monitor, mas tirei e conectei novamente o cabo HDMI e apareceu q estava desligando
Fiz o stress de CPU, máxima de 60c e não congelou nem nada, fiz o stress na FurMark para a GPU e não rolou nada também... Teve máxima de 64C
Acabei trocando o cabo de HDMI, para DisplayPort e acabou que, trava o game, com uma voz robotizada do jogo e pessoas que podem estar na call, e acaba desligando o monitor, mas o computador se reinicia automaticamente, e volta a funcionar. *BIOS estão desatualizadas, não atualizei por nunca ter dado problema (com a gtx 750ti que eu tinha uns tempinhos atrás)*

As vezes, ocorre com 30 minutos de uso, as vezes com 3-4 horas de uso...

Última edição:
cara, eu tive um problema parecido com o seu e era minha fonte q deu pau... fonte EVGA 750W de 8 anos de uso, não ta aguentando carga

O problema começou antes ou depois de vc mudar isso?
Depois da compra da RTX 2060 e a Fonte de 550W
Antes eu tinha uma GTX 750TI e uma fonte 450w da gigabyte só que... Tive problemas semelhantes, quando eu ligava, ou mexia um pouco, o pc se desligava, e ficava piscando os leds das ventoinhas, vi que o led de memoria ficava acesa na placa mae, acabei comprando outras e tudo ficou ok... E após, fiz esse upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes, eu tinha problema no MW de 2019, ele dava um erro e crashava, agora, acontece o mesmo, mas acaba que meu pc trava por inteiro e reinicia...

Acho que vale citar que, em alguns games não ocorre isso... Por exemplo, Star Wars Jedi Fallen Order, Star Wars Battlefront 2, Squad, DayZ, BF5, Mafia 3, NBA2k21, Madden NFL 22, estes já joguei por um boooom tempo e não aconteceu nada.

Red Dead Redemption 2 enquanto joga, é excelente. Mas quando eu fecho o game pode acontecer ou não de travar o PC.

cara, eu tive um problema parecido com o seu e era minha fonte q deu pau... fonte EVGA 750W de 8 anos de uso, não ta aguentando carga
Pior que... Ainda investi legal nessa serie TX da Corsair por falarem ser uma fonte boa e, que suportaria bem a GTX 2060 e processador etc... Será que não pode ser um defeito dela? Posso acionar a garantia ainda...

Última edição:
Tenta voltar os clocks das memórias pro padrão. Continua com o problema?
Fiz isso, deixei como automático, e nada mudou...

Fiz isso, deixei como automático, e nada mudou...
Estão operando em 2666.

Ah, e tirando que, uns tempos atrás, não rolava isso... Até joguei o Warzone 2.0, tudo no alto sem dlss, e rodou bem, sem erro sem nada... Apenas o MW 2019 dava erro de DirectX... Mas no começo conseguia rodar muitos jogos pesados, por isso acho também que não seja fonte... Não sei se, foi por conta dos drivers da placa ou algo assim...

É bastante estranho isso acontecer *do nada*, pois rodava bem demais no começo, temperatura não aumentou de lá pra cá, até instalei um aircooler para o processador, que agora nem passa dos 60 graus em games pesados.

Conferi agora e, vi que tem uma nova atualização de drivers para a placa de video lançada no dia 08/12 (alguns minutos atrás) tentarei atualizar e ver se resolve...

Última edição:
Tô passando algo parecido e vou dar uma geral no Pc amanhã. Lembro de ter ativado o xmp também.
Tenho um R5 3600
X470 A Pro da MSI
RX 5700
EVGA 600w

Depois de reiniciar e iniciar novamente, abre o log de eventos do windows.
Vai em aplicativo.
Vai ter um monte de símbolo com a letra i

Esses não tem problema.
Vai ter alguns com um sinal amarelo e vermelho.
Você precisa ver esses logs, eles descrevem o erro que faz ocasionar s reinicialização.

Vai ter um código de erro, esses códigos de erro vc joga no Google e começa a tentar achar o problema.

PC reiniciando pode ser tudo.

Será que era problema no driver? Nossa... pensei que era exclusividade da AMD ter problemas com driver...
Acabei atualizando, por enquanto, está tudo ok... Caso saiba algum app que consiga monitorar o consumo de energia da fonte, que, pode ser também que seja dela.

Depois de reiniciar e iniciar novamente, abre o log de eventos do windows.
Vai em aplicativo.
Vai ter um monte de símbolo com a letra i

Esses não tem problema.
Vai ter alguns com um sinal amarelo e vermelho.
Você precisa ver esses logs, eles descrevem o erro que faz ocasionar s reinicialização.

Vai ter um código de erro, esses códigos de erro vc joga no Google e começa a tentar achar o problema.

PC reiniciando pode ser tudo.
Irei fazer isso.

Última edição:
Tô passando algo parecido e vou dar uma geral no Pc amanhã. Lembro de ter ativado o xmp também.
Tenho um R5 3600
X470 A Pro da MSI
RX 5700
EVGA 600w
Olha... Apenas instalei os drivers atualizado e... Testei hoje à tarde, joguei vários jogos e nada. Joguei agora pela madrugada Warzone 2.0, no ultra e o MW 2019 e nada aconteceu também... Espero ter resolvido apenas com os drivers, mas irei seguir os passos do EtaLasquera caso ocorra novamente e volto à dar noticias.

Bom dia. Então, após a atualização de drivers, drivers da NVIDIA lançados dia 08/12, não ocorreu mais nenhuma reinicialização do sistema ou coisa do tipo. Joguei o COD Modern Warfare 2 modo multiplayer (não warzone) com tudo no ultra e DLSS modo desempenho e, desativado, para testar. Joguei das 17:00 horas do dia 11/12 até agora, 04:00 do dia 12/12 e não aconteceu nada... Joguei Warzone ás 15:00 ontem também, mas nada aconteceu... Voltagem sendo entregue para GPU/CPU estavam sendo entregues corretamente, e tudo fluindo normal.

Espero ter resolvido este problema, ainda persisti na parte da noite, por usarem chuveiro, TV, micro-ondas etc... Mas nada aconteceu.

Recentemente, entrei no Red Dead Redemption 2, e joguei por um bom tempo, tendo a temperatura boa, da CPU chegando á 55 graus, e a placa de vídeo 66 graus, após eu fechar o game, o pc começou a "travar" e eu tentei desligá-lo, pois já iria sair dali, nessa dele travar, acabou que, o mesmo desligou o monitor, mas o PC continuou ligado, girando as fans e com os mesmos acesos, memória RAM mesma coisa. Ocorreu um problema parecido uns dias atrás, eu estava usando um cabo DisplayPort, mas acabou dando este mesmo problema, mas aí, troquei para HDMI e voltou ao normal, mas aí tentei novamente por o DP e ele só aparecia o papel de parede (tinha um game e algumas abas abertas), mudando pro HDMI pelas opções do monitor, ele voltou ao normal, entregando a imagem só game, como estava antes, mas não entendi o motivo daquilo.
(Recentemente, mudei as configurações das memórias, para ambas entregarem 3200mhz, e não mais 2666)
Placa de vídeo MSI 2060 OC
placa-mãe ASRock B560M Pro4
memória ram xpg 2x8 3200mhz
Aircooler Gammax 400 v2
CPU I5 11400F
Fonte Corsair TX550M 80Plus Gold

Tentei jogar MW 2019 agorinha e mesma coisa aconteceu, travou o game e deu sem sinal no monitor, mas tirei e conectei novamente o cabo HDMI e apareceu q estava desligando
Fiz o stress de CPU, máxima de 60c e não congelou nem nada, fiz o stress na FurMark para a GPU e não rolou nada também... Teve máxima de 64C
Acabei trocando o cabo de HDMI, para DisplayPort e acabou que, trava o game, com uma voz robotizada do jogo e pessoas que podem estar na call, e acaba desligando o monitor, mas o computador se reinicia automaticamente, e volta a funcionar. *BIOS estão desatualizadas, não atualizei por nunca ter dado problema (com a gtx 750ti que eu tinha uns tempinhos atrás)*

As vezes, ocorre com 30 minutos de uso, as vezes com 3-4 horas de uso...

Sobre a parte que você trocou o cabo e voltou ao DP, e "ele só aparecia o papel de parede (tinha um game e algumas abas abertas)", provavelmente o Windows iniciou com a exibição em "tela estendida", como se você tivesse um monitor no HDMI e outro no DP. Acredito que pode usar o atalho "tecla Windows" + "P", vão mudando até "apenas imagem do computador". Caso não apareça nada, pressionei mais uma vez até ficar a tela normal.

Sobre a parte que você trocou o cabo e voltou ao DP, e "ele só aparecia o papel de parede (tinha um game e algumas abas abertas)", provavelmente o Windows iniciou com a exibição em "tela estendida", como se você tivesse um monitor no HDMI e outro no DP. Acredito que pode usar o atalho "tecla Windows" + "P", vão mudando até "apenas imagem do computador". Caso não apareça nada, pressionei mais uma vez até ficar a tela normal.
Provavelmente foi isso mesmo... E sim, tinha o Modern Warfare 2019 aberto no momento.

Users who are viewing this thread

Voltar