[AJUDA] PC trava e reinicia/tela azul frequentemente

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Saimon2707

Member
Registrado
Boa tarde pessoal, estou com um problema no meu pc de uns tempos pra cá, antigamente eu fiz um post falando sobre ele ficar crashando os jogos, e então eu "resolvi" desatualizando o driver da placa de vídeo, pelo menos era o que eu pensava, agora ele reinicia sozinho e da tela azul frequentemente, como estou meio sem tempo para jogar não notei se ele está crashando os jogos ainda, mas pelo pouco que eu testei parece que não, só está reiniciando sozinho e dando tela azul de vez em quando.

Placa-mãe: A320M-HD
CPU: RYZEN 5 3600
Cooler: COOLER BOX
Memória RAM: 16 GB 2 MÓDULOS DE 8, UM DE 3000MHZ E OUTRO DE 3200MHZ
Fonte: COUGAR VTC 500W
Discos: 1TB WD BLUE
VGA: GTX 1650 SUPER

Overclock CPU/RAM: NÃO
Overclock VGA: NÃO

Onde o PC está ligado: DIRETO NA TOMADA
Rede elétrica aterrada: SIM

Sistema operacional: WINDOWS 10
Drivers: ATUALIZADOS DIRETO DO SITE DO FABRICANTE / JÁ TENTEI USAR APPS QUE INSTALAM TODOS OS DRIVERS SOZINHOS TAMBÉM
Versão BIOS: ATUALIZADA

Problema: TELA AZUL, PC REINICIANDO SOZINHO, ELE TRAVA E FICA SAINDO UM CHIADO NO FONE E ENTÃO REINICIA, INDEPENDENTE DO QUE ESTÁ ABERTO, NÃO É TÃO FREQUENTE QUANTO A TELA AZUL MAS ACONTECE ATÉ UMAS 2 VEZES POR DIA

O que eu já fiz:

FORMATAÇÃO

ATUALIZEI OS DRIVERS

LIMPEZA, TROCA DE PASTA TÉRMICA

TESTEI OUTRO HD

DEIXEI SÓ UM MODULO DE MEMÓRIA (FIZ ISSO COM OS DOIS PENTES)

ATIVEI E DESATIVEI O XMP, E CONTINUA NA MESMA

Acho que o problema está relacionado com a placa de vídeo ou com a fonte, o que vocês acham?

Se eu quiser testar sem a placa de vídeo, é só eu tirar a placa em sí ou tenho que remover os drivers também?
 
Você precisa validar qual o código da tela azul e, em quais situações costuma ocorrer.

Se é quando vc joga e/ou quando você está navegando na internet, etc.

Enfim, é necessário analisar qual é a tela azul que você recebe.

Existe um problema crônico no chipset x570 que causa problemas durante jogos e quando o PC está ocioso. Fiz um tópico sobre e nele tem links externos sobre o mesmo assunto. Mas, novamente, é preciso saber qual é o código da sua tela azul, antes de te direcionar pra um lado ou outro.

O link do meu tópico, está na assinatura.
 
Boa tarde pessoal, estou com um problema no meu pc de uns tempos pra cá, antigamente eu fiz um post falando sobre ele ficar crashando os jogos, e então eu "resolvi" desatualizando o driver da placa de vídeo, pelo menos era o que eu pensava, agora ele reinicia sozinho e da tela azul frequentemente, como estou meio sem tempo para jogar não notei se ele está crashando os jogos ainda, mas pelo pouco que eu testei parece que não, só está reiniciando sozinho e dando tela azul de vez em quando.

Placa-mãe: A320M-HD
CPU: RYZEN 5 3600
Cooler: COOLER BOX
Memória RAM: 16 GB 2 MÓDULOS DE 8, UM DE 3000MHZ E OUTRO DE 3200MHZ
Fonte: COUGAR VTC 500W
Discos: 1TB WD BLUE
VGA: GTX 1650 SUPER

Overclock CPU/RAM: NÃO
Overclock VGA: NÃO

Onde o PC está ligado: DIRETO NA TOMADA
Rede elétrica aterrada: SIM

Sistema operacional: WINDOWS 10
Drivers: ATUALIZADOS DIRETO DO SITE DO FABRICANTE / JÁ TENTEI USAR APPS QUE INSTALAM TODOS OS DRIVERS SOZINHOS TAMBÉM
Versão BIOS: ATUALIZADA

Problema: TELA AZUL, PC REINICIANDO SOZINHO, ELE TRAVA E FICA SAINDO UM CHIADO NO FONE E ENTÃO REINICIA, INDEPENDENTE DO QUE ESTÁ ABERTO, NÃO É TÃO FREQUENTE QUANTO A TELA AZUL MAS ACONTECE ATÉ UMAS 2 VEZES POR DIA

O que eu já fiz:

FORMATAÇÃO

ATUALIZEI OS DRIVERS

LIMPEZA, TROCA DE PASTA TÉRMICA

TESTEI OUTRO HD

DEIXEI SÓ UM MODULO DE MEMÓRIA (FIZ ISSO COM OS DOIS PENTES)

ATIVEI E DESATIVEI O XMP, E CONTINUA NA MESMA

Acho que o problema está relacionado com a placa de vídeo ou com a fonte, o que vocês acham?

Se eu quiser testar sem a placa de vídeo, é só eu tirar a placa em sí ou tenho que remover os drivers também?

Tentou resetar a BIOS?
 
Você precisa validar qual o código da tela azul e, em quais situações costuma ocorrer.

Se é quando vc joga e/ou quando você está navegando na internet, etc.

Enfim, é necessário analisar qual é a tela azul que você recebe.

Existe um problema crônico no chipset x570 que causa problemas durante jogos e quando o PC está ocioso. Fiz um tópico sobre e nele tem links externos sobre o mesmo assunto. Mas, novamente, é preciso saber qual é o código da sua tela azul, antes de te direcionar pra um lado ou outro.

O link do meu tópico, está na assinatura.
Olá, desculpa a demora, estava meio ocupado ultimamente, mas, obrigado por responder!

Eu acho que são vários erros, hoje formatei o pc novamente e enquanto rodava o Windows update ele deu um tela azul e o código foi o seguinte "DRIVER OVERRAN STACK BUFFER"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentou resetar a BIOS?
Sim, resetar, atualizar, de tudo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo