PC TRAVA TELA PRIMEIRO QUE AUDIO, E EM SEGUIDA TRAVA TUDO, OU DÁ TELA AZUL!

Xorumista

New Member
Registrado
Olá pessoal!

Meu pc é um!

Ryzen 5 3600
Ram pichau gaming 16gb
Rx 570 4gb xfx
Fonte corsair 430cx
Water cooler deep cool Double
Placa mãe a320m hd
ssd 240gb kingston
hd 1tb western

O defeito é o seguinte, as vezes quando estou trabalhando, ou simplesmente navegando no chrome ele congela a tela, as vezes em seguida vem uma tela azul, as vezes não... só fica congelado ate eu reiniciar na mão. Todas as vezes o código de erro da tela azul é diferente, ja teve ( ATTEMPTED WRITE TO READONLY MEMORY) (KMODE EXCEPTION NOT HANDLED) (DPC WATCHDOG VIOLATION)

Enfim... uso meu computador para trabalhar e jogar, e isso está afetando muito no meu trabalho... agradeço se alguem puder me ajudar!


Já atualizei placa de vídeo, já chequei saúde dos meus dois armazenamentos
ja deixei rodando furmark por 1 hora, e fiz teste na memoria ram! todos OK
 
Bom dia!!

Esses erros são relacionados a driver corrompidos, recomendo que faça a reinstalação e atualização dos mesmos.
 
Bom dia!!

Esses erros são relacionados a driver corrompidos, recomendo que faça a reinstalação e atualização dos mesmos.
Entendi... Eu ja reinstalei vários... não sei mais qual consigo reinstalar. Obs: acabei de rodar o 3dmark e o áudio ficou robotizado com travamentos e a imagem também... algo que ele não fazia anteriormente
 
Entendi... Eu ja reinstalei vários... não sei mais qual consigo reinstalar. Obs: acabei de rodar o 3dmark e o áudio ficou robotizado com travamentos e a imagem também... algo que ele não fazia anteriormente

Experimente formatar a maquina e instalar as ultimas versões dos drivers...
Assim que conseguir realizar o procedimento deixe a gente sabendo se voltou ao normal.
 
Qual Windows está usando?
 
Uso o windows 10... Pessoal, formatei e apareceu que tinha resolvido... porém a uns 10 minutos atrás deu tela azul de novo, da mensagem de erro eu só lembro de uma palavra que era "KERNEL"

To perdido viu!!
 
Última edição:
Pessoal! após formatar... baixar programa que atualiza todos os drivers, creio ter achado o defeito!

Comprei um mouse logitech, e baixei o controlador dele que chama LGHUB... pra controlar dpi e luzes, foi só parar de inicializar o programa que não tenho problema a dois dias!
 
Olá pessoal!

Meu pc é um!

Ryzen 5 3600
Ram pichau gaming 16gb
Rx 570 4gb xfx
Fonte corsair 430cx
Water cooler deep cool Double
Placa mãe a320m hd
ssd 240gb kingston
hd 1tb western

O defeito é o seguinte, as vezes quando estou trabalhando, ou simplesmente navegando no chrome ele congela a tela, as vezes em seguida vem uma tela azul, as vezes não... só fica congelado ate eu reiniciar na mão. Todas as vezes o código de erro da tela azul é diferente, ja teve ( ATTEMPTED WRITE TO READONLY MEMORY) (KMODE EXCEPTION NOT HANDLED) (DPC WATCHDOG VIOLATION)

Enfim... uso meu computador para trabalhar e jogar, e isso está afetando muito no meu trabalho... agradeço se alguem puder me ajudar!


Já atualizei placa de vídeo, já chequei saúde dos meus dois armazenamentos
ja deixei rodando furmark por 1 hora, e fiz teste na memoria ram! todos OK
Se fez overclock de memória e o problema voltar a acontecer testa uma frequência mais baixa para ver se resolve.

Aqui acontecia isso eventualmente quando minhas memórias 2666Mhz estavam overclockadas em 2933Mhz, depois que voltei para 2666Mhz nunca mais tive problema e isso já tem mais de seis meses.
 
Se fez overclock de memória e o problema voltar a acontecer testa uma frequência mais baixa para ver se resolve.

Aqui acontecia isso eventualmente quando minhas memórias 2666Mhz estavam overclockadas em 2933Mhz, depois que voltei para 2666Mhz nunca mais tive problema e isso já tem mais de seis meses.
Pois é... eu ja fiz overclock uma vez, mas faz tempo que voltei ao suportado, e continua assim! Mas já resolvi o problema... muito Obrigado! Era simplesmente o programa LGHUB da logitech, só desinstalar que resolveu!
 
Pois é... eu ja fiz overclock uma vez, mas faz tempo que voltei ao suportado, e continua assim! Mas já resolvi o problema... muito Obrigado! Era simplesmente o programa LGHUB da logitech, só desinstalar que resolveu!
Estou com o problema bem parecido, tô tentando resolver aqui. Não tenho esse programa que citou, tem idéia se tem algum outro programa que possa causar isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo