PC Travando no Jogo - Montagem do Gabinete RC 335 Elite

Michel_Laguardia

Michel
Registrado
Fala galera do fórum Adrenaline, sou novato e consultei alguns tópicos sobre o aquecimento de processadores e placas de vídeo, pois o meu estava com super aquecimento. Consegui arrumar o meu computador e estou compartilhando as informações com você:

Meu computador sempre travava quando jogava jogos pesados. Medi com o Everest e chegava a picos de 70ºC para cima até travar. Tentei de tudo, coloquei coolers de ventilação, pasta térmica e nada.

Bom consultei tópicos no fórum que foram bastante úteis e resolvi comprar o gabinete da série elite RC 335 da Cooler Master. Comprei um exaustor para a placa de vídeo, pasta térmica artic silver 5 3.5g e um cooler zalman de 12cm para a parte frontal do gabinete.

Resumo:

  • A pasta térmica diminui em 5ºC o processador
  • O meu estabilizador não estava agüentando, coloquei um filtro de linha para o monitor de 750W e outro para o computador de 1000W, melhorou as voltagens e a temperatura não aumenta.
  • Organizar os fios no gabinete é essencial e o cooler de 12cm na parte traseira funciona mesmo!
  • Deixe as placas com um espaço e não coloque hds juntos.
A Montagem:

Cheguei em casa passei um secador de cabelo na fonte, abrindo ela toda a seventeam tem essa vantagem. Aspirei todos os componentes, aspirei placa mãe e com o secador no nível mais fraco para não esquentar, fiz com todos os componentes, placa-mãe, DVD, placa de vídeo, som, rede, etc.
Bom fui abrir o gabinete e fiquei impressionado com a agilidade de montar os componentes, o tool free é sensacional, não conhecia estes modelos de case, coloquei a placa mãe, arrumei os fios da fonte atrás dos drives, como não tinha presilhas tomei o máximo de cuidado com uns prendedores de amarrar sacos(RS), sem encostar em componentes eletrônicos prendendo os fios, coloquei o cooler de 12cm na parte frontal. O RC 335 já vem com o cooler de 12cm na parte traseira.