PC Travando no Jogo - Montagem do Gabinete RC 335 Elite

Michel_Laguardia

Michel
Registrado
Fala galera do fórum Adrenaline, sou novato e consultei alguns tópicos sobre o aquecimento de processadores e placas de vídeo, pois o meu estava com super aquecimento. Consegui arrumar o meu computador e estou compartilhando as informações com você:

Meu computador sempre travava quando jogava jogos pesados. Medi com o Everest e chegava a picos de 70ºC para cima até travar. Tentei de tudo, coloquei coolers de ventilação, pasta térmica e nada.

Bom consultei tópicos no fórum que foram bastante úteis e resolvi comprar o gabinete da série elite RC 335 da Cooler Master. Comprei um exaustor para a placa de vídeo, pasta térmica artic silver 5 3.5g e um cooler zalman de 12cm para a parte frontal do gabinete.

Resumo:

  • A pasta térmica diminui em 5ºC o processador
  • O meu estabilizador não estava agüentando, coloquei um filtro de linha para o monitor de 750W e outro para o computador de 1000W, melhorou as voltagens e a temperatura não aumenta.
  • Organizar os fios no gabinete é essencial e o cooler de 12cm na parte traseira funciona mesmo!
  • Deixe as placas com um espaço e não coloque hds juntos.
A Montagem:

Cheguei em casa passei um secador de cabelo na fonte, abrindo ela toda a seventeam tem essa vantagem. Aspirei todos os componentes, aspirei placa mãe e com o secador no nível mais fraco para não esquentar, fiz com todos os componentes, placa-mãe, DVD, placa de vídeo, som, rede, etc.
Bom fui abrir o gabinete e fiquei impressionado com a agilidade de montar os componentes, o tool free é sensacional, não conhecia estes modelos de case, coloquei a placa mãe, arrumei os fios da fonte atrás dos drives, como não tinha presilhas tomei o máximo de cuidado com uns prendedores de amarrar sacos(RS), sem encostar em componentes eletrônicos prendendo os fios, coloquei o cooler de 12cm na parte frontal. O RC 335 já vem com o cooler de 12cm na parte traseira.

Logo depois de tudo montado, na placa coloquei um cooler da zalman(excelente cooler), o meu era um 7000 b Cu LED, fui retirar o processador da placa e a minha surpresa: um selo de validade grudado bem no canto. Peguei o processador e fui retirar com a unha(detalhe nunca façam isso), o meu maior erro foi esse pois peguei o processador com o dedo polegar na parte debaixo e ao tirar o selo acabei empenando alguns pinos. Grande vacilo, deveria fazer isso com o processador preso no soquete, bom já tinha desempenado um de um colega meu com agulha de costura.
Peguei a agulha e desempenei os pinos, tem que ter muito cuidado ao fazer isso para não quebrá-los. Bom essa parte foi um vacilo, mas consegui contornar, coloquei a placa mãe, o processador e a pasta artic silver 5. Esta pasta térmica tome bastante cuidado, senão você irá se lambuzar(RS), coloquei de um lado do processador apertando devagar e passando apenas em uma quina, pegue a tampa e esparrame apenas uma película fina pelo processador.

Encaixei o cooler e prensei por 30 segundos, encaixei as placas, o tool free você deve forçar o pino preto para cima e depois conectar as placas. Sempre deixe um espaço entre uma placa e outra, nunca coloque as placas em soquetes juntos, só em casos que não tenham como. Feche o pino preto até escutar um barulho de fechamento, coloquei os hds com cuidado, tirei os conectores tool free, coloquei o HD e fechei novamente.
Enrolei os cabos sata igual um macarrão e coloquei os prendedores sem encostar em componentes, deixei os hds mais em baixo, para o ar do ventilador frontal bater direto na placa de vídeo. Coloquei o ide do DVD e organizei todos os cabos da fonte, o cabo satã passa por trás do gabinete e liga direto nos hds.

Prendi a fonte, coloquei as memórias em dual channel e liguei a máquina. Funcionou! O gabinete é excelente e o exaustor que coloquei perto da placa de vídeo em jogos como Call of Duty chega no máximo a 50ºC a VGA! O processador não passa de 50º C e os hds não esquentam devido ao cooler de 12cm.

Fiquei impressionado com este gabinete da cooler máster, o mais importante é que a voltagem como estava variando, separei o monitor em um filtro de linha e o computador em outro mais potente. Assim a voltagem não oscilou muito, diminuindo bastante a temperatura da MB e do Processador.
Valeu galera, depois posto imagens de como ficou o gabinete.
 
Show.
Acabei de comprar esse gabinete, está embalado ainda pois minha MB e VGA ainda não chegaram.

Vou comprar um fan AKASA Amber 12cm Silent pois detesto barulho.

Depois poste as fotos aí!
 
Depois de 2 meses

Depois de 2 meses as temperaturas mantiveram.

Agora não sei a origem do problema, creio que a divisão de tomadas e não ligar tudo em 1 estabilizador ajudou e muito a temperatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo