• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC x Maresia

Pô eu não sabia que a maresia fazia esse estrago todo. Dá até dó de compra um pc por causa disso. Sorte minha também que moro à uns 100km longe da praia.
 
Eu moro no Guarujá. Não tenho os mesmos problemas de oxidação de quem mora na praia, apesar de morar muito perto do mar. Acredito que seja porque não seja mar aberto, mas sim tipo um canal que liga o continente com a ilha. Mas mesmo assim passo um pouco do CorrosionX somente no gabinete para proteger contra corrosão. É um produto bom, passei inclusive em algumas ferramentas enferrujadas e nunca mais tive problema. Para ler um review sobre esse produto Digite Review Corrosion X no gloogle. Só não vou postar o link do fórum porque não sei se é permitido. Espero ter ajudado.
 
Eu moro no Guarujá. Não tenho os mesmos problemas de oxidação de quem mora na praia, apesar de morar muito perto do mar. Acredito que seja porque não seja mar aberto, mas sim tipo um canal que liga o continente com a ilha. Mas mesmo assim passo um pouco do CorrosionX somente no gabinete para proteger contra corrosão. É um produto bom, passei inclusive em algumas ferramentas enferrujadas e nunca mais tive problema. Para ler um review sobre esse produto Digite Review Corrosion X no gloogle. Só não vou postar o link do fórum porque não sei se é permitido. Espero ter ajudado.

seria esse?

http://www.casemodbr.com/reviews/visualizar.php?id=4&lang=br

Edit:

achei onte vende aqui em Santos.

Santos - SP
Multicoisas
Av Ana Costa 383 Cep 11060-003
Santos-SP
Tel/Fax.: 13 3289-9988

vou comprar um desse.

\o/
 
cara eu sou de recife
moro na beira do mar
se eu abrir a porta do predio caiu dentro do mar pq nao tem mais praia na minha frente
ta cheio de pedra aqui
tenho esse pc a 3 anos e nunca perdi nada pela maresia
agora o meu pc sempre ficou em um lugar q nao pega vento com maresia
procura um lugar melhor pra colocar ele
sei la
nao sou muito intendido do assunto mais o meu ta aqui novinho sem ferrujem nem nada
nao tem nada oxidado no pc
abraaço

Cara Vc é um caso Rarissimooo:said: Moro em recife/Boa viagem e sofro com a maresia Atacando meu pc. Nunca perdi nada, mas me da muito trabalho pra limpar! um exemplo é meu zalman que está cinza:yucky: fora q a sujeira do meu pc é um liquido que não seca! isso mesmo q vc leu não seca:eek:. Fiz um teste com o mesmo liquido que caiu em cima do movel onde o ventilador fica em cima " nordeste faz calor galera" provenientes do ventilador, passou 2 semanas sem limpar (por motivos de teste). Resultado: Não secou cristalizou = Sal
 
olha, moro em Santos-SP tambem, mas bem em frente a praia. nem preciso dizer que já perdi 4 PC´s 4 Monitores de 17 1 Tv de 29 , 1 ar condicionado etc etc etc....

moro aqui a 2 anos, e estou no 3ª PC sendo que antes morava no C3 e os PCs duravam mais de 4 anos.

o fato é que aqui é uma umidade muito forte, e não tem como segurar mesmo.
a minha janela é de frente para o mar, e digo a vocês que... esse lance de " ai, eu quero um dia morar em frente a praia " esquece... é a pior coisa do MUNDO. você precisa ser milionário de verdade para poder ter esse Luxo.
tudo aqui queima de uma hora para a outra, não tenho mais nada, perdi tudo aqui nesse AP. meu sonho é morar o mais longe da praia. ainda mais que minha janela esta toda estragada por causa da maresia, ou seja... entra a maresia direto no meu PC, Tv , Som etc.

o que eu faço? unica coisa que faço é cobrir o Monitor com o plastico que veio com ele para não pegar poeira em quanto não uso, por que aqui se você passar um pano para tirar poeira, conta 2 minutos no relógio que a poeira toda vai voltar. sem falar que em dois em dois dias tem quilos de areia no chão do meu quarto, da até pra fazer castelinho e colocar uma bandeirinha em cima... então faço isso no teclado e cubro o PC com um lençol grosso quando não uso. até hoje procuro soluções para isso.
tudo que tenho guardado vai para lixo, tinha duas placas mãe de P4 e uma de Semprom 754 pra vender aqui no Gonzaga para o bigode , deixei dois meses dentro do guarda-roupa. fui pegar para vender, estava coberta de oxidação. conclusão... foi para o Lixo. sem falar em lustres etc. por fim.. sem querer me alongar... sofro disso e isso me desanima. por isso não comprei um PC Mestre. por que aqui se durar 6 meses é milagre. é uma missão... se alguem souber como contornar isso... gostaria de saber tambem... por que isso MUITO me interessa.

pra quem mora longe da praia, diga GRAÇAS A DEUS bem alto... :yes:

seu depoimento foi incrível, eu não imaginava isso tb, acho que seria mais vantajoso mudar daí. :wacko:
 
Odeio isso :~~

Arrumei meu pc bonitin e agora ele ta pretissimo :~~
a grade dos coolers ja eram faz tempooo
 
Puts, praia é uma porcaria por isso!

Brother a solução pra vc é sempre trocar suas peças, a cada 6 meses pelo menos :yes:
 
seu depoimento foi incrível, eu não imaginava isso tb, acho que seria mais vantajoso mudar daí. :wacko:

pois é, pretendo fazer isso... mas mesmo morando longe da praia, a cidade é umida demais, tem muita maresia aqui. então é sempre bom usar esse produto, isso se valer a pena e ajudar de verdade. por que se não fica complicado mesmo.
 
putz praia é osso meu pai tem um apertamento em são vicente e com isso o ano passado a maresia detonou duas placas-mãe (p5k-se e p4p800-se). qq cooler que estiver dentro da cpu vai juntar areia e vai cair em cima da placa mãe e vai corroer até danificar.

mas eu acho que resolvi o problema, eu comprei recentemente uma ga p35 ds3 e instalei o pc sem nenhum cooler todos os componentes com refrig. passiva e fechei todas as entradas de ar. configurei o e6400 pra ficar com o minimo de tensão possivel e deixei la a budega ja faz uns 4 meses isso.

outro detalhe e vc desmontar todo o pc a cada 2/3 meses no maximo e limpar a placa mãe, faça uma busca detalhada e principalmente do lado nb que esquenta muito.
 
Bom, meu sogro mora numa cidade litorânea e o pc la dura 6 meses. Muito chateado com isso, ele bolou um sistema com um compressor, um espigão de poço artersiano, um cano de muitas polegadas e um filtro de umidade de dentista. Ele isolou o gabinete hermeticamente num móvel, com tampa de vidro e dois furos laterais. Dessa forma o ar do compressor é insulflado pelo espigão dentro do cano cheio de agua para tirar o sal. Depois o ar vai canalizado pelo filtro que retira a umidade, e fica acho que 10%ou 6% só, entao
segue canalizado para o móvel onde esta o gabinete. Detalhe: o balão do compressor esvazia rápido.
 
Morei 5 anos na praia bem de frente para o mar e nunca tive nada estragado no computador. Apenas o gabinete que eu usava chegou a ficar com uns pontos de ferrugem na parte de traz. Eu sempre limpava as peças e utilizava WD40 em tudo, incluindo monitor e os outros periféricos. Já utilizei sacos de silica gel mas não acretido que eles tenham muita utilidade em lugares que haja ventilação pois sua capaciade de remover umidade do ar é lenta.
 
Pq os fabricantes de componentes ainda não pensaram nesse problema afinal....
 
o problema é o trabalho que da, sempre tendo que abrir e limpar.
antes de morar aqui, não precisei ficar limpando de dois em dois meses, limpava de seis em seis meses.

e sempre ficava ligado, acho que ligado ajuda mais do que deixar desligado.
se eu desliguei o meu Atholn 1.800+ umas 4x foi muito.
e durou 4 anos.

não se se aqui na praia, é melhor ou pior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo