PC x Maresia

jujubasss

Reinheitsgebot
Registrado
Bom galera, eu moro em Santos/SP exatamente 1 quadra da praia. Ja perdi uma placa mãe, 1 memoria e uma vga devido ao problema com MARESIA...

Limpo o pc frequentemente (15 dias) tenho saquinhos de silica, e evito deixar a janela aberta, porém não adianta muito...

Meu PC tem 3 coolers de 12cm, 1 de 8cm, e mais uns 3 de 3cm que improvisei por ai...

Como só axei esse site http://www.corrosionx.com.br/ e não botei muita fé, pensei :wacko:

Um wattercooler e uma boa vedação diminuiriam o problema, ou simplesmente seria atoa ?

Se alguem ai tiver alguma dica como passar verniz de madeira, ou alco isopropilico ou saquinho de silica é so fala :~~ eu to com medo do verniz pq nao sei qual comprar :slap:

Obg pela ajuda :cool:
 
não deu pra entender direito o teu problema, é refrigeração ou corrosão, não entendi como o water cooler pode solucionar o problema de corrosão :wacko:
 
a maresia iria corroer seu block e o radiador...praia é foda mesmo
 
Pelo que eu entendi, a idéia seria colocar um WC e selar o PC hermeticamente.:pNão seria uma boa idéia, pois não é só o processador que precisa ser resfriado. Outro dia eu vi a idéia de um cara que tinha o mesmo problema. Ele revestiu as peças com aquele saco plástico que acompanha as peças e segundo ele melhorou bastante. Solução menos drástica seria colocar sacos de silica gel, para absorver a umidade, mas você disse que não deu certo.:sleep:
 
Aqui tambem a maresia come tudo, mas como to trocando sempre, nem chega a destruir, so o gabinete que sempre fica mais tempo comigo. O único jeito de diminuir, eh tirando os coolers do gabinete, porem ia esquentar muito, então eu meto todos os 7 coolers, e fo**-**. Se vc descobrir algum jeito de retardar isso, seria uma boa ajuda.
 
O foda é que tenho muitos coolers jogando ar diretamente nas peças, e isso me preocupa muito mesmo... Tenho uns 8 saquinhos de silica "estrategicamente" posicionados por todo o PC. Axo que vou tentar usar aqueles plasticos que usam na cozinha; são finos, leves e pregam na peça :nugget:

E só rezar pra não perder outra gtx :/ pelo menos até lancarem a gt200 (ja mudo o nome, eu sei)

:~~

P.S, a vga é a unica peça que nao apresenta sintomas de maresia :boring: ja a p5k ;/ comprei-a há 3 meses e os dicipadores estao ficando escuros e com muita corroção.


EDIT:


Eu tbm troco a cada 4,5 meses, porém é foda ver tudo sendo degradado tao rapido.
Se eu tirar os coolers o PC explode ;/ tudo overclockado ao extremo...
 
ae ja vi alguns pcs submersos em fluidos já pensou ou pesquiso sobre isso??
acredito q vc afogando as peças elas nao vao sofrer com corroção
 
unico fluido que eu conheço que enetronico funciona submerso chama-se capela-14 (se nao me engano o 13 tb)
sao bastante toxicos, claro que devem existir varios outros, mas esses sao os que eu conheço
se mergulhar as peças qq vc vai fazer? botar dentro de um recipiente refrigerador e retirar todos os coolers?
e vender depois as peças usadas nem pensar ne?



edit:
procurando sobre o assunto... achei esse video: http://www.youtube.com/watch?v=78y1quSujAo , pode ser interessante, quero ver tirar o cebo dps dessas peças ehueuueuhe

diz esse outro que eh oleo de cozinha (nao especifica qual) http://www.youtube.com/watch?v=-0inosGZj50&feature=related
apartir dai tire suas conclusoes =)
 
é cara.... o negocio é vc pesquisar um tipo de oleo ou cera para pincelar no pc todo... placa mae... vga, memos...atc...

existem um oleo nao condutor de energia...masss.... é altamente toxico... é o "ascarel"... q fica dentro de transformadores e serve para isolamento.

vou ate pesquisar sobre isso... talvez ate oleo de soja.
 
Oleo conduz eletricidade?!

Se num conduzir passa isso (ou dexa o pc imerso nele), ou sei la, passa vela derretida, algo pra revesti o PC.
 
O que "FERRO" tem a ver com o problema??

Corrosão??
 
Putz cara! Sou de Fortaleza e ja perdi muita peca tb! Nem lembro quantas. Comeca enferrujando pelo gabinete, a fuligem se espalha por dentro de todo o PC. Tomei algumas medidas, digamos, drasticas.
Desmontei o PC inteiro, limpei tudo, tirei toda aquela maresia, tentei deixar tudo seco. Dai entupi as pecas com aquele antioxidante spray que nao engordura e meti graxa em todos os cantos do gabinete que eu ja sabia que enferrujariam!!! Por fim, coloquei todos os cooler jogando ar pra fora do PC. Fiz isso no fim de marco e viajei. To voltando proxima semana pra ver como ficou o estrago!

Bracao!!!
 
deixa ver se eu entendi, acho que sou meio noob nisso, afinal aqui não tem maresia e é frio, então o sistema de refrigeração a ar, os cooler, de alguma forma aumentam o problema da corrosão pela maresia, é isso ?
 
Simples, WD 40 anti ferruginosa nas placas.

OMFG, cabei de ligar la e os caras garantiram que vai resolver... vou comprar um, se funcionar eu posto ake..


vlw galerinha do adrena:wub:
 
ele kis dizer no sentido de FERROU! :wacko:

Pô, o que custa escrever direito??

Eu fiquei matutando o que "ferro" tinha a ver com o assunto (fora a oxiadação, claro). :slap:

Tirei a palavra do título!! :no:
 
OMFG, cabei de ligar la e os caras garantiram que vai resolver... vou comprar um, se funcionar eu posto ake..


vlw galerinha do adrena:wub:

não sei se teria coragem de tacar isso nas placas, fica tudo oleoso, imagina o po grudando ali. :wacko:
 
deixa ver se eu entendi, acho que sou meio noob nisso, afinal aqui não tem maresia e é frio, então o sistema de refrigeração a ar, os cooler, de alguma forma aumentam o problema da corrosão pela maresia, é isso ?

O que corroe é o ar + agua + sal.

Qto mais cooler vc tiver, mais ar com agua e sal vc vai jogar no pc. Portanto quanto mais cooler, mais oxidação. :fist:
 
olha, moro em Santos-SP tambem, mas bem em frente a praia. nem preciso dizer que já perdi 4 PC´s 4 Monitores de 17 1 Tv de 29 , 1 ar condicionado etc etc etc....

moro aqui a 2 anos, e estou no 3ª PC sendo que antes morava no C3 e os PCs duravam mais de 4 anos.

o fato é que aqui é uma umidade muito forte, e não tem como segurar mesmo.
a minha janela é de frente para o mar, e digo a vocês que... esse lance de " ai, eu quero um dia morar em frente a praia " esquece... é a pior coisa do MUNDO. você precisa ser milionário de verdade para poder ter esse Luxo.
tudo aqui queima de uma hora para a outra, não tenho mais nada, perdi tudo aqui nesse AP. meu sonho é morar o mais longe da praia. ainda mais que minha janela esta toda estragada por causa da maresia, ou seja... entra a maresia direto no meu PC, Tv , Som etc.

o que eu faço? unica coisa que faço é cobrir o Monitor com o plastico que veio com ele para não pegar poeira em quanto não uso, por que aqui se você passar um pano para tirar poeira, conta 2 minutos no relógio que a poeira toda vai voltar. sem falar que em dois em dois dias tem quilos de areia no chão do meu quarto, da até pra fazer castelinho e colocar uma bandeirinha em cima... então faço isso no teclado e cubro o PC com um lençol grosso quando não uso. até hoje procuro soluções para isso.
tudo que tenho guardado vai para lixo, tinha duas placas mãe de P4 e uma de Semprom 754 pra vender aqui no Gonzaga para o bigode , deixei dois meses dentro do guarda-roupa. fui pegar para vender, estava coberta de oxidação. conclusão... foi para o Lixo. sem falar em lustres etc. por fim.. sem querer me alongar... sofro disso e isso me desanima. por isso não comprei um PC Mestre. por que aqui se durar 6 meses é milagre. é uma missão... se alguem souber como contornar isso... gostaria de saber tambem... por que isso MUITO me interessa.

pra quem mora longe da praia, diga GRAÇAS A DEUS bem alto... :yes:
 
caracas, tava lendo o tópico e naum imaginei q isso fosse tão sério... teria q morar a qntos metros no mínimo da praia p/ isso n acontecer?
 
Poxa galera, malz pelo titulo zuado :~~ vou verificar mais de 1x nos proximos :slap:

Axo que nao posso "cancelar" mais sim "diminuir" os efeitos da corrosão e afins...


:fist:
 
cara eu sou de recife
moro na beira do mar
se eu abrir a porta do predio caiu dentro do mar pq nao tem mais praia na minha frente
ta cheio de pedra aqui
tenho esse pc a 3 anos e nunca perdi nada pela maresia
agora o meu pc sempre ficou em um lugar q nao pega vento com maresia
procura um lugar melhor pra colocar ele
sei la
nao sou muito intendido do assunto mais o meu ta aqui novinho sem ferrujem nem nada
nao tem nada oxidado no pc
abraaço
 
Moro perto da praia aqui e também estou com o mesmo problema, ponho os saquinhos de sílica aqui mas não adianta muito, e não sei nenhuma solução eficiente mesmo...
Se alguem souber alguma solução que adiante mesmo fala ae!
 
Caramba Graças a Deus moro no "interiorzão" :lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo