PCI 1.0 vai limitar o poder das novas VGAs??

diegodiniz

MITO-CapDiego
Aew galera. Minha GA-P35-DS3 é PCI 1.0 16x . Será que essas novas VGA´s Dx11 vão ter o poder de fogo limitado por conta disso ??? Ja troquei ate de fonte pra pegar uma HD5970, mas será que vai ficar meia boca so pq a placa-mãe é PCI 1.0 ?

gamerx

Banido
Banido
Cara pode comprar na boa sua hd 5970!!

vc não terá diferença visivel em relação Ao Pci express 2.0....

Abraços

SVK

Member
diedodiniz, boa pergunta, eu tenho uma P5NE-SLI com um [email protected],56, com uma Shappire 4850, roda tudo legas. Ae peguei uma 4890 e sinceridade, rodei tudo quanto é teste e ela dá praticamente os mesmos resultados da 4850 !!! Ví que o PCI 16x dela é 1.1; Tambem quero saber se a minha MB tá segurando ela ou é o proc. A bios da MB tá na última revisão 1404.Postem ae amigos, valeu !

RedCode

Member
Concordo com o gamerx...na teoria deveria haver diferença, mas na prática não se nota.
São raríssimos os casos, e os jogos atuais não fazem parte destes casos, em que se utiliza toda a banda de transferencia do Express 2.0. Na minha opinião pode comprar despreocupado.

Luciano Bion

Active Member
mais uma tecnologia inútel para aumentar o preço das mobos.....pode comprar sem problema algum!!!!

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
diedodiniz, boa pergunta, eu tenho uma P5NE-SLI com um [email protected],56, com uma Shappire 4850, roda tudo legas. Ae peguei uma 4890 e sinceridade, rodei tudo quanto é teste e ela dá praticamente os mesmos resultados da 4850 !!! Ví que o PCI 16x dela é 1.1; Tambem quero saber se a minha MB tá segurando ela ou é o proc. A bios da MB tá na última revisão 1404.Postem ae amigos, valeu !

Essa sua 4890 é de qual marca? XFX?

SVK

Member
Então Tiago182, é sim !!! acho que fui premiado.....tanto que já levei aonde eu comprei com vários reviews sobre os casos e pedí a troca..tõ aguardando....

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
Então Tiago182, é sim !!! acho que fui premiado.....tanto que já levei aonde eu comprei com vários reviews sobre os casos e pedí a troca..tõ aguardando....

Então cara tenta pega uma de outra marca, ve se os vendedores trocam por uma Sapphire ou outra marca se achar, His, Powercolor. Boa sorte na troca. :yes:

SVK

Member

Michel027

Active Member

ArmaholicBR

Living it Up
Com as vgas de hoje a diferença deve ser imperceptível, como alguns já disseram..Agora com uma 5970, que nosso amigo deseja adquirir eu acredito que já seja possível sentir uma diferença de performance pci-e 1.0x2.0. Mas isso só testando mesmo....se alguém souber algo sobre isso seria interessante postar...não vamos afirmar que é mesma coisa por puro "achismo".. :lol:

Sarge BR

Soldado da COG
Já pesquisei sobre isso na net,a diferença em placas do nível da 4870 e gtx 260 pra cima chega a ser de 10%,até aqui no adrena mesmo ja postei testes com outros users que comprovam isso.

lipelfnc

The Power Guido
A diferença entre o PCI 2.0 e 1.0, é o fato da versão 2.0 suportar uma maior passagem de energia, muitas vezes já não sendo mais necessário utilizar os cabos de força.

E a diferença de desempenho, geralmente não ocorre, mas ai tambem depende da MOBO

S0ulR£aver

Active Member

PCIe 2.0 é bom para os casos de configuração de SLI/CF ou 3-Way ou 4-Way SLI/CF pela maior banda disponível e a maior capacidade de surprir energia. Depende da mobo...

Tem mobo PCIe 1.0 que tem 2 slots x16 físicos, mas eletricamente x16 e x4, aí não fica legal pra CF por exemplo, acho que depende da GPU também. Pode dar gargalo.

Última edição:

diegodiniz

MITO-CapDiego

PCIe 2.0 é bom para os casos de configuração de SLI/CF ou 3-Way ou 4-Way SLI/CF pela maior banda disponível e a maior capacidade de surprir energia. Depende da mobo...

Tem mobo PCIe 1.0 que tem 2 slots x16 físicos, mas eletricamente x16 e x4, aí não fica legal pra CF por exemplo, acho que depende da GPU também. Pode dar gargalo.

Mas a HD5970 por exemplo, eu nao vou usar em CrossFire mas ela é DUAL GPU. Influencia tambem ???

Usuários que está vendo este tópico