PCI 1.0 vai limitar o poder das novas VGAs??

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Aew galera. Minha GA-P35-DS3 é PCI 1.0 16x . Será que essas novas VGA´s Dx11 vão ter o poder de fogo limitado por conta disso ??? Ja troquei ate de fonte pra pegar uma HD5970, mas será que vai ficar meia boca so pq a placa-mãe é PCI 1.0 ?
 
Cara pode comprar na boa sua hd 5970!!

vc não terá diferença visivel em relação Ao Pci express 2.0....

Abraços
 
diedodiniz, boa pergunta, eu tenho uma P5NE-SLI com um E7200@3,56, com uma Shappire 4850, roda tudo legas. Ae peguei uma 4890 e sinceridade, rodei tudo quanto é teste e ela dá praticamente os mesmos resultados da 4850 !!! Ví que o PCI 16x dela é 1.1; Tambem quero saber se a minha MB tá segurando ela ou é o proc. A bios da MB tá na última revisão 1404.Postem ae amigos, valeu !
 
Concordo com o gamerx...na teoria deveria haver diferença, mas na prática não se nota.
São raríssimos os casos, e os jogos atuais não fazem parte destes casos, em que se utiliza toda a banda de transferencia do Express 2.0. Na minha opinião pode comprar despreocupado.
 
mais uma tecnologia inútel para aumentar o preço das mobos.....pode comprar sem problema algum!!!!
 
diedodiniz, boa pergunta, eu tenho uma P5NE-SLI com um E7200@3,56, com uma Shappire 4850, roda tudo legas. Ae peguei uma 4890 e sinceridade, rodei tudo quanto é teste e ela dá praticamente os mesmos resultados da 4850 !!! Ví que o PCI 16x dela é 1.1; Tambem quero saber se a minha MB tá segurando ela ou é o proc. A bios da MB tá na última revisão 1404.Postem ae amigos, valeu !

Essa sua 4890 é de qual marca? XFX?
 
Então Tiago182, é sim !!! acho que fui premiado.....tanto que já levei aonde eu comprei com vários reviews sobre os casos e pedí a troca..tõ aguardando....
 
Então Tiago182, é sim !!! acho que fui premiado.....tanto que já levei aonde eu comprei com vários reviews sobre os casos e pedí a troca..tõ aguardando....

Então cara tenta pega uma de outra marca, ve se os vendedores trocam por uma Sapphire ou outra marca se achar, His, Powercolor. Boa sorte na troca. :yes:
 
Rezando , rezando !!!!!!!
 
Na prática não tem diferença.
 
Com as vgas de hoje a diferença deve ser imperceptível, como alguns já disseram..Agora com uma 5970, que nosso amigo deseja adquirir eu acredito que já seja possível sentir uma diferença de performance pci-e 1.0x2.0. Mas isso só testando mesmo....se alguém souber algo sobre isso seria interessante postar...não vamos afirmar que é mesma coisa por puro "achismo".. :lol:
 
Já pesquisei sobre isso na net,a diferença em placas do nível da 4870 e gtx 260 pra cima chega a ser de 10%,até aqui no adrena mesmo ja postei testes com outros users que comprovam isso.
 
A diferença entre o PCI 2.0 e 1.0, é o fato da versão 2.0 suportar uma maior passagem de energia, muitas vezes já não sendo mais necessário utilizar os cabos de força.

E a diferença de desempenho, geralmente não ocorre, mas ai tambem depende da MOBO
 
Na verdade não é inútil.

PCIe 2.0 é bom para os casos de configuração de SLI/CF ou 3-Way ou 4-Way SLI/CF pela maior banda disponível e a maior capacidade de surprir energia. Depende da mobo...

Tem mobo PCIe 1.0 que tem 2 slots x16 físicos, mas eletricamente x16 e x4, aí não fica legal pra CF por exemplo, acho que depende da GPU também. Pode dar gargalo.
 
Última edição:
Na verdade não é inútil.

PCIe 2.0 é bom para os casos de configuração de SLI/CF ou 3-Way ou 4-Way SLI/CF pela maior banda disponível e a maior capacidade de surprir energia. Depende da mobo...

Tem mobo PCIe 1.0 que tem 2 slots x16 físicos, mas eletricamente x16 e x4, aí não fica legal pra CF por exemplo, acho que depende da GPU também. Pode dar gargalo.

Mas a HD5970 por exemplo, eu nao vou usar em CrossFire mas ela é DUAL GPU. Influencia tambem ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo