• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCI-E a 110MHz é seguro?

feioskt

know-it-all Member
Registrado
Oi moçada, tô com uma dúvida aqui!

Chegou ontem minha MOBO nova e notei que depois de 340FSB ela não sobe mais com o PCI-E travado em 100MHz. Como queria levar meu processador a 3GHz, fui subindo o PCI-E até dar boot com o FSB a 375, que foi com 110MHz.

Queria saber se usar ele acima de 100MHz poderia trazer riscos pra VGA, HD ou qualquer outro componente do PC. Será que não da zica?

Rodei aqui 40 minutos de ORTHOS no modo Small e ele tá firme até agora. :yes:
Screen abaixo:



 
Cara, eu acho que PCI-E tem que ficar SEMPRE em 100Mhz. No maximo 101 ou 102...

Quando você fizer over, não aumenta o PCI-E pra ter estabilidade não... Aumenta o vcore e mexe em outras opções da BIOS!
 
110 é d+ sim.....vai dar um crash qualquer hora ae....
 
Essa mobo não sobe com o PCI-E travado em 100 depois do FSB340 :/
 
O que, teoricamente, pode acontecer é a "corrompimento" dos dados do seu HD Sata :ranting3:

Aqui estou com o PCI a 110mhz a + ou - 9 meses e, até agora, sem problemas :yes:

Ai vai do "freguês", correr ou não o risco :evil:


Inté :wave:
 
Meu HD é IDE, então, sem problemas né?
 
110 = negativo
É crash com certeza
No máximo é aumentado entre 101 e 102 em afinação para o Over, mas deixa 100 que é mto mais garantido...
 
Até hoje não sei, até onde o esse "clock" do PCI influencia ...

Gostaria de saber ...

Abraços ! :wave:
 
Até hoje não sei, até onde o esse "clock" do PCI influencia ...

Gostaria de saber ...

Abraços ! :wave:

Ele influencia na frequencia de outros barramentos como os pci e os controladores de hd ide e sata.
 
Acredito que dá pra estabilizar esse over com outars configurações na BIOS que não sejam o PCI-E. Por acaso vc já amentou o vcore?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo