• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCI EX ATI 4870 1GB XFX 256BITS 750MHz DDR5

estroon

Active Member
Registrado
Estou com a possibilidade de vender a minha saphire 4850 512mb por 300,00 e colocar mais 110,00 para pegar uma xfx 4870 de 1gb e gostaria de saber se é um bom negocio essa troca. Vou ter um bom ganho de desempenho? Vale a pena pela diferença? Essa marca PCI EX ATI 4870 1GB XFX 256BITS 750MHz DDR5 é boa ou é alguma versão capada?
Bem galera desculpe a quantidade de perguntas é que vender por 300,00 a 4850 acho que é um bom negocio agora qt comprar esta 4870 nessa altura ja não sei...
vlw e boa noite
 
Diferença no desempenho tu vai ter, obviamente. Repare em um Benchmark:
ati-4850-4870-vs-nvidia.png
18718.png


Minha sugestao é: Guardar dinheiro e pegar algo melhor.... 4850 roda tudo hoje de boa.
 
A diferença de desempenho você vai ter sim mas se eu fosse você eu pegaria a HD5770 por ser mais nova e ter praticamente o mesmo desempenho da HD4870.
Faz um OC na vga que ela chega a passar a HD4890.
Essa é a minha dica amigo.
 
a minha dica é guardar a grana também...

eu tinha uma 4850 e troquei por uma 4870 (sem pagar nada pela troca na época....) ao espetar a 4870 fiquei desapontado pq não percebi muita diferença em performance....

eu só senti diferença real no momento em que eu troquei de monitor... quando peguei um monitor 22" fullHD... daí sim fez diferença...

como vc possui um monitor de 19" vc nem vai sentir muita coisa não... fica assim por enquanto...

agora sobre o assunto OVER...

nenhuma placa da ATI é boa pra OVER.... as que ainda seguram OVER acabam apresentando fragmentos em um prazo muito rápido...

outra coisa... quando for comprar uma placa nova opte pela que joga o ar quente para fora do gabinete....

as 4870 da XFX que são com cooler oval não são muito boas não... esquentam muito pq o ar não é jogado para fora... o que acaba aquecendo todo o gabinete... e tem muita gente que está enfrentando os problemas de artefatos com ela no clock padrão... alguns users estão tendo até que reduzir clock ou velocidade das memos para poder ficar com a placa sem artefatos... se não for cooler "exaustor" não vale a pena mesmo...

guarde seu dinheiro e troque quando a 4850 estiver beeem defasada... a 4850 aguenta muita coisa ainda! é guerreira
 
Tambem acho melhor junta grana ... Tenhu a 4870 nao tenhu q reclamar Otima Placa cara, Mais essa sua ai tbm é uma boa placa ainda roda todos jogos atualmente no maximo ... tenta junta uma graninha extra e vc vende a sua e pega uma placa de video Top :yes:
 
Não sei se uma HD4850 chegaria numa HD4890 com algum over, que dirá passar ela, tenho minhas dúvidas.

E concordo com os colegas acima, a HD4850 é realmente muito guerreira e ainda roda tudo muito bem em monitores de 19". Aliás, não existe diferença praticamente nenhuma entre uma 4850 e 4890 em monitores de 19". Placas fortes mostram seu verdadeiro potencial em resoluções maiores.

Eu, no teu lugar, ficaria com a 4850 mesmo até o dia que ela não conseguir mais rodar os jogos com satisfação PARA VOCÊ, não interessando os outros. Nâo é dizendo que é o teu caso, mas tem muita gente que faz upgrade só porque os outros ficam falando que vai ter ganho em desempenho, mas será que você realmente precisa disso? Vale mesmo a pena gastar uns 110,00 para ganhar alguns FPS, se teus olhos estivessem gratos com o que você tem com a 4850?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo