Pci-x (pci Express)

[JUZAM]

SCEA
Registrado
Assim, tava pensando agora em comprar um placa de video nova, mas pensei nisso, o tal do PCI-X. Será que as MOBOS novas que tiverem o PCI-X também vão ter o slot AGP porque eu não tava afim de comprar um placa nova e joga ela no lixo logo em seguida... Alguém tem mais informações sobre o pci-x por favor.
 
nao sei c as mobos vao ter 1 agp e outro pci express, mas axu pouco provavel, mas as placas de video com pci express irao vir com um adaptador de pci-X para AGP......axu q isso msm..heh
 
Se eu não me engano.. PCI Express = AGP4x... logo a VGA no 8x vai continua sendo mais rápida.. uns 3% mais rápido sendo a diferença do 4x pro 8x... mais tá ai :)
 
Cara, o negocio é o seguinte, se sempre formos pensar em estar a frente das inovações, estaremos gastando sempre muito dinheiro e não estaremos satisfeitos com os resultados obtidos, pois sempre alguma coisa nova estara sendo lançada. O pci-x e uma inovação, que podemos considerar importante, porem ninguem é louco em pensar que as novas placas não darão suporte as placas de video existentes, pelo que ja li em diversas reportagens sobre esta tecnologia, ela dara suporte ao agp e existira um conector especifico, como existe hoje para o Ata 133 x Serial Ata (inclusive a minha plata tem). Compre sua placa sem medo e escolha a melhor que seu dineiro consiga comprar, pois usara ela por muito tempo, independente da tecnologia que a placa mãe tiver.
 
É loucura pensar que só porque saiu um sistema novo de slots, vão considerar obsoleto o "antigo" (mesmo sendo específico) e ignorar tudo o que foi concebido até então para ele.

Como disseram, PCI-X é AGP4x. O AGP8x pode não estar significativamente mais rápido, mas pense:
Existe mesmo uma diferença entre 266 e 333?
Claro. Suponho que tudo o que precise é um sistema realmente feito para o AGP8x, estudado e projetado para ele. Aí então vamos ver o que o AGP8x tem pra dar.

Mas, voltando ao tópico, como eu disse, duvido que uma nova tecnologia (que não está à altura de outra e nem é feita para batê-la) vai derrubar a dominante. Tente jogar um Celta contra um Golf e veja no que dá ;)
 
Uma coisa: o PCI-X nao eh o PCI-Express. O PCI-X jah eh usado em maquinas com procesadores de 64 bits, enquanto o PCI-Express ainda esta [ara ser lancado. E se eu nao me engano, o PCI-X eh mais rapido que o AGP-4X.
 
Originally posted by Aurus
Uma coisa: o PCI-X nao eh o PCI-Express. O PCI-X jah eh usado em maquinas com procesadores de 64 bits, enquanto o PCI-Express ainda esta [ara ser lancado. E se eu nao me engano, o PCI-X eh mais rapido que o AGP-4X.
Exatamente, e os dois tem muito mais do que apenas um AGP-4x... :rolleyes:

Mas provavelmente quando sair placa mãe com PCI-Express vai ter AGP também pra compatibilidade inicial.

[]´s

Flávio
 
Desculpa pela confusão, eu desuzi que PCI-X fosse o Express. Achei estranho de falarem que ele era inferior ao AGP, pois qual seria a aplicação de uma coisa inferior a que ja existe? O que é esse PCI-X então?
 
Galera das Voodoo

Galera da velha guarda (voodoo), vcs lembram de quando o incrível e inovador AGP foi lançado? Lembram que sairam Voodoo pra PCI e pra AGP? E que a diferença era INEXISTENTE? e que só depois de um tempo que as VGAs começaram a APROVEITAR o AGP e se desgarrar do PCI? Até sair esse PCI-X e ele ser APROVEITADO vai levar um bom tempo. Duvido que a primeira VGA que saia pra ele já tenha uma diferença ignorante pra versão AGP.
 
Ei, pessoal vai confundir PCI-X com PCI-Express por um bom tempo... :p
Aqui tem uma ótima matéria sobre o PCI-Express:
http://www.anandtech.com/systems/showdoc.html?i=1830

Aí não fala, mas tirei do site da Tyan que é uma fabricante de placas pra servidores que usam PCI-X:

The PCI-X specification addresses the need for increased bandwidth of PCI devices. PCI-X enables the design of systems and devices that operate at clock speeds up to 133MHz, or 1GB per second. Furthermore, PCI-X protocol enhancements enable devices to operate much more efficiently, thereby providing more useable bandwidth at any clock frequency.

Resumindo, PCI-X é um dispositivo PCI "normal" mas com frequencia de 133mhz e 64-bit, o dispositivo PCI comum tem bus de 33mhz e 32-bit, a diferença de bandwidth é brutal, 133mb/s pro PCI normal pra 1gb/s pro PCI-X, porém como diz a matéria do anandtech, PCI-X é muito mais caro de se fazer e ainda usa os resquicios do PCI, por isso o futuro é PCI-Express. ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Ei, pessoal vai confundir PCI-X com PCI-Express por um bom tempo... :p
Aqui tem uma ótima matéria sobre o PCI-Express:
http://www.anandtech.com/systems/showdoc.html?i=1830

Aí não fala, mas tirei do site da Tyan que é uma fabricante de placas pra servidores que usam PCI-X:

The PCI-X specification addresses the need for increased bandwidth of PCI devices. PCI-X enables the design of systems and devices that operate at clock speeds up to 133MHz, or 1GB per second. Furthermore, PCI-X protocol enhancements enable devices to operate much more efficiently, thereby providing more useable bandwidth at any clock frequency.

Resumindo, PCI-X é um dispositivo PCI "normal" mas com frequencia de 133mhz e 64-bit, o dispositivo PCI comum tem bus de 33mhz e 32-bit, a diferença de bandwidth é brutal, 133mb/s pro PCI normal pra 1gb/s pro PCI-X, porém como diz a matéria do anandtech, PCI-X é muito mais caro de se fazer e ainda usa os resquicios do PCI, por isso o futuro é PCI-Express. ;)

[]´s

Flávio

áaaaaa táaaaaaa, achei que tavam falando do PCI Express, porém o que eu falei das Voodoo se aplica ao Express ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo