• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal, o que muda na versão 1.5, a nova do PCSX2?
 
Na verdade o 1.5 já tá aí faz tempo, já estão preparando o lançamento da 1.6.

Aqui da pra ver o que está sendo atualizado de versão pra versão.

 
onde encontro bios para carregar e rodar o jogo nao lembro como carrego a bios
 
 
Saiu a versão 1.6.0 Oficial

 
Saiu a versão 1.6.0 Oficial


Acabei de zerar Phantasy Star Generations na versão anterior, tudo good so far. Queria que o PS1 tivesse um emulador tão bom quanto.
 
Saiu a versão 1.6.0 Oficial

Quais configurações vcs usam pra ter melhor qualidade gráfica? Esse vídeo do GT4 ta muito bonito heim

Baixei a versão 1.6 aqui e apesar do GoW1 estar rodando a 60 fps ele parece meio lento. Acho que não estou bem configurado aqui.
 
Quais configurações vcs usam pra ter melhor qualidade gráfica? Esse vídeo do GT4 ta muito bonito heim

Baixei a versão 1.6 aqui e apesar do GoW1 estar rodando a 60 fps ele parece meio lento. Acho que não estou bem configurado aqui.

Será que arrumaram os gráficos no jogo Soulcalibur III? Tem uma fase que ficava sempre embaçada, mesmo pondo em FULL HD. Vou testar depois....:)
 
Ae mocada tudo bom , no meu emulador , jogando o god of war 2 , a imagem fica com um vulto. Só acontece no god of war 2 , alguem ja passou por isso? Sabe como resolve? Se é problema da iso??
 
Ae mocada tudo bom , no meu emulador , jogando o god of war 2 , a imagem fica com um vulto. Só acontece no god of war 2 , alguem ja passou por isso? Sabe como resolve? Se é problema da iso??
Pelo que andei vendo pode ser por causa da resolução, tente diminuir as configurações , talvez resolva.
 
Esse é o melhor emulador de PS2 atualmente?
 
Pelo que andei vendo pode ser por causa da resolução, tente diminuir as configurações , talvez resolva.
Obgd pela dica , o problema não era resolução , pesquisei no youtube ghost god o war 2 fix , e tem a solução, era ajuste em uma configuração la .

Agora to jogando em 4k Sussa.
 
Instalei semana passada esse emulador e ele não estava saindo da tela preta ao iniciar a emulação, hoje funcionou com o NFSU2 porém o jogo ATV Fury 2 continua com tela preta, será que é rom corrompida?
 
Instalei semana passada esse emulador e ele não estava saindo da tela preta ao iniciar a emulação, hoje funcionou com o NFSU2 porém o jogo ATV Fury 2 continua com tela preta, será que é rom corrompida?
pode ser
ja testou com outro emulador pra ver
 
Instalei semana passada esse emulador e ele não estava saindo da tela preta ao iniciar a emulação, hoje funcionou com o NFSU2 porém o jogo ATV Fury 2 continua com tela preta, será que é rom corrompida?
Acho difícil ser rom corrompida. Se o jogo iniciar com alguma cinemática pré-renderizada às vezes pode não aparecer. Tenta apertar F9 pra mudar pro modo de renderização por software pra ver se aparece alguma coisa. Esse modo não é recomendado pra jogar pois geralmente fica mais lento, mas em cutscenes às vezes é a única forma de aparecer corretamente.

Fora isso o emulador tem um comportamento diferente pra cada jogo. Existe uma wiki com uma página pra cada jogo postando possíveis problemas e soluções. No caso do ATV eu dei uma lida por cima e parece que tem alguns problemas em renderização por hardware mesmo, dá uma olhada: https://wiki.pcsx2.net/ATV_Offroad_Fury_2
 
eu tenho o console real, emular pra mim é apenas curiosidade, mas sinceramente esse emulador está muito bom, a ultima versão rodou aqui 3 jogos que testei perfeitamente a 60fps e com resolução interna 1920x1080, os jogos mudam completamente, acho que a Sony ta perdendo uma grande chance de fazer uma versão mini do PS2 com suporte a renderização interna em fullHD, vai vender que nem água, pq esse console é épico e recebeu muitos títulos bons, mas infelizmente não renderiza legal para TV's LCD modernas, então merece um reboot para comemoração que renderize em 1080p os jogos, eu compraria um com certeza, Playstation 1 mini eu deixei passar em branco pq achei um produto desnecessário, mas um PS2 classic com poder pra renderizar jogos em 1080p eu não deixaria passar!
 
eu tenho o console real, emular pra mim é apenas curiosidade, mas sinceramente esse emulador está muito bom, a ultima versão rodou aqui 3 jogos que testei perfeitamente a 60fps e com resolução interna 1920x1080, os jogos mudam completamente, acho que a Sony ta perdendo uma grande chance de fazer uma versão mini do PS2 com suporte a renderização interna em fullHD, vai vender que nem água, pq esse console é épico e recebeu muitos títulos bons, mas infelizmente não renderiza legal para TV's LCD modernas, então merece um reboot para comemoração que renderize em 1080p os jogos, eu compraria um com certeza, Playstation 1 mini eu deixei passar em branco pq achei um produto desnecessário, mas um PS2 classic com poder pra renderizar jogos em 1080p eu não deixaria passar!

Talvez nem tanto lucrativo por causa das licenças de cada jogo third por exemplo, é uma coisa bem bizarra esse role de licenças, ainda mais se considerar musicas licenciadas... Tem muitas questões envolvidas. E a preocupação com pirataria pode ser algo a se considerar também, porque é o console mais querido do mundo, então pra evitar a pirataria seria necessario uma segurança que talvez não tem saco pra focar agora, então preferem nem lançar.

Mas de fato, emulação de ps2 atingiu um nível dolphin e ppsspp de qualidade. Só falta melhorar os recursos extras e a gui intuitiva que esses citados oferecem.
 
Última edição:
eu tenho o console real, emular pra mim é apenas curiosidade, mas sinceramente esse emulador está muito bom, a ultima versão rodou aqui 3 jogos que testei perfeitamente a 60fps e com resolução interna 1920x1080, os jogos mudam completamente, acho que a Sony ta perdendo uma grande chance de fazer uma versão mini do PS2 com suporte a renderização interna em fullHD, vai vender que nem água, pq esse console é épico e recebeu muitos títulos bons, mas infelizmente não renderiza legal para TV's LCD modernas, então merece um reboot para comemoração que renderize em 1080p os jogos, eu compraria um com certeza, Playstation 1 mini eu deixei passar em branco pq achei um produto desnecessário, mas um PS2 classic com poder pra renderizar jogos em 1080p eu não deixaria passar!

1080p? :haha:

Quando eu emulo algo aqui eu já meto logo em 4k :full:
 
1080p? :haha:

Quando eu emulo algo aqui eu já meto logo em 4k :full:
aqui tb poderia fazer o mesmo, mas em se tratando de ps2, 720p ja estaria otimo se considerar a resolução nativa do console!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez nem tanto lucrativo por causa das licenças de cada jogo third por exemplo, é uma coisa bem bizarra esse role de licenças, ainda mais se considerar musicas licenciadas... Tem muitas questões envolvidas. E a preocupação com pirataria pode ser algo a se considerar também, porque é o console mais querido do mundo, então pra evitar a pirataria seria necessario uma segurança que talvez não tem saco pra focar agora, então preferem nem lançar.

Mas de fato, emulação de ps2 atingiu um nível dolphin e ppsspp de qualidade. Só falta melhorar os recursos extras e a gui intuitiva que esses citados oferecem.
sim, mas isso seria se o console fosse lançado com suporte a discos, no caso me refiro um classic sem disco, como o PS1 Classic por exemplo, todos sabemos que a turma compra o PS1 Classic e altera ele colocando isos pra rodar e funciona (e vc acha que a Sony não sabia disso antes de lançar o PS1 Classic???), o mesmo ocorreria com um suposto PS2 Classic e não haveria problema com licença e todo mundo ficaria feliz a sony porque ia vender muito e nós porque teríamos um PS2 filé na mão rodando jogos renderizando a 1080p, 720p já estaria ótimo aliás!
 
desisti de emulação peguei um ps2 slim por r$100 com olp e jogando uma tv tubo semp 10.
Fiquei velho e não consigo mais jogar em emuladores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo